MULHER QUE ESPALHOU FAKE NEWS SOBRE CAIXÕES VAZIOS PODE PEGAR NOVE ANOS DE PRISÃO

Deu no portal da revista Fórum:

A Polícia Civil de Belo Horizonte está trabalhando para identificar e localizar a autora de um vídeo que circula pelas redes sociais que traz a fake news de que a cidade estaria enterrando caixões vazios como se fosse vítimas de coronavírus.

Informações como essa, espalhadas principalmente por bolsonaristas, têm circulado também em outras regiões do país com o intuito de minimizar a pandemia e dizer que governos estaduais e prefeituras estão enganando a população.

No vídeo em questão, uma mulher com sotaque mineiro afirma que “a Globo não mostra” caixões sendo enterrados em Belo Horizonte com pedras e madeira no lugar dos corpos – informação rechaçada pela prefeitura.

De acordo com o delegado Wagner Sales, responsável pelas investigações, a autora do vídeo pode responder por três crimes: denunciação caluniosa, difamação contra o prefeito de Belo Horizonte e pela contravenção penal de propagação de pânico – o que pode culminar em até 9 anos de prisão.

“O que a gente precisa e busca nesta investigação é saber os motivos, o porquê desse tipo de conduta no momento em que a sociedade passa por tanta dificuldade. As pessoas sofrem com as consequências econômicas e sanitárias do coronavírus e uma pessoa, de forma irresponsável e criminosa, vem nas redes sociais produzir, publicar e propagar esse tipo de vídeo”, afirmou o delegado.

Post Scriptum: a mulher – Valdete Zanco – foi identificada pelo polícia de Minas Gerais e até já arrumou um advogado para defende-la. Hoje, ele declarou que “a Valdete reconhece humildemente o erro e pede perdão ao município de Belo Horizonte e seu ilustre prefeito e a todos quantos foram atingidos negativamente por este equívoco”. O problema é que a maioria dos babacas que ajudaram a espalhar a mentira nem irão ficar sabendo do pedido de desculpas.

5 comentários

  • SÓ JUMENTO VOTOU EM BOZONARO.,

    depois que inventaram a DESCULPA, tem remedio pra tudo. Ate o chuveiro lorenzete pediu desculpas pelo xcaixza 2 de 200 milhas e o MORINHO deu o perdão pra ele.

    • Rapizodia

      Exatamente isso! Falam e fazem o que querem e depois pedem desculpas como se fosse simples assim. Quando será que a lei trará estás pessoas a realidade!?

  • Sérgio

    Essa senhora é literalmente uma “VAGABUNDA”, provavelmente NÃO tenha o que fazer nestes tempos difíceis que o país está passando. Felizmente a polícia agiu e identificou a MARGINAL.

  • Sérgio

    Não existe anonimato na internet e nas redes sociais. Que sirva de exemplo para muitos que acham estarem imunes as leis.

  • Rapizodia

    Viram o vídeo dos enfermeiros em seu protesto pacífico em Brasília semana passada, a todo momento sendo atacados pelos três mentecaptos insanos que os rodiavam e os ameaçavam como se donos fossem do espaço, ouso dizer que até babavam de tanto ódio!? É de gente assim que falamos aqui e que refletem a atual situação do governo que apoiam, sabem que estão por um fio e daí partem prá solução final, a agressão física ou verbal em redes sociais sem apresentar qualquer ideia proativa, igual ao Bozo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *