MÉDICO CRIADOR DO ÁLCOOL EM GEL DIZ QUE “BRASIL É VÍTIMA DA GESTÃO MUITO RUIM DE BOLSONARO”

Enquanto isso, por aqui, o Bozo diz que o Brasil está dando exemplo ao mundo de como combater o coronavírus. A notícia é do UOL:

Didier Pittet, médico-chefe do serviço de prevenção e controle de infecções do Hospital Universitário e da Faculdade de Medicina de Genebra, e conhecido como criador do álcool em gel, disse que a má gestão da crise provocada pelo novo coronavírus no Brasil levou a mais mortes.

“Os erros na má gestão dessa crise se pagam em mortes, e o Brasil é vítima da gestão muito ruim de Jair Bolsonaro”, disse ele, em entrevista ao jornal Valor Econômico.

Na pior semana da pandemia no Brasil, o país somou 25% das mortes no mundo no período entre 15 e 21 de março. Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) apontam que, no total, 60,2 mil pessoas foram vítimas da covid-19 no planeta nesse período —15,6 mil delas apenas no Brasil.

Em sua avaliação, “Jair Bolsonaro infelizmente se fez de esperto com a doença e influenciou mau comportamento, assim como Donald Trump nos EUA”. Ontem, o mandatário disse que o Brasil “vem dando exemplo” no combate à pandemia — a fala veio no dia seguinte ao recorde na média de óbitos por covid-19 no país.

1 comentário

  • Gado Patriota acredita no Mito (e que a Terra é plana)

    Bolsonaro tem Razão (sempre). O Brasil está dando exemplo ao mundo de como combater o coronavírus!

    Primeiramente, o Mito disse que “parece que só no Brasil está morrendo gente” e é verdade já que o nosso país é responsável atualmente por apenas 25% das mortes no mundo por Covid;

    Segundamente, não se pode esquecer que é uma Gripezinha, puro MIMIMI da esquerda e da mídia;

    Terceiramente, todo mundo vai morrer um dia, Jair, Geno, Cida e Pezadello só dão (ou deram) um auxílio – não o emergencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *