O DESCASO DAS AUTORIDADES

Há algum tempo atrás, escrevi uma matéria para o jornal A Tribuna sobre a árvore que estava prestes a cair no bosque municipal. Naquela oportunidade, cheguei a falar com o tenente Montanari, da Polícia Ambiental, cuja sede fica ali nas proximidades do bosque. Eis um trecho da matéria:

“Acho que as outras árvores do local impedem que o vento chegue com mais força até ela, mas não resta dúvida de que o tronco não está em boas condições e uma queda não está descartada”, confirma Montanari. O tenente garante, por outro lado, que a Polícia Ambiental não pode fazer nada. “Infelizmente, isso não faz parte das nossas funções. A manutenção do bosque é uma atribuição da Prefeitura. Cabe a ela tomar as medidas necessárias”

Pois é, a árvore continua em pé, mas um bom pedaço dela já caiu e causou alguns estragos. Hoje, logo pela manhã, recebi um e-mail do amigo Betto Mariano, que reproduzo abaixo:

O DESCASO DAS AUTORIDADES !!!!!

O alambrado destruído que você vê na foto abaixo devido ao tombamento de uma árvore, na ultima terça-feira, com as fortes chuvas, poderia ter sido evitado. A árvore ou o que sobrou dela encontra-se bem próxima da entrada principal da Polícia Ambiental de Jales. No dia 01/09/2011, cheguei a fotografar a árvore e posteriormente alertei a um funcionário da Prefeitura de Jales sobre o risco da queda da árvore, que aparentemente estava podre. O mesmo me disse que a Secretaria responsável já estava sabendo do assunto.

Também liguei para a Polícia Ambiental de Jales e falei com um Sargento, este por sua vez também me disse que estava ciente e que aguardava ajuda do Corpo de Bombeiros para o corte da árvore. Em resumo a árvore caiu, arrebentando todo o alambrado causando prejuízo aos cofres municipais. Quem paga a conta? Lógico nos os palhaços contribuintes, pelo descaso das autoridades.

Outro assunto que não foi esquecido são os BUZINAÇOS dos trens que continuam a acontecer, principalmente nas madrugadas. Já está em fase de Inquérito Policial apuração por Perturbação do Sossego e também no Juizado Especial Cível, Ação por Danos Morais. Só estamos aguardando as ações do Procurador Federal que prometeu reunir prefeitos de toda região para instalação das cancelas para tentar amenizar as buzinas.

A foto da esquerda, abaixo, foi tirada em setembro, enquanto a da direita, já com uma parte da árvore no chão, foi registrada nesta quarta-feira 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *