NO PAÍS DAS PRIMEIRAS-DAMAS: MULHER DO PREFEITO DE LIMEIRA É PRESA

A notícia está em vários órgãos de imprensa. Abaixo, o que foi publicado, há algumas horas, pelo portal do jornal O Globo:

Onze pessoas foram presas nesta quinta-feira e levadas à Delegacia Seccional de Limeira, na região de Campinas, acusadas de crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e sonegação fiscal. Entre os detidos está Constância Berbet Dutra Silva, mulher de Sílvio Félix (PDT) – prefeito de Limeira –, além de parentes (dois filhos e duas irmãs da primeira-dama) e funcionários deles. 

O delegado José Henrique Ventura, de Limeira, informou que foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão temporária. Dois filhos do prefeito também foram detidos. Por volta das 12h30, os acusados prestavam depoimento. Foram apreendidos computadores, documentos e fotos. Além disso, policiais civis e militares ainda buscam mais um dos envolvidos no esquema. 

Os promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), responsáveis pelas investigações, irão detalhar o caso em entrevista coletiva às 14h30. O prefeito, Sílvio Félix, segundo a assessoria dele, ainda não compareceu ao gabinete e comentará a prisão às 16h. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo não divulgou os nomes dos envolvidos nem os detalhes do trabalho que levou os acusados à prisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *