JUSTIÇA OFICIA OAB PARA NOMEAR ADVOGADO PARA EMPRESA QUE FEZ CONCURSOS EM URÂNIA E JALES

Há alguns dias, escrevemos sobre a possibilidade de o concurso realizado em 2004, na gestão do ex-prefeito Hilário Pupim, ser anulado pela Justiça. O concurso foi realizado pela Constef Ltda, uma empresa de fundo de quintal, de Bilac. Mas, pelo que parece, não foi apenas em Jales que a Constef aprontou suas lambanças.

O portal Ethos on Line está noticiando que a Justiça de Urânia oficiou a OAB para nomear um novo advogado para ser o curador especial da Constef Consultoria e Assessoria Ltda. A determinação é decorrente de uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público e julgada procedente, em 2007, pela Justiça.

Além da Constef Ltda, a condenação da justiça inclui os ex-prefeitos de Urânia, Augusto Vitorelli Garcia e Joaquim Pires da Silva, e também o dono da empresa, Wellington Menani da Silva, tudo por conta de irregularidades em contratos com a Prefeitura da nossa vizinha.

Voltando ao caso de Jales, à época das lambanças protagonizadas pela Constef no concurso realizado por Hilário, comentava-se que o dono da empresa seria genro do então prefeito de Urânia, professor Joaquim.  Na  ocasião, alguns jalesenses foram até Bilac, para conhecer e fotografar a sede da empresa. E descobriram que a sede era uma casa de Cohab, em um bairro de Bilac.

1 comentário

  • Rany

    O que adianta cancelar um concurso após todos estes anos!E tem mais…tem gente indo procurar pessoas que na época prestou a tal concurso pra assinar papeis, digo isso porque uma prima que morra numa cidade vizinha, se sentiu incomodada com o tal fato.
    Pois vc presta o concurso, tendo estudado e os apadrinhados é que vencem!Pra o tal concurso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *