LAR TRANSITÓRIO COMEMORA OS 93 ANOS DE DONA JANDA

No domingo, 03, sob a coordenação da Cassandra Segantini Bravo, o Lar Transitório São Francisco de Assis realizou a sua tradicional festa junina, com apresentações de dança e confraternização com as famílias das crianças atendidas. Na ocasião, comemorou-se também o aniversário de 93 anos de Jandyra Graziani Polízio, a Dona Janda, fundadora daquela casa de assistência.

O Lar Transitorio São Francisco de Assis, atualmente presidido pelo senhor João Altemar Filho, foi fundado em 25/05/1966, tendo 46 anos de trabalho e amparo a crianças e adolescentes. Já foi orfanato e creche. Atualmente, atende 55 meninas no Projeto OAECA – Oficina de Apoio Educacional a Criança e ao Adolescente.
 

 

A principal finalidade do Lar Transitório é prestar atendimento às crianças e adolescentes do sexo feminino com ações voltadas a proteção, prevenção e desenvolvimento do intelecto, através de profissionais capacitados com acompanhamento pedagógico e social.

O trabalho desenvolvido pelo Lar Transitório São Francisco de Assis visa complementar as atividades da família e escola na formação das crianças e adolescentes do sexo feminino, retirando-as da ociosidade da rua ou do trabalho infantil. Além de poupá-las dos perigos dos atos infracionais, o Lar possibilita a essas crianças a execução de atividades prazerosas, educativas e complementares à escola, tais como aulas de dança, volei, bordados, passeios, festas em datas comemorativas, auxilio a tarefa, etc.

Os recursos financeiros que permitem dar continuidade aos trabalhos realizados pelo Lar Transitório são provenientes de parcerias com órgãos públicos e privados, bem como do auxilio da sociedade em geral, através de doações e da participação em eventos.

1 comentário

  • JADIR SOARES DA SILVA

    BOM DIA, DONA JANDA!

    MEU NOME É JADIR, FUI CRIADO AI NO LAR TRANSITORIO, E VENDO FOTOS PELA INTERNET, CONFESSO QUE FIQUEI COM SAUDADES PELOS 10 ANOS QUE ESTIVE MORANDO AI. UM ABRAÇO, JADIR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *