MOVIMENTO PEDE PRESSÃO SOBRE STF POR JULGAMENTO DA LEI DA FICHA LIMPA

Vejam a notícia do portal Brasil Atual:

Está na pauta desta semana do Supremo Tribunal Federal (STF) o julgamento da legalidade da Lei da Ficha Limpa. Há três ações pedindo que a mais alta corte do país se pronuncie a respeito, para assegurar que a legislação, aprovada em 2010, vigore na eleição municipal do próximo ano. O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) iniciou uma campanha para pressionar os ministros do STF a se manifestarem a favor da norma.

Foi o MCCE o articulador da coleta de assinaturas para o projeto de iniciativa popular que instituiu restrições a candidaturas de pessoas condenadas na Justiça em tribunais colegiados e de quem renunciou a cargos eletivos para escapar de processos de cassação. Agora, os ativistas sugerem o envio de e-mails aos ministros do STF para defender a validade da norma. Além disso, na nota do movimento, é convocada uma manifestação em frente à sede da corte, em Brasília, nesta quarta-feira (9), em favor da lei.

6 comentários

  • Anônimo

    Opa, ótima ideia essa da ficha limpa,podem começar por aqui se quiserem

    Nº do Processo
    297.01.2010.006100-8

    2 Réu JULIANO VALERIO DE MATOS MARIANO

    Qualificação da Parte
    Sexo Cor da Pele Estado Civil Data de Nascimento
    Masculino Branca Casado 30/09/1984
    Cidade/UF Nacionalidade Escolaridade Profissão
    Jales/SP Brasileira Agente de Turismo

    Denúncia da Parte
    Oferecida em Recebida em
    04/11/2010 10/11/2010
    Artigo(s)
    Código Penal, 171, “caput”, c.c. o art. 71 (6 vezes)

  • Anônimo

    Precisamos de ficha limpa pra limpar a prefeitura!

  • político sério

    Meu voto eu já disse, é pro Dito Bracinho, uma pessoa séria e comprometida com a sociedade, muita gente aqui só fala fala e no final não faz nada, com Dito Bracinho candidato a vereador o Juliano Matos vai ficar no chinelo!

  • cientista político

    parece que todos se aliaram para bater o Juliano Matos. Será que ele está tão forte assim? Não vejo motivo para tantas agressões, afinal o rapaz nem candidato oficialmente é. É Juju, muito galho de arruda nessa hora ahaaha

  • jalesense politizado

    já vi esse filme antes. O último que apanhou que nem um condenado foi eleito com 2300 votos. o povo não gosta disso e sempre acaba indo pro lado dos mais fracos

  • Calculando

    Fechou!!!! Jalesense Politizado, tá explicado pq o Juliano planta esses comentários, pra sair como vítima. Sorte que a “inclusão” digital não chega nos arrebaldes. Quem quiser se eleger vai precisar mais que astúcia em se promover na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *