MARTINI, O SESSENTÃO

José Célio Martini, atual “presidente” do Senadinho e ex-amigo número um do prefeito Humberto Parini, está se preparando para entrar no seleto clube dos sessentões nos próximos dias. A efeméride  será comemorada amanhã, sábado, no Clube do Ipê, quando Martini  receberá os cumprimentos dos inúmeros amigos com quem convive. Os responsáveis pelo bar do Ipê, Neca Bottós e Rui Xavier, confirmaram que estão preparando almoço para cerca de 200 pessoas. O deputado estadual Carlão Pignatari já confirmou presença no almoço comemorativo, o que demonstra que Martini anda com mais prestígio do que algumas autoridades locais. Hoje pela manhã, Martini foi entrevistado pela emissora do ex-deputado Vadão Gomes, a Rádio Alvorada, onde ele dá pitacos sobre Economia.

Um dos primeiros filiados do Partido dos Trabalhadores de Jales, Martini foi um dos militantes mais ativos do partido e, na época das vacas magras, era ele quem ajudava a carregar o piano e, nas campanhas eleitorais, emprestava seu próprio carro para que os deputados do partido pudessem correr a região.

Em 2004, nas prévias para escolha do candidato do PT à prefeitura de Jales, havia um forte movimento em favor da candidatura de Luís Especiato, que era apoiado por algumas cabeças coroadas do petismo local. O grupo que apoiava Especiato dizia que Parini já tinha tido suas oportunidades e estava na hora de dar uma chance às novas lideranças do partido. Foi então que Martini, na época o melhor amigo de Parini, entrou em campo e, juntamente com mais alguns “companheiros”, virou o jogo em favor do atual prefeito, para desassossego inclusive de dona Rosângela Parini, àquela altura também contrária à candidatura do marido.

Resumindo: em seus quase sessenta anos, o Martini realmente cometeu muitos pecados, e já houve um tempo em que o apoio a Parini talvez fosse o seu maior arrependimento. No momento, porém, Martini vive cercado pelo carinho dos amigos e raramente se lembra do ex-amigo.

8 comentários

  • um grande amigo. intelectual, simpático e SINCERO!

    Parabéns Matini! Amanhã faço questão de lhe parabenizar pessoalmente

    Juliano

  • Martini e sua Teoria da Conspiração, ou, de um novo tempo. Ordinário, mas gente boa. É como ele , tambem, me chama.

  • Paulo Reis Aruca

    Um petista autêntico , nao um autêntico petista!!!

  • O problema do senadinho é que lá só tem senador biônico!!!!!!!!!!

  • Q q é isso poletto… apareça por lá amanhã! abraços

  • pablo

    PARABENS MARTINI PELO SEU ANIVERSARIO.. UM GRANDE ABRAÇO. E CONTINUE SENDO ESSA PESSOA BOA E COMPANHEIRO POR LONGAS E LONGAS DATAS, SEMPRE INFORMADO DO “SISTEMA” POLITICO MUNDIAL QUE VC COMENTA E QUE ALGUNS PODEM ACHAR LOUCURA DA NOSSA NOVA ORDEM ECONOMICA MUNDIAL. PARABENSSS COMPANHEIRO E TE ESPERO NA RADIOOO PARA FALARMOS DA NOSSA GRANDE JALES E AS SUAS PREVISOES PARA O FUTUROO. ABRAÇOOOOOOOOOOOO.

  • Cristina Thiede

    Do Zé Martini so vou dizer e confirmar que carater è hereditario.O Zé herdou de seu pai Sr Herminio Martini integride,humanidade e gratidäoooooooo.Quem sai aos seu näo se degenera.O Zé faz parte da minha historia por isto o conheço muito bem.Um ser humano de um carater extraordinario.Normalmente pessoas que tem o carater definido atraem pessoas sem carater principalmente na Politica.Zé näo se arrependa do que fez mesmo que em troco tiveste ingratidäoooooooo que é um dos itens que compoem o carater! E a falta de gratidäo é uma falha de carater.Voce é um ser humano de primeira grandeza.Desejo -lhe toda felicidade do mundo,Qdo eu for a Jales quero te ver.Beijinhos

  • Parabéns a este meu camarada e amigo. Líder sempre, Martini!!…., sou sua fâ. Q bom q o conheci viu!! valeu a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *