NA ESPANHA, ESTUDO DIZ QUE MULHER BONITA FAZ MAL À SAÚDE DOS HOMENS

As muito bonitas que nos desculpem, mas feiúra é fundamental! O Vinícius de Moraes deve estar se revirando na cova depois desse estudo dos cientistas espanhóis. A notícia é do site Conta Outra:

Essa é de matar (ou quase). Ficar frente a frente com uma mulher bonita faz mal à saúde dos homens. Pelo menos é o que diz um estudo de cientistas da Universidade de Valência (Espanha).

Os pesquisadores descobriram que, se um homem passa pelo menos 5 minutos ao lado de uma bela mulher, seu corpo acelera a produção do hormônio cortisol, que aumenta a pressão arterial e o nível de açúcar no sangue.

O cortisol é produzido pela glândula supra-renal quando uma pessoa encontra-se sob stress físico ou psicológico. A produção acelerada desse hormônio está relacionada a problemas cardíacos. O efeito prejudicial da mulher bonita é ampliado se o homem considera que ela é “muita areia para o seu caminhãozinho”.

Em pequenas doses, o cortisol pode ter efeito positivo, como um aumento das sensações de bem-estar. Mas em níveis mais altos o hormônio eleva o risco de diabetes, hipertensão, impotência sexual e ataque cardíaco.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *