NO PARANÁ, CONCURSO PARA GARI TEM QUESTÕES SOBRE NOVELAS E SERTANEJOS

Vejam a notícia do portal UOL:

Para trabalhar como gari em Cambé, no interior do Paraná, não basta ter o ensino básico completo. É preciso conhecer também o bordão de uma personagem do humorístico “Zorra Total” e saber o nome da atriz que interpretou Pereirão na novela global “Fina Estampa”.

Essas questões fizeram parte de um concurso público que causou polêmica na semana passada ao testar conhecimentos dos candidatos sobre programas de TV e cantores populares.

A UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), responsável pela prova, elaborou também uma pergunta sobre o nome da música de Michel Teló que inspirou o craque Cristiano Ronaldo a dançar na comemoração de um gol.

As perguntas desagradaram os servidores públicos de Cambé, cidade a 385 km de Curitiba. “Vindo de uma universidade federal, é para ficar assustado”, afirmou o presidente do sindicato dos servidores municipais, Carlos Aparecido de Melo. Para ele, o concurso subestimou a inteligência dos candidatos.

A cientista política Rosana Nazzari, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, disse que o teste foi uma afronta aos candidatos. “Existe uma cultura histórica no Brasil de achar que as pessoas mais pobres não têm capacidade intelectual.”

Das 40 questões, dez eram relacionadas a assuntos de TV e música popular. Em nota, a UTFPR disse que as questões sobre “temas de determinada emissora televisiva foram extraídas com base em reportagens publicadas junto à revista Veja” [sic]. As demais questões, diz a nota, eram sobre “notícias de atualidade”.

10 comentários

  • Anônimo

    Se esse concurso fosse realizado em nossa bela cidade, as questões seriam sobre os trabalhões da política jalesense. Exemplos: Quel é o maior fanfarrão da Câmara de Jales? Qual a maior, rescente, trabalhada do vereadores na Câmara? Quem foram os responsáveis por dar o passaporte, ao vereador morte, para pré candidato a prefeito?

  • anonimo

    Anônimo, você não passaria em nenhum concurso escrevendo deste jeito. Será que o problema está no seu teclado?

  • anônimo IV

    Cara, pior! Para responder suas questões, vou chamar o pastor Salatiel do (DEM), ele é líder do partido na Câmara e defensor do pré candidato a prefeito FLÁ. Já pensou se o Macetão ganhar a eleição do FLÁ, vai dar caganeira (diarréia) no pastor….o voto dele foi para o fanfarrão….

  • Eu ja disse sou Nice

    O Problema é que o ENGANAÇÃO, ops quero dizer Macetão, não ganha nem se for candidato sozinho… hahahahha

    Macetão Canditato único, resultado da eleição:

    1 – Brancos 78%
    2 – Nulos 19%
    3 – Macetão 3%

    Pior ficaria em terceiro numa candidatura única hahahahahhah

    Seus candidatos a vereador juntos (no total o Enganação diz que são 40) 1.600 votos, não elegem ninguém hahahahaha

    E pensar que ele um dia conseguiu enganar mais de 2000 pessoas hahhahahhahahahaha

  • concurseiro

    Uma boa questão para esse concurso…

    1-) Sou falso, tenho o cabelo feio e engano muita gente. quem sou eu??

    a) ronaldinho gaúcho
    b) Oséias
    c) Mulecão
    d) Inri Cristo
    e) Zé do Caixão

  • Anônimo

    Eu seu eu seu …. esta eu sei a resposta é o MULECÃO a maior enganação hahahahahaha

  • Quim Zé

    Tou arrependido. Vivia criticando minha filha porque só lê Contigo, Minha Novela e site de fofoca, e no fim das contas ela tava era estudando.

  • anônimo

    QUEM QUER TER UMA BOA FORMAÇÃO É SÓ IR ASSISTIR AS SESSÕES DA CÂMARA DE JALES E, VER E OUVIR, O PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE MACETÃO. NOSSA, QUANTA BESTEIRA…….´HÁHÁHÁHÁHÁ….QUANTA BURRICE EM UM ÚNICO HOMEM….SE BEM QUE, ELE PASSOU A PERNA EM NOVE VEREADORES, ACHO QUE ESTOU SUBESTIMANDO SUA INTELIGÊNCIA OU SERÁ A BURRICE DOS DEMAIS VEREADORES?

  • Anônimo

    Nossa!!! Hoje as línguas estão afiadas….kkkkkkkkkkkkk
    Como esse Macetão é estimado em Jales!!!
    Macetão = Enganação = Mulecão = passou a perna nos “bobão”…desculpe a falta de concordância, mas, fica valendo a rima kkkkkkkkkkkkkk
    Só falta esse cara virar prefeito, aí eu mudo de cidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *