MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA ADVOGADA SUPOSTAMENTE INFECTADA QUE DISSE TER TOSSIDO NA PORTA DAS VIZINHAS

A notícia é do Conjur:

O Ministério Público do Paraná entrou com representação contra a advogada Andrezza Cecília Mantovani Buss. Conhecida nas redes sociais como “Japa Mantovani”, atua como influenciadora digital e apresentadora de TV.

Recentemente protagonizou um vídeo que viralizou no WhatsApp em que afirma que está com Covid-19.

Na gravação, diz que está “podre” e suas vizinhas estão “pirando” porque ela usou o elevador para pegar comida. “Elas não sabem que eu passei de trinco em trinco dando uma tossidinha na porta da casa delas para largar mão de serem idiotas e fofoqueiras”, narra a influenciadora.

Na representação, o MP afirma que a advogada dispõe de mais de 80 mil seguidores em suas redes sociais e tem “indiscutível poder de influenciar as massas”. O texto ainda afirma que, mesmo que seja apenas uma brincadeira de mau gosto, no contexto de pânico vivenciado pela sociedade, o comentário “pode provocar reações indesejadas ou criar uma situação de pavor”.

“O uso inadequado das mídias sociais, em tempos normais, já constitui um problema, mas agora é algo impensável, com imensa capacidade de atormentar terceiros e gerar reações desproporcionais em tempos de pandemia do novo coronavírus sendo a primeira potencial reação, a disseminação de comportamentos de mesma natureza, por conta principalmente do poder de influência da indigitada, o famigerado efeito manada”, diz trecho da representação.

Entre os pedidos do MP estão o levantamento dos antecedentes criminais de “Japa Mantovani” e uma audiência preliminar para oferecimento de transação penal. Os promotores também propõem retratação nas redes sociais e multa de um salário mínimo destinada à Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel, no oeste do Paraná.

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *