NO PAÍS, 54 CONSELHEIROS DE TRIBUNAIS DE CONTAS ESTÃO SENDO INVESTIGADOS

O colunista Cláudio Humberto divulgou em seu blog a lista dos 54 conselheiros de tribunais de contas que estariam sendo investigados em todo o País , e na relação constam seis nomes de Rondônia, entre conselheiros na ativa, aposentado e até de um que renunciou ao cargo.

Segundo Cláudio Humberto, “estão envolvidos em graves irregularidades cerca de 20% de todos os conselheiros de Tribunais de Contas do País, exatamente aqueles encarregados de fiscalizar a correta aplicação de recursos públicos pelos governos estaduais. O levantamento da Associação Nacional dos Procuradores de TCEs está em poder desta coluna. No total, estão sob suspeita, a maioria por corrupção, 54 conselheiros de 17 estados”, escreveu o colunista.

Eduardo Bittencourt de Carvalho e Robson Marinho, do Tribunal de Contas de São Paulo, estão na lista. O primeiro, está sendo investigado por suspeitas de movimentação de dinheiro oriundo de propinas, em contas nos Estados Unidos, além de denúncias de nepotismo (ele teria empregado 5 filhos em seu gabinete). O segundo está sendo acusado, entre outras coisas, de receber comissões ilícitas da multinacional francesa Alstom e de corrupção ativa e passiva envolvendo a construtora Camargo Corrêa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *