NA COPA AMÉRICA DAS MORTES POR COVID, BRASIL OCUPA SEGUNDO LUGAR

Entre os dez países que estão disputando a Copa América, o Brasil é o vice-líder no número de mortes proporcionais, ou seja, na quantidade de óbitos por milhão de habitantes. Ontem, quando a seleção canarinho estreou na competição sul-americana com uma vitória de 3 x 0 contra a Venezuela, o país registrava 2.278 mortes por milhão. 

O Peru ocupa a 1ª posição, com 5.641 mortes por milhão de habitantes. A adversária de ontem, a Venezuela, é a última colocada nesse campeonato macabro, com apenas 99 mortes por milhão. Os números da Venezuela, no entanto, estão sob suspeita, uma vez que a transparência não é uma virtude muito cultuada pelo governo de Nicolás Maduro.

A terceira colocada é a nossa arquirrival Argentina, que contabiliza 1.872 mortes por milhão, seguida bem de perto pela Colômbia, a 4ª colocada, com 1.864 mortes/milhão. O Chile – o último campeão da Copa América de Futebol – ocupa a 5ª posição, com 1.593 mortes/milhão.

O Paraguai tem 1.483 mortes/milhão e ocupa a 6ª colocação entre os países sul-americanos, enquanto o Uruguai, com 1.433 mortes/milhão, é o 7º colocado na América do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *