MÉDICOS BOLSONARISTAS PERDEM PROCESSO CONTRA GLOBO E AINDA TOMAM INVERTIDA DE JUÍZA

A “Médicos pela Vida”, integrada por médicos cloroquinistas e bolsonaristas, patrocinou informes publicitários em grandes jornais e outodoors em que defendiam o tratamento precoce. Pelo menos dois médicos aqui de Jales apoiam a associação. Deu no Brasil 247:

A associação Médicos pela Vida, grupo de profissionais de saúde que se uniu para municiar o ‘gabinete paralelo’ na pandemia, perdeu um processo em que pedia “direito de resposta” à Globo por uma reportagem veiculada no Fantástico em março deste ano. A matéria, apresentada por Tadeu Schmidt e Poliana Abritta, mostrava evidências contra o uso de cloroquina no tratamento da Covid-19. 

O gabinete ajudava o Ministério da Saúde a implementar políticas de enfrentamento à Covid-19, porém com remédios ineficazes para o tratamento da doença.

De acordo com o portal Uol, na sentença, a juíza Daniela Dejuste de Paula, da 29ª Vara Cível de São Paulo, criticou a postura dos profissionais de saúde que fazem parte da associação.

“Causa espanto, no mínimo, que uma entidade como a autora, que deveria concentrar esforços no sentido de defender a saúde, entendida em sentido amplo, atue de maneira temerária em favor de interesses escusos, contrários à coletividade e à própria finalidade. Causa espanto que ainda haja profissionais da saúde dispostos a se valer de informações falsas em detrimento da saúde de seus pacientes”.

A indenização pedida pelos médicos bolsonaristas era de R$ 10 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *