MORRE DE COVID O DESEMBARGADOR QUE DECLAROU ILEGAL GREVE DE PROFESSORES CONTRA VOLTA ÀS AULAS

Deu no Brasil 247:

O desembargador Paulo Ricardo Bruschi morreu na última sexta-feira (23), em Tubarão (SC), vítima de complicações da Covid-19.

Em novembro do ano passado foi responsável por decisão que considerou a greve de professores, que eram contrários ao retorno das aulas presenciais por falta de segurança sanitária, como ilegal.

Posteriormente, considerou a greve dos professores ilegal e autorizou o descontou no salário dos dias paralisados, proibiu o bloqueio das unidades e a realização de manifestação em distância inferior a 450 metros dos locais de ensino, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

Na cidade de Tubarão, 17,6 mil pessoas foram diagnosticadas com a doença e 323 morreram. Desde o início da pandemia, 12.842 faleceram no estado de Santa Catarina vítimas da Covid-19. No total, 863.842 casos já foram confirmados.

Pitaco do blogueiro: E por falar em Santa Catarina, Chapecó, cidade de 224 mil habitantes, onde o prefeito propagandeia o tratamento precoce com ivermectina e cloroquina, registra 583 óbitos por covid, segundo boletim desta segunda-feira. Desde que o presidente Bolsonaro visitou Chapecó, há três semanas, para apoiar o prefeito cloroquinista, 46 pessoas da cidade morreram de covid.

Enquanto isso, Araraquara – que teve um surto da variante de Manaus, mas, ao invés da cloroquina, preferiu um lockdown – com 238 mil habitantes (14 mil a mais que Chapecó) registrava em seu último boletim 376 óbitos (207 a menos que Chapecó) e, nos últimos dias, chegou a ficar até 48 horas em registrar uma única morte por covid. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *