MÉDICO QUE DEFENDEU IVERMECTINA CONTRA A COVID ESTÁ INTERNADO EM UTI

Dois dias depois de dar entrevista dizendo que estava muito bem graças à Ivermectina, ele teve que ser internado. A notícia é do portal Mais Goiás:

Uma campanha nas redes socais iniciada por amigos e familiares do médico cirurgião Joaquim Inácio de Melo Júnior pede a doação de sangue tipo A positivo ou AB. O médico foi diagnosticado com Covid-19 e, quem puder ajudar, pode procurar o Hemolabor, no Setor Aeroporto, em Goiânia, para a doação de plasma. A exigência é ter se curado do novo coronavírus, ter mais de 18 anos e, em caso de mulheres, não ter filhos ou sofrido abortos.

Joaquim chegou a dar entrevista à TV Serra Dourada na última semana e alegou fazer uso de medicamentos, como a ivermectina, como forma de tratamento da Covid-19. Além disso, defendeu o uso do medicamento. Segundo ele, o uso do vermífugo serviria para evitar o agravamento da doença.

Ainda na entrevista, ele alegou que está em quarentena por causa da contaminação e que estava se sentindo bem. Joaquim conta que não chegou a procurar médicos especialistas no início da doença e que se automedicou com a ivermectina. O mesmo medicamento foi prescrito para 100 pacientes, conforme o médico confirmou na entrevista.

Na ocasião, ele alegou que estava no oitavo dia da doença. Porém, o Mais Goiás apurou que, na última sexta-feira (10), ele precisou ser internado e foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar disso, a unidade de saúde em que o médico se encontra alegou que não comenta sobre o estado de saúde de pacientes. Os familiares do médico também não quiseram falar sobre o assunto.

Ainda na reportagem, o médico alegou que faz parte de um grupo de médicos que defendem o uso desses medicamentos e chegou a citar a entrega dos mesmos realizados em uma igreja de Aparecida de Goiânia. Vale ressaltar que não há comprovações científicas para a utilização dos medicamentos.

1 comentário

  • PREFEITO/MÉDICO DE PORTO FELIZ

    O PREFEITO DA CIDADE DE PORTO FELIZ (SP), QUE É MÉDICO DE CARREIRA, NO INÍCIO DA PANDEMIA, MONTOU 1500 KITS COM ALGUNS REMÉDIOS, INCLUSIVE TINHA O IVERMECTINA NESTE PACOTE, SE DEU CERTO NÃO SE SABE, MÁS A CIDADE QUE POSSUI 57 MIL HABITANTES, TEVE ATÉ O MOMENTO TRÊS ÓBTOS, INCLUSIVE O MESMO NA REPORTAGEM (DIÁRIO DO BRASIL), CITA QUE ESSAS TRÊS PESSOAS QUE VIERAM A ÓBITO “NÃO ACEITARAM ” O KIT, O MESMO DEFENDE A INGESTÃO DESTE REMÉDIO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *