MARISA MONTE CANTA PARA ALUNOS EM ESCOLA OCUPADA NO RIO DE JANEIRO

A notícia é da Revista Fórum:

marisa monteA cantora Marisa Monte fez ontem (2) um show gratuito no Colégio Estadual André Maurois, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. A instituição é uma das 76 ocupadas no estado por estudantes que lutam por melhores condições de ensino e infraestrutura nas escolas. O cantor Leoni, outro nome de peso da música brasileira, também participou da apresentação.

Em sua página oficial no Facebook, Marisa reforçou o apoio às reivindicações dos manifestantes. “São jovens estudantes batalhando pela educação e cuidando com amor do que é público. De forma organizada, cada um fazendo a sua parte e dando um exemplo para esse país”, escreveu. Ela ainda ajudou a divulgar uma lista de alimentos e materiais de limpeza necessários para a manutenção do acampamento.

2 comentários

  • PUXA MAS QUE PUXA

    Os movimentos estudantis sempre tiveram um papel de suma importância em momentos agudos de nossa História. Neste período que estamos passando será da mesma forma. Temos uma geração de “políticos profissionais” que nada – ou fazem de conta – sintonizam com as angústias e anseios da sociedade. É a dicotomia (o dual) contrapondo a ambivalência, um belo teste para o “ponto” (estágio) de maturação de nossa juvenil democracia.

  • Marisa Monte (sempre tão blasé) engajada numa causa!
    Os estudantes deviam cantar:Meus inimigos estão no poder…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *