LULA PROCESSA MULHER QUE COMEMOROU MORTE DO NETO DELE

A notícia é do UOL:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ingressou com ação por danos morais contra Alessandra Strutzel. Preso desde abril do ano passado, Lula pede R$ 50.300,00 de indenização.

No processo, que tramita no Tribunal de Justiça de São Paulo, os advogados de Lula alegam que Strutzel publicou mensagens no Facebook ironizando a morte do neto de Lula, Arthur, que morreu em 1º de março, aos 7 anos.

O jurídico do ex-presidente anexou na ação dois posts atribuídos a ela. Eles ainda consideram a hipótese de o perfil ser fake. Para esclarecer a dúvida, pedem os IP’s utilizados para logar naquele perfil.

Em uma das mensagens na rede social, Strutzel teria escrito “Pelo menos uma boa notícia”, frase acompanhada de emojis de coração e felicidade, sobre uma manchete que narrava a morte do neto de Lula.

Em outra suposta postagem, datada em 2 de março, a mulher teria usado outra foto de Lula com a seguinte mensagem: “Se nem triste ele está, por que eu estaria?”. Na imagem, Lula aparece sorrindo. O ex-presidente teve autorização judicial para deixar a prisão na Polícia Federal, em Curitiba, para acompanhar o velório do neto, que aconteceu em São Paulo.

Nos comentários desta postagem, ela teria escrito: “Lula adorou o banho de sol kkkkkkk Agora vai ter que esperar a morte de outro parente”. Na petição, protocolada em maio, os advogados de Lula pediram para que o Facebook fornecesse mais informações dela para que ela seja citada judicialmente.

O jurídico de Lula exige que ela seja ordenada a publicar retratação em sua página por 30 dias. “A publicação em análise atribui ao evento morte do neto do Requerente à categoria de ‘Pelo menos uma notícia boa’. E mais, pega-se foto absolutamente descontextualizada para atribuir ao Requerente uma ausência de sentimentos”, peticionou o jurídico de Lula.

“A ação praticada pela Requerida atentou contra direito fundamental garantido pela Constituição da República, o que causou sérios danos à imagem, à dignidade, à honra e ao decoro do Requerente, notadamente pela grande repercussão nacional após a publicação intencional da matéria nas redes sociais”, complementou.

O UOL tentou contato hoje com Alessandra Strutzel, mas não obteve retorno.

2 comentários

  • Rapizodia

    Está moça na sanha de arregimentar mais e mais seguidores e entendendo que isso lhe rende financeiramente, buscou humilhar pessoalmente uma pessoa que em momento de dor e tormento pela perda de um ente querido e estava fragilizado. Pior ainda, humilhou publicamente. Que é isso!? Estamos na era da inquisição eletrônica!?

  • Nossa sociedade está doente!

    Realmente o comentário desta senhora foi infeliz. Todos devem respeitar a dor alheia, principalmente quando se trata da morte de uma criança inocente. O Lula, com certeza sofreu essa dor da perda do seu netinho. Entretanto, a olhos visto, constatamos nesse caso da blogueira a verdadeira faceta do “9 dedos”, ou seja oportunismo para ganhar dinheiro.
    Ele está apenas movido pelo ódio de estar preso e uma prisão justa, por ter causado e continuar causando a morte de milhares de brasileiros diariamente, mercê da falência do Estado Brasileiro, na saúde, segurança, fome e desemprego. Tudo isso graças a sua ganância desenfreada por dinheiro, desviando dos cofres públicos altas somas para o seu bel prazer.
    Este homem enganou e engana milhões de brasileiros que acreditaram nele. Jamais pensaram que poderia liderar uma quadrilha que assaltaram os cofres públicos. Petrobrás é só um exemplo. Lula tem que ser julgado por todos delitos que cometeu. Ele e todos corruptos, independente de partidos, que são o “câncer” de nosso país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *