MÃE E MULHER DE SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE MARIELLE FRANCO TRABALHARAM NO GABINETE DE FLÁVIO BOLSONARO

Deu no G1:

A mãe de um dos denunciados na operação contra milicianos deflagrada nesta terça-feira (22) foi lotada no gabinete de Flávio Bolsonaro quando ele era deputado estadual.

Raimunda Veras Magalhães, mãe do ex-capitão Adriano Magalhães da Nóbrega – que ainda é procurado -, aparece em relatório do Coaf como uma das remetentes de depósitos para Fabrício Queiroz, ex-motorista de Flávio.

Raimunda, de acordo com o relatório do Coaf, depositou R$ 4,6 mil na conta de Fabrício Queiroz. Ela aparece na folha da Alerj com salário líquido de R$ 5.124,62.

Mulher de Adriano, Danielle Mendonça da Costa da Nóbrega também foi lotada no gabinete de Flávio na Alerj, com o mesmo salário da sogra.

O filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro também homenageou o filho dela, Adriano Magalhães da Nóbrega, o Capitão Adriano, que está foragido. Em 2003, o então deputado propôs moção de louvor e congratulações a Adriano por prestar “serviços à sociedade com absoluta presteza e excepcional comportamento nas suas atividades”.

Ex-capitão do Bope, Adriano foi preso duas vezes, suspeito de ligações com a máfia de caça-níqueis. Em 2011, Adriano foi capturado na Operação Tempestade no Deserto, que mirou o jogo do bicho. Segundo o MP, o capitão era o responsável pela segurança da chefe da quadrilha, Shanna Harrouche Garcia, filha do bicheiro Waldomir Paes Garcia, o “Maninho”, morto em 2004.

Três anos depois, Adriano e o primeiro-tenente João André Ferreira Martins foram demitidos da PM, considerados culpados nas acusações de associação com a contravenção.

Adriano não foi o único alvo da operação do MP hoje agraciado com uma moção na Alerj. Flávio Bolsonaro fez a mesma homenagem ao major Ronald Paulo Alves Pereira, quando era lotado no 16º BPM.

A condecoração aconteceu meses depois de ele ser apontado como um dos autores da Chacina da Via Show, que deixou cinco jovens mortos após a saída de uma casa de festas em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Até hoje o major – agora apontado como chefe da milícia da Favela da Muzema – não foi julgado pelo crime.

18 comentários

  • jumento que votou em bozonaro

    E EU AQUI, ESPERANDO DEPOIMENTO DE RIVELINO RODRIGUES, WEBER KITAYAMA NOS JORNAIS DE JALES, CONTRA A CORRUPÇÃO.

  • Marcelinho

    Esse blog está virando beto mariano, sensacionalista. Ta faltando noticia seria? Cade os problema da cidade que por sinal são mmmuuuuiiiiiiiiitttttttttooooooossssssss!!!! cade os óculos!

  • O

    Video novo no youtube no canal a voz da cidade com nosso vereador falando sobre a cei. Recomendo acompanhar.

  • Mauro

    Faltando notícia da nossa cidade mesmo. Tem problemas a apontar. E é um meio de cobramos melhorias.

  • A pizza dos filhos de Lula e Bolsonaro

    Depois de ouvir por muito tempo de que os filhos do Lula roubaram muito, chegou a hora do filho do bolsonaro. A diferença é que, Flavio tem um emprego publico. Parece que roubou menos!
    A comparação é inevitável pois o Cardozinho não gosta e diz que sou um obsessivo por Lula. Acho que até sou. kkkkk Mas os filhos de Lula são mais espertos. Pegaram gordas propinas e não esses míseros 1 milhão.
    A mídia quer “derrubar” o filho de Bolsonaro. Ela tem seus interesses. Eu não sei. Deve ser dividas com o governo mas as noticias que chegam sobre o ex assessor dele, os depósitos de 2013, movimentação de bens, etc. animam o PT. Mas acho que não vão virar nada! Como foram os casos do Lulinha e os outros.
    Agora essa de que a mãe e mulher do suspeito da morte de Marielle trabalharam no gabinete de Flavio é uma fofoca forte. O MP vai investigar.
    Mas esse filho do bolsonaro, e os 26 deputados cariocas, certamente, ganharam dinheiro com a rachadinha. Não conheço um deputado que não tem esse esquema. Isso é velho, ainda mais no Rio. kkkk
    O Coaf resolveu investigar! Desde 2013, o Coaf já sabia dessa movimentação e resolveu divulgar, agora.
    Estranho, não?

  • Binhola

    Cardosinho comenta do mair valor apontado pelo COAF.
    De que partido e o político?
    Gabinete do político de direita ou da esquerda?
    Você é de direita ou de esquerda?
    Lula e ladrao ou vítima?

  • Sérgio

    Parabéns Cardosinho. As notícias postadas em seu blog são muito esclarecedoras. Se causa revolta nos Bolsominios o problema é DELES. Ou eles acham que os problemas da cidade São maiores que os problemas do pais? Estão revoltadinhos pq descobriram que elegeram uma CAMBADA de MILICIANOS ASSASSINOS E CORRUPTOS…

  • Antonio Carlos Pinto

    A VERDADE MACHUCA E DÓI! OS SEGUIDORES DO BOZO DEVEM ESTAR SANGRANDO. COMPRARAM SONHOS E ESTÃO RECEBENDO UM GRANDE PESADELO.

  • Enfermeiro cubano

    AGORA EU NÃO VOU FALAR SOBRE O LÍDER DA MELÍCIA DO RIO DE JANEIRO FLÁVIO BOLSONARO, MAS DE SEU PAPAI ENVERGONHANDO O BRASIL NA SUÍÇA

    .O vexame continua: Bolsonaro é despreparado e não tem projeto, diz Washington Post.
    Erros de comunicação, gafes em coletivas de imprensa, anúncios de medidas impopulares, recuos para conter a crise. Estes foram alguns dos pontos indicados pelo jornal estadunidense The Washington Post como as principais marcas das primeiras duas semanas do governo autoritário deJair Bolsonaro.
    “Poucos dias depois de ser eleito, Jair Bolsonaro anunciou um aumento de impostos, apenas para que seu chefe de equipe dissesse horas depois que o chefe “estava errado” (…) O ex-capitão do Exército também disse que estaria aberto a colocar uma base norte-americana em seu país, mas líderes militares rapidamente esmagaram a ideia (…) E no dia seguinte ao início do governo anunciaram planos para abolir um programa de reforma agrária, as autoridades disseram que ele permaneceria intacto”, recordou o jornal, citando algumas das decisões do governo que, diante da repercussão, foram deixadas de lado logo em seguida.
    O jornal também falou com alguns especialistas brasileiros para tentar entender tamanha demonstração de despreparo. “Ele nunca esteve no executivo, seu partido é totalmente novo em altos cargos e poucos membros de seu gabinete têm experiência”, disse Carlos Melo, professor de ciência política da Universidade Insper em São Paulo. “Parece que eles estão paralisados ​​pelo quão complexo é o estado do Brasil e também por divergências internas.”
    Em outro trecho da reportagem, o jornal afirma que “Bolsonaro correu numa plataforma que misturava ideias pró-armas, anticorrupção e favoráveis ​​ao mercado. Apesar de ter dois meses após a eleição em outubro para se preparar antes de assumir o cargo, a administração não está funcionando.”
    A justificativa, prossegue a publicação, é a falta de um plano coeso que está colocando em xeque o compromisso de Bolsonaro e sua capacidade de cumprir as promessas. Como se vê, mais um vexame internacional para a conta do presidente autoritário.
    VAI DIREITA ORDINÁRIA.

  • Enfermeiro cubano

    O BRASIL PASSANDO VERGONHA COM UM DOS LÍDERES DA MELÍCIA DO RIO DE JANEIRO.

    ‘O Brasil merece alguém melhor’, diz economista Robert Shiller
    Empresários e economistas e a elite da finança internacional repercutem o discurso de Bolsonaro em Davos.
    DAVOS – Uma mistura de medo, interesse e certa satisfação. Foi assim que empresários, economistas e a elite da finança internacional receberam, no Fórum Econômico Mundial, em Davos o discurso do presidente de Jair Bolsonaro – que, em menos de dez minutos, tentou convencer ao mundo de que o Brasil “mudou”. Para pior.
    “O Brasil é um grande país. Merece alguém melhor”, disse o americano Robert Shiller, prêmio Nobel de Economia. “Ele me dá medo”, insistiu. Professor na Universidade de Yale, Shiller ficou conhecido por ter previsto a crise no setor imobiliário dos Estados Unidos, que desencadeou a crise global de 2008.
    Jair Bolsonaro
    O americano lembrou que também ouviu um discurso moderado por parte de Donald Trump, presidente dos EUA. “Vi Viktor Orban (primeiro-ministro da Hungria) em um discurso e ele também parecia moderado e razoável”, apontou. Após tecer vários comentários surpreendentes a respeito de lideranças mais à direita no mundo, incluindo Bolsonaro, ainda rindo disse: “Eu tenho de parar de falar. Não posso falar sobre o Brasil de novo”.
    Um banqueiro alemão, que não quis ser identificado, reclamou da falta de informações. “Ele deu manchetes. Mas nós queremos detalhes”, insistiu. “Talvez não houvesse como pedir mais dele”, ironizou.
    O presidente da Iberdrola, José Ignacio Galán, acredita que o discurso serviu para deixar claro “o que o governo pensa”. “Sinto pelos jornalistas, que não têm muitas manchetes”, disse. “Ele deu uma visão bastante técnica. Também falou de como quer as contas do País estabilizadas e, acima de tudo, que quer transformar o Brasil numa das 50 melhores lugares para se fazer negócios. Isso é fundamental para atrair parceiros”, afirmou.
    Ricardo Marino, chairman do Itaú na América Latina, acredita que o discurso serviu para “educar” aqueles que não conhecem o Brasil. “Obviamente que o investidor quer saber de mais detalhes. Mas para quem não está educado sobre o Brasil, ele vê que um novo ciclo chegou”, disse. “Foi genérico, ele leu. Mas passou a mensagem para educar a média daqueles que não sabem o que é o Brasil”, apontou.
    O deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) avaliou como “bom” o discurso do pai. O filho do meio do presidente Jair Bolsonaro evitou, no entanto, fazer naquele momento avaliações sobre o conteúdo e a recepção do público no evento.
    “Esperem um pouco e eu falo na volta. Está cheio de ministros ali dentro. Vou alinhar o discurso primeiro e depois falo com vocês (jornalistas)”, disse, ao entrar em um lugar reservado no Congresso, onde não é permitida a entrada da imprensa.
    Na véspera, Eduardo havia adiantado que o discurso do presidente faria um “sobrevoo” sobre os assuntos dos vários ministérios e que a Previdência não seria abordada porque esse é um assunto que diz mais respeito aos brasileiros do que à comunidade internacional.
    COMO FICA OS BOIOLAS QUE VOTARÃO NO LÍDER DOS MILICIANOS DO RIO DE JANEIRO ? KKKKKKK AHAHAHAHAHAHAHAH.

  • Enfermeiro cubano

    OLHA A ENTREVISTA MENTIROSA DE UM DOS LIDERES DA MELÍCIA DO RIO DE JANEIRO, COISA DE LOUCO!!!!
    GOSTARIA QUE A DIREITA SE MANIFESTASSE, POIS AGORA PARECE QUE ACABOU A CORRUPÇÃO E O MORO NÃO TEM MAIS SERVIÇO, POIS ABANDONOU UM EMPREGO QUE GANHAVA 100 MIL REAIS POR UM POR UM SERVIÇO DE MINISTRO QUE RECEBERÁ 33 MIL REAIS. AÍ TEM COISA , OU NÃO TEM?

    Se por acaso ele errou, terá que pagar o preço, diz Bolsonaro sobre Flávio.
    Presidente concedeu entrevista à agência de notícias Bloomberg.
    Em entrevista para a agência de notícias Bloomberg, em Davos (Suíça), nesta quarta-feira, o presidente Jair Bolsonaro disse que se o senador eleito Flávio Bolsonaro , seu filho mais velho, errou e se isso for provado, ele terá que pagar pelos atos dele.

    — Se por acaso ele errou, e isso for provado, eu lamento como pai, mas ele terá que pagar o preço por essas ações que não podemos aceitar.
    Segundo a agência de notícias, a investigação sobre Flavio Bolsonaro corre o risco de “minar a agenda anticorrupção do presidente”.
    Flávio Bolsonaro mantém na Alerj quatro assessores citados pelo Coaf. E joga mais uma na conta do Queiroz
    As perguntas que continuam sem resposta no caso do ex-assessor de Flávio Bolsonaro.
    Flávio está na berlinda desde que foram divulgadas as movimentações financeiras atípicas de R$ 1,2 milhão do ex-assessor Fabrício Queiroz, registradas pelo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf). Conforme revelou o colunista Lauro Jardim, no domingo, a movimentação do ex-assessor chega a R$ 7 milhões em três anos . Uma das transações listadas diz respeito a cheques no total de R$ 24 mil destinados à primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O presidente explicou tratar-se do pagamento de parte de uma dívida de R$ 40 mil.
    A situação do senador eleito se agravou após a revelação pelo Jornal Nacional de que o Coaf encontrou 48 depósitos em dinheiro vivo no valor de R$ 2 mil entre junho e julho de 2017 nas contas bancárias de Flávio . Segundo Flávio, o dinheiro é parte do pagamento da venda de uma cobertura em Laranjeiras, no Rio. A transação em dinheiro vivo foi confirmada pelo ex-atleta Fábio Guerra, que comprou o imóvel . No entanto, as datas dos depósitos fracionados divergem dos pagamentos registrados na escritura de venda do imóvel.
    Ontem, após operação do Ministério Público contra milícias no Rio, também veio à tona a informação de que Flávio Bolsonaro empregava a mulher e a filha do ex-capitão da PM Adriano Magalhães da Nóbrega, chefe da milícia do Rio das Pedras e tido como o homem-forte do Escritório do Crime, organização suspeita do assassinato de Marielle Franco.
    A mulher de Adriano, Danielle Mendonça da Costa, foi nomeada em 2007 poucos meses depois de Fabrício Queiroz, passar a integrar o gabinete na Assembleia Legislativa do Rio, e permaneceu no cargo durante 11 anos até 13 de novembro do ano passado, quando foi exonerada a pedido – terminologia utilizada quando o servidor pede sua desvinculação do cargo comissionado.
    PAPAI NOEL ESTA CHEGANDO………VIVA A MILICIA DOS BOLSONAROS………………

  • Enfermeiro cubano

    A PIZZA DOS FILHOS DE BOLSONARO*********Flávio Bolsonaro empregou mãe e mulher de chefe do Escritório do Crime em seu gabinete
    Senador eleito fez duas homenagens ao capitão da PM Adriano Magalhães da Nóbrega
    Bruno Abbud, Igor Mello e Vera Araújo.
    O gabinete do senador eleito e ex-deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) empregou até novembro do ano passado a mãe e a mulher do capitão Adriano Magalhães da Nóbrega, tido pelo Ministério Público do Rio como o homem-forte do Escritório do Crime, organização suspeita do assassinato de Marielle Franco. O ex-policial foi alvo de um mandado de prisão nesta terça-feira e está foragido. Ele é acusado há mais de uma década por envolvimento em homicídios. Adriano e outro integrante da quadrilha foram homenageados por Flávio na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Em nota divulgada nesta terça-feira, Flávio Bolsonaro diz que é alvo de campanha difamatória e responsabiliza o ex-assessor Fabrício Queiroz pelas nomeações. Também em nota, Queiroz repudiou o que chamou de “tentativa espúria” de vincular o nome dela à milícia do Rio.
    Eu quero um pedaço dessa pizza.

  • Trocadinho

    Um país onde o seu mandatário não sabe nem se expressar,esperar o que de seus eleitores? Jamais vão aceitar que o filho do Bozo é ladrão iguais a todos.

  • eu

    BINHOLA não estou querendo defender ninguém, mas o problema é o analfabetismo. Então deverias aprender escrever primeiro, para depois exigir alguma coisa, você não acha?
    Se não vejamos:–

    Carddosinho comenta sobre o maior valor apontado pelo COAF.
    Qual o partido e o politico do mesmo ?
    Gabinete do politico é da direita ou da esquerda?
    Lula é ladrão ou vitima ?
    Mostre-me as provas contra Lula e não as convicções.?
    Lula tem imóveis com escrituras em seu nome?
    Acharam nos Bancos brasileiros dinheiro em nome de Lula?
    Acharam nos Bancos do mundo dinheiro em nome do Lula?
    Lula é preso por corrupção ou é preso politico?
    Você tem falta de estudo ou é analfabeto mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *