MORRE O CRIADOR DO ‘DORITOS’ E SUAS CINZAS SERÃO ENTERRADAS JUNTO COM OS SALGADINHOS

A notícia foi publicada pelo UOL:

O criador dos ‘Doritos’, os famosos nachos triangulares, morreu aos 97 anos e suas cinzas serão espalhadas junto com os salgadinhos de sua autoria.

Archibald West, que morreu em 20 de setembro passado em Dallas, Texas, será cremado no dia 1o. de outubro e vários ‘Doritos’ serão colocados em sua urna, segundo indicou sua filha, Jana Hacker, citada pelo Dallas Morning News.

West, que trabalhava para a marca de batatas fritas Frito-Lay, teve a ideia dos nachos triangulares em 1964 quando comprava tortilhas durante suas férias no México.

Os ‘Doritos’ nasceram em 1966 e foram um sucesso desde o início, e agora, nos Estados Unidos, existem com 23 sabores diferentes. Archibald West se aposentou em 1971 quando era vice-presidente da Frito-Lay.

Não é a primeira vez que um criador quer ser enterrado junto com um de seus inventos. Em maio de 2008, as cinzas de outro empresário americano, Fred Baur, então com 89 anos, foram enterradas dentro de sua criação mais importante: o conhecido tubo das batatas fritas ‘Pringles’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *