EM CERQUILHO, OBRAS DO ‘MINHA CASA MINHA VIDA’ ESTÃO PARADAS; EM JALES, ESTÃO BEM DEVAGAR

A notícia, aparentemente, não tem quase nada a ver conosco, mas, segundo se sabe, aqui em Jales a construção das 368 casas do conjunto Nova Jalles, através do programa ‘Minha Casa Minha Vida’  também está indo bem devagar. O motivo é o mesmo lá de Cerquilho: falta de repasse dos recursos por parte da Caixa Econômica Federal.

As obras do Nova Jalles, que estão sendo tocadas pela Construtora Aradam, começaram em ritmo acelerado, mas, pelo que se comenta, a empreiteira resolveu tirar o pé do acelerador, uma vez que, até agora, os recursos investidos na construção das casas foram todos bancados somente por ela.

É sempre bom esclarecer que o prefeito Humberto Parini pegou carona na construção dessas casas, cujo projeto é de iniciativa de uma empresa privada – a Construtora Aradam. Nosso prefeito, que prometeu 1.000 casas populares, mandou instalar uma placa na Praça Euphly Jalles, dando a entender – aos menos avisados – que o Nova Jalles é uma obra da administração municipal, o que nao é verdade. Mas vamos à notícia de Cerquilho:

A construção de 60 casas do programa habitacional ‘Minha Casa Minha Vida’ em Cerquilho, no interior de São Paulo, está parada há dois meses. A entrega está prevista para para março de 2012, mas há casas que ainda nem começaram a ser construídas. Os futuros moradores temem que o sonho de sair do aluguel demore mais tempo para chegar.

O motivo do atraso seria problemas no repasse da verba. “A construtora alega que o dinheiro destinado às obras, que são R$ 960 mil, não está sendo repassado pelos bancos. Diante disso, a empresa pode prorrogar os trabalhos por até um ano”, explica Antônio Luvizzoto Neto, representante de projetos da prefeitura local.

Problemas com programas habitacionais são comuns na região. Em Itapetininga, no bairro Taboãozinho, os moradores esperaram mais de seis meses pela entrega das 350 casas. Com a demora, o local foi depredado.    

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *