MOSCOU INICIOU VACINAÇÃO CONTRA CORONAVÍRUS NESTE SÁBADO

Deu no Brasil 247:

Moscou começou neste sábado a distribuir a vacina Sputnik V contra a Covid-19 para os grupos de profissionais mais expostos à doença e por meio de 70 clínicas, sinalizando a primeira vacinação em grande escala contra a doença na Rússia, disse a força-tarefa da cidade contra o coronavírus.

A vacina fabricada na Rússia será primeiramente disponibilizada para médicos e outros profissionais da área médica, professores e assistentes sociais, porque eles correm maior risco de exposição à doença.

“Você trabalha em uma instituição de ensino e tem prioridade máxima para a vacina gratuita contra Covid-19”, dizia uma mensagem de texto recebida por uma moscovita professora do ensino fundamental na madrugada de sábado e vista pela Reuters.

O presidente Vladimir Putin ordenou que o programa nacional de vacinação voluntária comece na próxima semana. Segundo ele, a Rússia terá produzido 2 milhões de doses de vacina nos próximos dias.

O chefe do Fundo Russo de Investimentos Diretos (RDIF), Kirill Dmitriev, disse em entrevista à BBC na sexta-feira que a Rússia espera aplicar a vacina a cerca de 2 milhões de pessoas neste mês.

“Nas primeiras cinco horas, 5.000 pessoas já se inscreveram – professores, médicos, assistentes sociais, aqueles que hoje estão arriscando sua saúde e suas vidas”, escreveu o prefeito Sergei Sobyanin em seu site pessoal na sexta-feira.

A Rússia já vacinou mais de 100.000 pessoas de alto risco, disse o ministro da Saúde, Mikhail Murashko, no início desta semana, durante uma apresentação às Nações Unidas sobre a Sputnik V.

Entre as primeiras pessoas a se inscreverem em Moscou, Nadezhda Ragulina, administradora de uma clínica na capital, disse que queria a vacina pois havia testemunhado muitos pacientes com Covid-19.

“Esta é minha decisão… Algumas pessoas próximas a mim também tiveram essa experiência (de Covid-19). É por isso que eu quero me proteger, proteger meus parentes e obter a imunidade”, disse ela ao canal de TV estatal Rossiya-24.

4 comentários

  • Marco Antonio Poletto

    E VIVA O SOCIALISMO.

    • Thiago

      Viva o socialismo ?, te desafio a ir para a Rússia e criticar o Putim abertamente nas redes sociais, como faz com Bolsonaro aqui no Brasil, se fizer isso e voltar com a mesma opinião, me curvo ao socialismo.

    • Thiago

      O capitalismo é perfeito ?, não, é um sistema onde poucos vivem na riqueza e muitos vivem na pobreza.

      O socialismo é perfeito ?, não, é um sistema onde TODOS vivem na pobreza (com exceção dos governantes).

      São 2 sistemas ruim, sendo um (capitalismo) menos ruim que o outro.

      A solução seria desenvolverem um terceiro sistema onde houvesse um melhor equilíbrio, mas isso desfavoreceria grandes capitalistas e ditadores socialistas/comunistas, sendo assim, nunca vai acontecer

      Dessa forma

  • Vacina : Uma grande briga politica

    Rússia começa imunização em massa contra Covid, mesmo sem conclusão dos testes de vacina. Pulou etapas! Em agosto, a Rússia tinha se tornado o primeiro país a aprovar o registro de uma vacina anti-Covid.
    Antes mesmo do início da fase três de testes, o que gerou uma desconfiança enorme da comunidade científica internacional. E no mês passado, os pesquisadores russos divulgaram uma análise provisória dos dados dessa fase final.
    Certíssima a Rússia. Não tem mais o que esperar. Pior do que está não vai ficar. eu me admiro muito outros lugares tipo EUA estarem amarrando pra vacinar de uma vez só. Hoje foi mais de 225 mil novos casos.
    Aqui no Brasil não aparece mais porque o governo esconde as informações. São outros que vão amarrar até o último instante pra largar a vacina. Tudo por birra e briguinha dos candidatos a próxima eleição.
    Não precisa nem dizer o nome inclusive votei nesse que aí está hoje como presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *