MP FAZ OPERAÇÃO CONTRA CORRUPÇÃO EM CIDADES DO NOROESTE PAULISTA

Como já se disse, não foi apenas Jales que amanheceu movimentada com a ação do GAECO. A notícia  do G1 diz que a operação está sendo realizada em 12 estados:

O Ministério Público faz na manhã desta terça-feira (9) operações de combate a fraudes em licitações e à corrupção em 12 Estados. Cerca de 1,3 mil policiais e servidores da Receita Federal, do Tribunal de Contas e da Controladoria Geral participam da operação em todo o país.

Batizada de “Fratelli” em São Paulo, a operação investiga cerca de 80 cidades da região noroeste paulista. Serão cumpridos mais de 150 mandados de busca e apreensão, além de 13 mandados de prisão.

As investigações foram feitas pelos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de São José do Rio Preto (SP). São investigadas fraudes em licitações envolvendo empresários e políticos da região.

A “Operação Nacional Contra a Corrupção” também acontece nos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Rondônia.

Segundo o Ministério Público, é investigado mais de R$ 1 bilhão em verbas públicas envolvendo desvios em órgãos municipais e estaduais, pagamento de propinas, superfaturamento de produtos e serviços, uso de empresas fantasmas, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.

O vídeo com a notícia do G1 pode ser visto aqui.

36 comentários

  • popó

    corrupitos na cadeia se estão roubando o dinheiro do povo tem que ir presos mesmo

  • que isso

    Será que agora vão investigar tbm sobre o nepotismo,onde foi o pagamento dos cargos que ainda não foram ocupados,o carro da EDUCAÇÃO que a Dona prefeita estava usando como se fosse particular,fazendo viagens,indo em igrejas,supermercados…AS licitações da FACIP…(que não existia,era só pra enganar o povo e jogar a culpa nos vereadores)os panfletos usados durante a campanha política ,usando o TIMBRE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E Do TSE …,as percegui
    ções contra a vereadora Pérola,as demições de funcionários por não ter votado nela…as férias surpresas de funcionarios ,para ser trocados de funções assim que retornasse ,o celular de 3.000.00(parece que não foi só o dela)os cargos por acertos políticos …cansei são tantas as trapalhadas desta UNGIDA

    • que é isso

      O povo do Parini se cuida. Gente começou a limpeza da cidade. . .háháhá um já foi. . . a coisa foi feia os servidores, licitação, obras e fazenda estão sem computadores para o serviço a justiça levou tudo, háháhá. SÃO AS DUPLICATAS CHEGANDO.

  • de saco cheio

    AGORA A COISA VAI COMEÇAR A PEGAR O PARINI TODO MUNDO JA SABIA, AGORA É BOM A NOSSA BUNITONA FICAR ESPERTA E SABER QUE ELA NÃO É DONA DA CIDADE E COLOCA QUEM ELA QUER NAS SECRETARIAS ESTE BANDO DE PARENTES E INCOMPETENTES E PUXA SACOS DELA A POPULAÇÃO VAI ATÉ O FIM PARA VER ESTA PALHAÇADA ACABAR A POPULAÇÃO NÃO É BOBA NÃO VIU DONA NICE ! COMECE A SER PROFISSIONAL OU VC SERÁ A PROXIMA DA FILA ABRA O OLHO !

  • luiz

    “Que Isso”, estamos falando de desvio de mais de 1 bilhao de reais e vc vem falar de picuinhas da Nice que nao tem nada a ver com isso. Vc esta’ defendendo o Parini? Se liga, cara?

  • Anônimo

    Ainda tem gente que defende o Parini? A gestão dele foi muito ruim!

  • que isso

    É QUE QUANDO FALA EM ABUSO DE PODER, EU LEMBRO” DELA ” KKKKK DO SOGRO, QUE EMPREGOU OS FILHOS DELA NO SEBRAE ONDE ELE TEM UM CARGO BEM BEM BEM GRANDE LÁ (NEPOTISMO)KKKKK QUER MAIS ? O FILHO DELE E EX MARIDO DA PREFEITA ,QUE É APOSENTADO POR INVALIDEZ E TRABALHA NO SEBRAE JUNTO COM O PAPAI.QUER MAIS?

    • luiz

      ‘QUE ISSO”, vc conhece algum prefeito que nao fez tudo isso que vc ta’ falando? Isso e’ picuinha perto do que os 17 processos que o Parini tem. Alias, 18 processos. Vem + um ai. E esse e’ dos grandes. So’ que esse tem peixe grande no meio. Esquema das emendas. Um abraço

  • eduardo henrique

    vamos ver se alguem nesses comentarios vao falar sobre a PEROLA E LUIS FERNANDO ROSALINO que faziam parte da gestao PARINI e nunca foram a publico fazer nenhuma denuncia….E TEM GENTE AQUI QUE TA FALANDO DE PICUINHAS DA NICE….quanta ignorancia…esses vereadores tao perseguindo a mulher e travando a cidade..ACEITAM QUE ELA GANHOU A ELEIÇAO , depois na proxima votam contra, mas deixem a mulher trabalhar em paz.

  • Povao

    E Parini,,, dessa voce nao esperava,,, vc que tanto colaborou com a operacao grandes lagos,,, e agora? . Sabe daqule ditado com quem ferro fere com ferro sera ferido..

  • Cardosinho, o Senhor como foi secretario da licitação no mandato do “Estadista” (Assim apelidado por você) terá algo para esclarecer junto a justiça?

    • Por enquanto não fui chamado para esclarecer nada. Caso me chamem, eu te aviso. Quanto ao apelido, vc está equivocado: quem primeiro chamou o estadista de estadista foi a deputada Analice Fernandes.

  • CAPITÃO NASCIMENTO

    CARDOSINHO, FALANDO EM POLICIA, VOCE SABE QUE SEGUNDA FEIRA NAO EXISTIRÃO MAIS AS BASES DAS POLICIAS MILITARES RODOVIARIAS DE FERNANDÓPOLIS, VOTUPORANGA, GENERAL SALGADO E SUD MENNUCCI???

  • de saco cheio

    CARO AMIGO LUIZ NÃO ESTOU AQUI DEFENDENDOO PARINI NÃO PELO CONTRARIO PRA MIM ELE FOI O PIOR DE TODOS SÓ ACHO QUE AS PESSOAS QUE ENTRAM NA NOSSA PREFEITURA TEM QUE TRABALHAR PARA A NOSSA CIDADE E NÃO PARA PARENTES NORAS PUXA SACOS E OUTROS INCOMPETENTES QUE A NOSSA BUNITONA COLOCOU AI ENTRE OUTRAS BOBAGENS QUE ELA FEZ , AGORA ESTAMOS COMEÇANDO A ACREDITAR NO MINISTÉRIO PUBLICO , E SE VC É DO TIME DA PREFEITA E DEFENDE ELA , DE ALGUM CONSELHO PRA ELA NÃO SER A PROXIMA DA FILA E TO DE SACO CHEIO !

    • luiz

      Saco Cheio, acho que para vc criticar o governo Nice aproximadamente 3 meses de governo e’ muito pouco. Ela, como prefeita pode escolher quem ela quizer, e’ sua prerrogativa. Eu nao sei se essas pessoas sao incompetentes. Ser parente (nora e’ parente?) ou puxa saco e’ sinonimo de incompetencia, nao sei? Historicamente, os politicos colocam gente incompetente e da’ certo. Exemplificando, o Lula e’ analfabeto, tinha 5 ministros corruptos que foram demitidos pela Dilma e fez um excelente governo. E’ muito complicado vc julgar.

  • Cowboy do asfalto

    Tenham certeza que as próximas marmitas que vão “azedar” são as de alguns deputados estaduais e federais, aqueles que intermediaram a liberação dessas verbas e que certamente, tiveram alguns benefícios quer seja com as verbas ou com a empreiteira. Aguardemos os próximos capítulos.

  • Anonimo

    Prestem atenção senhores participantes deste conceituado e democrático blog, Percebe-se que apesar de alguns exageros, mas tudo que se falam aqui, seja a favor ou contra a administração atual, tanto para o executivo e legislativo é para o bem da cidade e alerta para os atuais gestores e legisladores, tudo apesar das sátiras ou trocadilhos, mas no fundo tudo tem sentido e tem sido recado importantes para todos os políticos atuantes. Fiquem atentos senhores pois apesar da lentidão estamos num processo de mudança.

  • Policiamento

    Cardosinho!,,
    O seu ex prefeito esta na delegacia sendo preso em flagrante por porte de arma,,,

  • e fica assim

    agora todo mundo esqueçe o que tá acontecendo atualmente na nossa cidade, né? TRISTE

  • que isso

    Não falo das picuinhas da Dona prefeita,FALO DAS LEIS QUE ELA NÃO CUMPRE,DA LEI DO NEPOTISMO,DO ABUSO DO PODER PUBLICO USANDO NOSSO DINHEIRO EM BENEFICIO PRÓPRIO ,… VC entendeu, só esta querendo dininuir as responsabilidades da D Prefeita ,E MAIS ,SOU CONTRA OS POLITICOS CORRUPTOS,QUERO QUE ELES SE F.

  • Lolita

    Acho é pouco.Tem que investigar mesmo…tem ex funcionário de prefeitura ( responsável pela licitação) comprando mansão…até outro dia era um coitado!!Esse bando achou que iriam sair ilesos…qro mais e vê o circo pegar fogo!!

  • Os Derrotados

    É impressionante os comentários dos derrotados na eleição que ainda ñ se conformaram em ñ estarem mamando! Tentam desfigurar uma notícia nada a ver para atacar a atual gestão! De fato concreto, quem esta sujo são eles, como demonstram os seguintes fatos:
    1- O Prefeito supostamente corrupto é do PT, partido de dois atuais vereadores e companheiro do derrotado Flá. Não podemos esquecer que Flá e Parini são extremamente próximos, tendo o primeiro, então Prefeito, pedido voto para o segundo traindo o Clovis Viola e o Especiato.
    2- e o Flá intermediou alguns convenios para o Parini, via Rodrigo Garcia.
    3- Os vereadores do partido do Fla e o Junior Rodrigues, cujo tio participou da CEI do asfalto que terminou em pizza, para eleger pessoa de confiança do ex Prefeito investigado como Presidente da Câmara.
    4 – O vereador Rosalino, aquele mesmo que vive falando em ética e moralidade na Câmara mas tinha sua esposa trabalhando na empresa contratada pelo Parini para fornecer merenda escolar, trabalhava na secretaria municipal de planejamento do governo e até pode ter visto a execução da contratos tidos como criminosos.
    Fica nítido pelos fatos e não por ataques e discursos políticos quem quer o bem de Jales e qual grupo efetivamente tem a ver com os envolvidos nos atos de corrupção investigados! Não adianta os derrotados quererem mudar os faotos…

  • Dunha

    O tal do ”que isso” e o tal ”saco cheio”, estao de palhaçada hein…ou é o Mato Grosso ou algum militante petista, kkkkk ….poooxa estou com o ”luiz”, estamos falando de 8 anos de asalto aos cofres publicos, dinheiro, milhoes que eram pra ser utilizado em prol da evoluçao do municipio seus babacas!.. infraestrutura, saude, educaçao qualquer coisa do tipo, e agora vem vcs dizendo de carro oficial, denuncia de nepotismo nao configurado vai fala m… em outro canto, vamos esperar no minimo 1 ano pra começar a julgar se atual administraçao esta colaborando positivamente com o municipio ou nao.. agora caro coleguinhas vcs, eu, os Vereadores da epoca, inclusive os atuais L. Rosalino e Perola, acompanhamos tudo de camarote e nada fizemos, na administraçao do Parini e agora em 3 meses tds citados, menos eu, ja querem sair enchendo o peito e falando de irregularidades e afins,…srsrsrs
    Aaaabre o oooolho gente, larga a mão de se preocupar com seus partidos e suas siglas e comecem a se preocupar realmente com algo de construtivo pra populaçao em geral!!!

  • Dunha

    Os Derrotados, tirou as palavras da minha boca!
    parabens Os Derrotados!!
    Essa é a verdade dos fatos!!

  • eduardo henrique

    nao me lembro de um prefeito ser tao perseguido quanto essa atual prefeita…e o gozado que o povo acredita e segue a maioria das opinioes desses vereadores e imprensa escrita para acreditar em td que eles falam…deixem a mulher trabalhar em paz…O QUE VAO DIZER LUIS ROSALINO E PEROLA NESSA HORA HEIM…pq vcs nao cobram eles??? eram cientes do caso PARINI^??? e ae eu lhe pergunto..

  • luiz

    Essa operaçao Fratelli veio a Jales fiscalizar os contratos da Demop (do asfalto), porem devera’ olhar todos os contratos do governo Parini. Acho que vai achar muita coisa “errada”. Alem disso deve ter algum deputado por tras disso, logico. Nesses proximos anos o Parini vai gastar o salario de prefeito que ganhou esses 8 anos de mandato com honorarios de advocacia. Porem em condiçoes desfavoraveis, nao e’ mais o prefeito. Sua dor de cabeça terminara’ em Brasilia, com um ministro dando uma liminar. Isto e’, se sobrar algum, do seu rico dinheirinho. Quem viver vera’

  • Pedro Pierre

    Cardosinho, quanto aos rumores de certo deputado de nossa região estar entre os que foram detidos ou denunciados é fato?

  • de saco cheio

    MEU AMIGO DUNHA EU NÃO SOU DE NENHUM PARTIDO POLITICO E NEM TENHO PRETENSÃO A ESTA MERDA QUE VC MESMO DISSE QUE PARTICIPOU DA MARMELADA DO GOVERNO PARINI E AGORA FICA AI DEFENDENDO A BUNITONA DA NICE , MEU AMIGO EU NEM TRABALHO NESTA CIDADE MAS SOU NASCIDOE CRIADO NELA E SEMPRE QUIZ O MELHOR PRA ELA , TENHO NOJO DESTES POLITICOS DE NOSSA CIDADE , AGORA SE VC ME FALAR QUE A BUNITONA NÃO FEZ NENHUMA CAGADA , EU PARA DE POSTAR MEUS COMENTARIOS AKI NO MESMO DIA, VCS POLITICOS OU METIDO A POLITICOS SÃO TUDO VIRA FOLHAS , VC ESTAVA DO LADO DO BAGRÃO PARINI E AGORA E PUXA DA NICE A ME POUPE ,QUANTA INCOMPETENCIA .

  • de saco cheio

    OUTRA COISA EU FUI SEMPRE CONTRA ESTE TAL DE PARINI TB , PRA MIM FOI O PIOR DE TODOS , ACHO QUE TEMOS O TOTAL DIREITO DE COBRAR O MELHOR PRA CIDADE E NÃO PODEMOS ACEITAR QUE O GOVERNANTE FAÇA O QUE QUIZER COM O NOSSO DINHEIRO , E MEU AMIGO FALA SÉRIO HEIM , ROLINHA, PASTOR, SIMONE ,MACETÃO E OUTRO SECRETARIOS É PRA ACABAR ! DEPOIS VC FALA QUE EU QUE ESTOU DE PALHAÇADA . ESTA CIDADE QUE VIROU UM CIRCO

  • Lila

    FÁTIMA
    (CAPITAL INICIAL)

    Vocês esperam uma intervenção divina
    Mas não sabem que o tempo agora está contra vocês
    VOCÊS SE PERDEM NO MEIO DE TANTO MEDO
    DE NÃO CONSEGUIR DINHEIRO PRA COMPRAR SEM SE VENDER
    E VOCÊS ARMAM SEUS ESQUEMAS ILUSÓRIOS
    CONTINUAM SÓ FINGINDO QUE O MUNDO NINGUÉM FEZ
    MAS ACONTECE QUE TUDO TEM COMEÇO
    SE COMEÇA UM DIA ACABA, EU TENHO PENA DE VOCÊS…

    E as ameaças de ataque nuclear
    Bombas de neutrons não foi Deus quem fez
    ALGUÉM, ALGUÉM UM DIA VAI SE VINGAR
    VOCÊS SÃO VERMES, PENSAM QUE SÃO REIS…

    Não quero ser como vocês
    Eu não preciso mais
    Eu já sei o que eu tenho que saber
    E agora tanto faz

    Três crianças sem dinheiro e sem moral
    Não ouviram a voz suave que era uma lágrima
    E se esqueceram de avisar pra todo mundo
    Ela talvez tivesse um nome e era: Fátima
    E de repente o vinho virou água
    E a ferida não cicatrizou
    E o limpo se sujou
    E no terceiro dia ninguém ressuscitou

  • anonimo

    nunciar ComentárioVotação 2 (2 votos) Votar
    Comentário feito por: Anónimo 14 Abril 2013
    se nem os condenados do mensalão estão presos, com se pode presumir que o chefe moor seja condenado? eu e boa parte dos Brasileiros esperamos que a justiça apareça. E concordo com o pedido de cassação do titulo
    Denunciar ComentárioVotação 2 (4 votos) Votar
    Comentário feito por:Ricardo14 Abril 2013
    CORREIO da Manhã – parabéns pela matéria.O bravo jornal deve mostrar, a transferência de Euros da Portugal Telecom para o Partido Trabalhadores que foi parar no bolso do Mulla.
    Denunciar ComentárioVotação 4 (4 votos) Votar
    Comentário feito por: Anónimo 14 Abril 2013
    Só falta agora nosso eis presidente falar que não foi ele que assinou. Quem deve ter assinado em nome dele deve ter sido o Chico Xavier. Brincadeira viu. Brasil, um País de TOLOS.
    Denunciar ComentárioVotação 0 (0 votos) Votar
    Comentário feito por: Anónimo 13 Abril 2013
    Sem dúvida o então presidente Lula não via nada e nem sabia de nada pq ele era o cabeça do esquema do mensalão…malditos corruptos que estagnam nosso país.nos temos a segunda maior carga tributaria do mundo por isso
    Denunciar ComentárioVotação 5 (5 votos) Votar
    Comentário feito por: Anónimo 13 Abril 2013
    O Partido dos Trabalhadores (PT) é um dos mais corruptos no Brasil e sempre procurando esconder os atos que cometem. Infelizmente esse partido engana o povo inocente.
    Denunciar ComentárioVotação 5 (7 votos) Votar
    Comentário feito por:Paulo José da Silva11 Abril 2013
    Vamos patrícios, queremos o cancelamento daquele título absurdo que deram ao Lula, Dr. Honoris Causa. Estavam, no mínimo, mal informados, ou tem gente aí em Portugal que vende títulos como aqui no Brasil?
    Denunciar ComentárioVotação 7 (11 votos) Votar
    Comentário feito por:valternei miranda de souza10 Abril 2013
    infelismente o sistema judiciário no Brasil tem incetivos a impunidade este processo foi alegado que “a ação foi proposta após o término do segundo mandato de Lula,em 2011,e por isso não pode ser aceita.”
    Denunciar ComentárioVotação 2 (2 votos) Votar
    Comentário feito por:desconhecido02 Abril 2013
    O pior é que esses ptistas estao com raiva porque nao foi o pt que privatizou o brasil
    Denunciar ComentárioVotação 2 (2 votos) Votar
    Comentário feito por: Anónimo 02 Abril 2013
    há muita coisa escusa por vir à tona…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *