OPERAÇÃO CARNE FRACA ARRUÍNA IMAGEM DE PRODUTOS BRASILEIROS E PÕE EM RISCO EXPORTAÇÕES

images-cms-image-000538024

A notícia é do Brasil 247:

Deu no New York Times: as maiores empresas brasileiras de alimentos pagam propinas a fiscais agropecuários para servir carne podre nas merendas escolares e também para exportar carne com salmonella para a Europa (leia aqui).

Deu na BBC: a carne que o Brasil exporta para a Europa e outros países é podre (leia aqui).

Deu no Agriland, um dos principais sites agrícolas do mundo: autoridades brasileiras estão desesperadas para marcar reuniões com embaixadores internacionais, de modo a evitar sanções a exportações brasileiras (leia aqui).

Deu no Global Meat News, outro site especializado: eram procedentes as suspeitas de que o Brasil vendia carne contaminada para a Europa (leia aqui).

As consequências dessas manchetes sensacionalistas são óbvias. Os países ricos erguerão barreiras sanitárias contra as exportações brasileiras e o País perderá vendas internacionais de US$ 15 bilhões ao ano. Registre-se que as carnes são o terceiro item da pauta brasileira de exportações, atrás apenas da soja e do minério de ferro.

Com o fechamento das exportações, a primeira consequência interna será a demissão de centenas de milhares de trabalhadores, num país que já tem 13 milhões de desempregados e vive a maior depressão econômica de sua história.

Para os fazendeiros, o impacto será também devastador. Sem o mercado internacional, a carne brasileira será despejada no mercado interno, reduzindo o valor da arroba do boi e a rentabilidade da pecuária. Os preços das terras cairão ainda mais, assim como a arrecadação de impostos.

A mensagem da PF foi clara: os brasileiros comem papelão e produtos cancerígenos nas merendas escolares e nos churrascos do fim de semana.

Com isso, os frigoríficos serão a terceira cadeia produtiva destruída. As construtoras brasileiras, que disputavam mercados no mundo inteiro, já foram para o saco. Os fornecedores do setor de óleo e gás quebraram. E agora é a vez das empresas de alimentos (leia aqui).

Enquanto o Brasil é destruído sob o aplauso dos ignorantes, os concorrentes internacionais comemoram.

24 comentários

  • Ariel

    O Brasil é destruído pelos próprios empresários que só pensam em lucro e mais lucro… e também dos governantes corruptos que sempre levam as “propinas” para apoiarem tudo de errado nesse país. Engana-se quem acha que não sabiam disso. Até a pessoa mais idiota do mundo sabe que uma carne que retorna para o fornecedor por vencimento da validade, logicamente essa carne não é descartada. Ela é reprocessada e retorna para as vendas como se fosse fresca. Isso é apenas mais uma consequência da corrupção que está em todos os setores do nosso país, o afundando cada dia mais.

  • Sinceramente, não entendi o último parágrafo desta nota!
    Quem estará batendo palmas para uma situação caótica que vai ser instalada, depois desta operação da Policia Federal?
    Esses grandes grupos empresariais compraram os pequenos frigoríficos, para depois os fecharem; ocasionando desemprego e forçando os pecuaristas a entregar os animais nas condições que lhe forem impostas. A origem do dinheiro envolvido nessas aquisições, veremos em breve, quando a caixa preta do BNDES for aberta.
    A conta vai sobrar para os pecuaristas, que não vão ter a quem vender suas boiadas…e muitos, muitos funcionários sendo demitidos, infelizmente!

  • ELE

    E VAMOS PARA MAIS UMA MARRETA OU MARTELADA, ENQUANTO O GOVERNO GOLPISTA E FASCISTA DA DIREITA BRASILEIRA, VAI ACABANDO COM O BRASIL NAS ÁREAS DAS NOSSAS CONSTRUTORAS, FAZENDO IR TUDO PARA O FUNDO DO POSSO, COM A QUEBRADEIRA DOS FORNECEDORES DO ÓLEO E GÁS, AGORA OS RATOS IMBECIS COMANDADOS POR TEMER, JUIZ MORO, PSDB. PMDB, DEM ETC…, CHEGANDO A VEZ AGORA DAS EMPRESAS DE ALIMENTOS O QUE MAS ACONTECE. AQUI;********o Juiz do TSE mostra os crimes que o Juiz Moro e seus Procuradores escondem da população do Brasil:***a divulgação dos depoimentos prestados dor Marcelo Odebrecht e outros diretores da empreiteira na ação do TSE que luga o pedido de casação do chapa Dilma/Temer é outra prova de que Moro e seus Ratos como Janot e os procuradores da Lava Jato sempre escondem os fatos que debilitam o governo golpista de Temer e atingem o bloco golpista.
    Num espaço pequeno o juiz do TSE que relata o processo, Herman Benjamim, colheu depoimentos de delatores da Lava Jato e promoveu acareação entre os depoentes para
    esclarecer contradições sob detalhes do envolvimento de temer o Ratão no recebimento de 10 milhões de propinas da Odebrecht.
    Essas apurações trouxeram a tona informações sobre o rateio da propina no PMDB e PSDB, a tarefa de cada um no esquema e, inclusive códigos e senhas combinados para o recebimento do $$$$$$$$$$$$$$$. Isso tudo pega enfim o governo golpista, incrimina Temer, Padilha, Aécio, Serra, Alkimin e outros ratos. e desnuda a mecânica da roubalheira operada por Eduardo Cunha e seus sócio, que da cadeia governa o Brasil..
    O mais grave e que o Lava Jato há muitos meses, quando colheram os depoimentos destes mesmos delatores da Odebrecht que ofereceram essas mesmas informações, mas foram ocultadas ( escondidas ), pelo Juiz Moro, Janot e os Procuradores da Republica .
    É notória, por exemplo em que Moro age não como Juiz mas como advogado de defesa do presidente Ladrão, como na anulação das perguntas que Cunha fez para Temer o auto denominado “mula” do Padilha, José Yunes., eles o ( juiz e Procurados ), escolhem o que investigam, e selecionam o que e quando divulgam.
    A Lava Jato, lamentavelmente, foi transformada num tribunal de exceção para demolir o PT, Dilma e impedir a candidatura do ex-presidente Lula à presidente do Brasil, com isso estão acabando com nossas empresas em todos os níveis e colocando na rua já quase 15 milhões de desempregados e os empregado que só se poderão aposentar com mais de .65 anos de idade ou depois de 49 anos de contribuição, já ai não mais como operários ou trabalhadores de todo mercado nacional, mas sim como quase escravo, por causa dos golpista liderados por Temer, Moro Procuradores, Janot, PSDB, PMDB e Dem os fascista da direita brasileira.
    Os juízes, policiais federais e procuradores da Lava Jato, sempre que descumprem o dever de funcionário público, também deixam de cumprir deveres constitucionais e legais exigíveis dos operadores da justiça. Isso diminui cada vez mais a credibilidade e a confiança da força-tarefa e, preciso haver transparência nas investigações e não só o intuito de acabar com o PT e Lula 2018.
    Talvez isso explica o desaparecimento da maioria da direita brasileira das ruas e principalmente os batedores de panela, pois o brasileiro esta descobrindo a verdade de que são na verdade os que querem o fim da democracia brasileira.
    ESSA FOI MAIS UMA MARRETA DE UM MARRETA DA DIREITA FASCISTA E GOLPISTA. ( A VERDADE ).

  • ONDE ESTÃO OS E AS PANELEIRAS OU PANELEIROS.
    NASSIF: REPÚBLICA DO PARANÁ VAI DESTRUIR MAIS UM SETOR DA ECONOMIA

    O tamanho e o estardalhaço da operação Carne Fraca dá um tiro no peito do setor. Mais uma vez é conduzida pela Justiça Federal do Paraná e pelo delegado Moscardo Grillo. E com um estardalhaço injustificável. Prisão ou condução coercitiva de 46 pessoas, centenas de policiais envolvidos, o nome das empresas exposto globalmente. E tudo isso para verificar, segundo o Globo, “excesso de água, inobservância da temperatura adequada das câmaras frigoríficas, assinaturas de certificados para exportação fora da sede da empresa e do Ministério da Agricultura, sem checagem in loco, venda de carne imprópria para o consumo humano”; análise do jornalista Luis Nassif, que aponta “desmonte amplo do País”
    A ofensiva multinacional brasileira, no período Lula, deu-se em cinco setores principais: empreiteiras, frigoríficos, siderúrgicas, bancos e petróleo, graças ao pré-sal.
    A Friboi não era, de fato, flor que se cheire. Mas entram outras, como a BRF, empresas que caminhavam para exercer hegemonia no poderosíssimo mercado de carnes e alimentos.
    Corrupção em fiscalização sanitária é segredo de polichinelo, como me lembra um colega jornalista. Era uma arma engatilhada, pronta a ser sacada a qualquer momento contra o setor.
    Até agora, a Friboi havia conseguido ampla blindagem na mídia graças à parceria com veículos de comunicação e verbas polpudas de publicidade.
    O tamanho e o estardalhaço da operação Carne Fraca dá um tiro no peito do setor. Mais uma vez é conduzida pela Justiça Federal do Paraná e pelo delegado Moscardo Grillo. E com um estardalhaço injustificável. Prisão ou condução coercitiva de 46 pessoas, centenas de policiais envolvidos, o nome das empresas exposto globalmente. E tudo isso para verificar, segundo o Globo, “excesso de água, inobservância da temperatura adequada das câmaras frigoríficas, assinaturas de certificados para exportação fora da sede da empresa e do Ministério da Agricultura, sem checagem in loco, venda de carne imprópria para o consumo humano”.
    A Lava Jato vai conseguir destruir mais um setor da economia. O BTG Pactual caminha para o mesmo destino, agora alvo de ofensiva da Suíça. Na Petrobras, Pedro Parente prossegue no desmonte de vender ativos na bacia das almas, a pretexto de reduzir o endividamento, ao mesmo tempo em que liquida antecipadamente financiamentos já contratados.
    É um desmonte amplo do país.
    E o desemprego poderá chegar fácil, fácil a 15 milhões de ex-trabalhadores, isso é o tipo de governo Capitalista e o dono da obra deve ser EUA.

  • Qua qua

    Essa matéria tá de brincadeira…. Culpando a federal, e protegendo fiscais, políticos, e empresários q só pensam em lucro e metas….Q para gerar empregos e se enriquecerem tudo podem…. Sacanagem….

  • Carne fraca é a minha,a carne dessa gente é podre mesmo.Podridão em todos os sentidos.

  • BETY MARY CHRISTMAS iniciado nossa conversai sua garota ( ou garoto ), de porta de butikin, cheia de luz coloridas não sou partidário politico, escrevo a maioria das vezes meus textos do que leio na imprensa falada e escrita desse país governado por golpista da direita brasileira.
    Puxa saco também não sou pois não dependo de governo neo-liberal fascista e golpista para poder sobreviver ( e no caso sobrevivo muito bem graças aos meus esforços e estudos ),.
    Salafrário e calhorda, poderia dizer que é seu pai e sua mãe que sobrevivem com sua pessoa no butikin, cheia de luz coloridas, mas sobre você um ( uma ), irracional, me parece ser mais:***uma ( um ) doente, uma ( um ), enfermiça, uma ( um ) entorpecida, uma ( um ), insalubre,uma ( um ) ,morbífica,uma ( um ) valetudinária. Mas se és do gênero masculino é quer sair do armário aproveita a oportunidade sua ou seu Calhorda FDT.
    AGORA SUA BESTA DÉBIL MENTAL VAMOS FALAR UM POUCO SÉRIO SOBRE A DIREITA FASCISTA BRASILEIRA, A LISTA DE JANOT, DEIXA BEM CLARO QUE TEMER 9 QUE FOI CITADO 432 VEZES NAS DELAÇÕES DA ODEBRECHT ESTÁ BLINDO, MAS TODA A SUA CÚPULA DO CRIME ORGANIZADO GOLPISTA E ALIADA, SERÁ TEATRALMENTE INVESTIGADA PELO SUPREMO ( SERÁ ), VAI DEPENDER DE RECEBER OU NÃO $$$$$$$$$$$$. JOSÉ SARNEY FOI ESQUECIDO EM RESPEITO A DUA CADUQUICE OU IDADE COMO QUEIRA A VELHA OU NOVA PU….
    A CITAÇÃO DE LULA E DILMA DA QUAL SUA FÃ E NÃO PARTIDÁRIO, VISAM APENAS JUSTIFICAR A MANUTENÇÃO DO GOLPE FASCISTA PARLAMENTAR, COMO PRINCIPAL ARGUMENTO DO JUDICIÁRIO,M POR SER, O JUDICIÁRIO, O PRINCIPAL CULPADO PELA IRRESPONSÁVEL DESTRUIÇÃO JUNTO COM A PF DA ECONOMIA DO BRASIL.
    e O MAIS IMPORTANTE A PARTE DO CRIME, ORGANIZADO REFERENTE AO SEU BRAÇO JORNALÍSTICO, NÃO FEZ CARA DE VELÓRIO E NEM DURAS CRITICAS A EXIBIÇÃO DAS NOTICIAS DO CRIME ORGANIZADO AMIGO, COMO AQUELAS CARAS E HORAS DE EXPLICAÇÕES, DA ÉPOCA EM QUE QUERIAM DERRUBAR O GOVERNO, MANIPULANDO OS JUMENTOS ( A ), UTEIS, COMO VOCÊ SEU OU SUA BUNDA MOLE.

  • BETY MARY CHRIKSTMAS***Como fica a legião de boçais COMO VOCÊ que espalhou a história de que a Friboi era de Lulinha?
    A mãe de todas as fake news dos últimos anos é a história de que Lulinha era dono — ou sócio majoritário dependendo da “fonte” — da Friboi.
    A fraude embarcou até nas propagandas com Tony Ramos. Na internet, pessoas pediam o boicote da marca “do filho do Lula”. A JBS, dona da Friboi, se viu forçada a esclarecer que os nomes dos acionistas “podem ser encontrados no site”.
    “Lá será possível identificar que do total de ações, 44% são de propriedade de uma holding chamada FB Participações, que é formada por membros da família Batista, fundadora da JBS”, avisavam. De nada adiantou.
    Enquanto os boçais como VOCÊ se refestelavam nesse boato, descobre-se na Operação Carne Fraca da Polícia Federal que a empresa abastecia o caixa do PMDB e do PP.
    De acordo com um delegado federal, o dinheiro arrecadado no esquema de corrupção envolvendo fiscais e maiores frigoríficos do País irrigava os dois partidos.
    O ministro Osmar Serraglio, aliado de Cunha, teve como maior doador de sua campanha em 2014 a JBS.
    O propinoduto era encabeçado por fiscais agropecuários federais e empresários do agronegócio. Em dois anos de investigação, detectou-se que as Superintendências Regionais do Ministério da Pesca e Agricultura do Estado do Paraná, Minas Gerais e Goiás “atuavam diretamente para proteger grupos empresariais em detrimento do interesse público”.
    Em 2015, Fábio Luís Lula da Silva pediu abertura de um inquérito policial para investigar as origens desses rumores. Uma postagem de uma conta fake de Eduardo Jorge foi a gota d’água.
    Desnecessário acrescentar que não deu em nada.
    Ao longo desse tempo, ninguém na imprensa nunca quis perguntar a Lulinha se a conversa procedia. Deixaram o barco rolar porque, afinal, se tratava do inimigo.
    Como ficarão os canalhas COMO VOCÊ que alimentaram essa mentira? Mais tranquilos que o Tony Ramos e prontos para a próxima: “Aqui tem confiança”.
    E VIVA OS 15 MILHÕES DE DESEMPREGADOS NO BRASIL,! NÉ GOVERNO NEO-LIBERAL FASCISTA DA DIREITA BRASILEIIRA

    obs;—CÓPIA DO TEXTO DO DCM POR KIKO NOGUEIRA–MENOS O ” COMO VOCÊ E O ULTIMO PARAGRAFO “

  • A ALGUM OU ALGUMA IMITADORA ( O ) DE PATA COM O O OVO ENROSCADO:@@@@@@@@

    Depois de entregar Pré-Sal, esquema PF e MP pode quebrar frigoríficos nacionais

    Evidente que ninguém quer comer carne estragada ou produzida sob condições questionáveis. Mas a operação da PF de hoje que coloca os maiores frigoríficos brasileiros, que são também os maiores do mundo, em xeque pode ter consequência tão grave para a economia do país quanto a que afundou a Petrobras e permitiu a uma quadrilha entregar o Pré-Sal.
    A disputa por esse mercado de carnes é tão selvagem quanto o de petróleo. Não há santos nele. E tanto a selvagem relação das empresas com os seus empregados, quanto a forma que se dá a disputa entre elas é algo que não permite ingenuidade.
    carne fraca pf
    Por este motivo, não se pode deixar de imaginar que a ação da PF não tenha como força motriz apenas o interesse público. Há outras empresas que irão ganhar uma fatia razoável do mercado da JBS, BR Foods e Seara com todo esse escândalo da operação de hoje, que, se responsável, teria de ser feita resguardando um nível mínimo de sigilo.
    Quando a Volkswagen falsificou resultados de emissões de poluentes em motores a diesel na Europa e nos EUA, o governo de Angela Merkel correu para defender a empresa e separar o seu patrimônio do crime dos executivos. Exatamente o contrário do que foi feito no Brasil no caso da Petrobras, quando quem pagou foi a empresa, que perdeu valor de mercado e produziu um golpe de Estado para que o Pré-Sal, que era por ela controlado, fosse oferecido numa bandeja de prata para os seus concorrentes.
    O risco que venha a acontecer o mesmo com os frigoríficos nacionais é imenso. E não parece acaso que apenas esses setores de sucesso sejam alvo de investigação. Os próximos dias dirão.
    Agora uma pergunta o Ministério da Agricultura esta nas não de quem? Quem são são os da Bancada Ruralista?
    Qua qua.

  • Friboi e a caixa preta do BNDES (de Lula)

    Com certeza, os frigoríficos não só pagaram propinas aos 33 fiscais (acho que é pouco) para vender carne podre como também aos politicos do governo para obter empréstimos no BNDES.
    O TCU apurou que na era Lula/PT(2002-2013), o BNDES emprestou R$ 12 bilhões ao JBS (a juros subsidiados e abaixo da inflação).
    Com Juros que o povão nem sonha que existam, o emprestimo gerou um prejuizo de R$ 614 milhões para comprar 3 frigorificos nos EUA ( para dar empregos aos americanos) mais um banco.
    Agora, a PF descobriu que Dilma deu “anistia” para o Friboi de R$ 30 milhões para essa dívida com o BNDES
    No Governo Lula, BNDES trocou R$ 3,4 bilhões emprestados por ações da JBS . Com isso, o governo se tornou sócio da empresa por isso, diziam que Lulinha era sócio da Froboi ( nada, comprovado)
    A empresa é a maior financiadora de campanhas publicas a presidente e a deputados (30% dos deputados).
    Como se vê é o velho esquema : o dinheiro vem do BNDES e volta para os politicos via campanha ( caixa 1 e 2) portanto pode vender carne podre?
    O BNDES (nós, contribuintes) paga por isso

  • Silvio Santos

    Culpa do Lula, que pediu pro BNDS liberar verba pro filho…

  • FRIBOI E A CAIXA PRETA DO BNDES 9 DE LULA 0***meu caro es um vacilão, hipócrita ao falar de politica e corrupção, o teu maior problema não é o Lava Jato, não é a Carne e sim a inveja e o ódio por Lula, por isso lhe considero um incapaz de discutir a politica e sua corrupção verdadeira, mas vamos lá:–
    A comissão de Controle Externo da Câmara dos Deputados solicitou ao TCU a realização de auditoria nas operações de crédito do BNDES com o Grupo JBS/Friboi, nos critérios utilizados para a escolha da empresa beneficiada, as vantagens sociais advindas dessas operações, o cumprimento das cláusulas contratuais firmadas entre as partes, em especial dos termos referentes à aplicação de multas, a aquisição de debêntures e eventual prejuízo sofrido pelo banco com a troca desses debêntures por posição acionária.
    O BNDES forneceu parte das informações requeridas pelo TCU, deixando de revelar o rating de crédito, o saldo das operações de crédito, a situação cadastral e a estratégia de hedge do Grupo JBS/Friboi, por entender que esses dados estariam sob a proteção do sigilo bancário e que as operações realizadas têm natureza de contrato de financiamento, estando, por isso, resguardadas pelo sigilo bancário, além disso o BNDES deixou claro que não existe e nunca existiu a participação do presidente Lula, na tentativa de facilitar os empréstimos > Informou também que os empréstimos foram consignados pois as duas empresas tinham direito aos mesmos conforme seus cadastros na Instituição ( BNDES ).
    Sobre a anistia que Dilma deu ao BNDES esta nos moldes das anistias que o governo golpista de Temer deu a: OI, VIVO, TIM, ELECTRO etc…. que somou um total de mais 900 Milhões de reais. Então o governo golpista pode e o governo de Dilma, não pode? Você com toda essa desinteligência esta ainda no tempo de que o que é para o PSDB, PMDB e DEM é colaboração espontânea e o que é para o PT é corrupção, só no google, onde achaste esta certo pois é dos ratos golpistas mas e as outras informações nas noticias faladas e escrita é o que Espertalhão e os 4 Jantares que o Rato Temer deu para comprar os votos dos Deputados Federais e Senadores, que ficaram em mais de 15 milhões é o que? e os 46 % que o governo fascista deu o final do ano passado a todo poder judiciário não é corrupção? e os 36% que o governo neo-liberal deu ´para as forças Armadas não é corrupção, pois uma lei criada pelos ratinhos proibia aumentar os gastos públicos da União e, os 96 milhões que o rato, Temer e sua esposa gastaram em 6 meses com o Cartão cooperativo é o que meu preclaro? E meu intelecto o que você poderá me dizer disso:
    aumento de gastos com propaganda subiu mais de 106% em dezembro, na comparação com o ano anterior. O exemplo mais emblemático é o da revista IstoÉ, que no mesmo mês em que deu o prêmio de Homem do Ano para Michel Temer, recebeu uma quantidade de dinheiro de uma só vez que nunca antes havia recebido. E o rato Temer aumentou os gastos de seu governo mas diminui os investimentos que caiu 6% até novembro de 2016, mas cresceu em 8% as despesas desnecessária , isso tudo não é corrupção, pode até não ser mas é ladroagem do governo neo-liberal da direita brasileira, seu desentendido soma tudo para ver quanta dá seu babaca.
    “Aquele que contrata com o BNDES deve aceitar que a exigência de transparência tão estimada em nossa República contemporânea para o controle da legitimidade dos que exercem o poder justifica o conhecimento por toda a sociedade de informações que possam influenciar seu desempenho empresarial”, argumentou o ministro.
    No entendimento da diretoria , as empresas que contratam com o BNDES devem saber que estão se relacionando com uma instituição pública, sujeita ao controle dos órgãos estatais. Destacou que o BNDES é um banco público de fomento econômico e social e não uma instituição financeira privada comum. Observou que, no caso da operação de crédito com o Grupo JBS/Friboi, os documentos exigidos pelo TCU são apropriados para viabilizar o controle financeiro do BNDES.
    Agora me responda seu babaca o Lula ou a Dilma estão sendo processados por irregularidade do BNDES, ou mesmo irregularidades dos mesmos junto ao BNDES? Isso tudo é medo de Lula 2018.
    E para terminar quem és tu para falar em caixa 1 e 21 se os neo-liberais, fascistas da direita do governo golpistas, estão com a ajuda do Ministro Gilmar Mendes ( $$$$$$$$$), estão querendo uma lei que o caixa 2 não seja corrupção , pois a maioria dos que foram delatados pelos diretores da Odebrecht, tem como uma das delações o caixa dois. Será que você paga impostos mesmos? Duvido.
    Esse velho esquema meu querido vem desde 1996 na Petrobras,em Furnas, no BNDES, no Banestado, no Trensalão, no mensalão do PSDB, na Funai, na Transamazônica, no Banco Mark, no Metrô, na Compra de votos para a reeleição de FHC etc….
    Falta -lhe inteligência.

  • FRIBOI E A CAIXA PRETA DO BNDES DE LULA, meu caro escroto, não teu o hábito de beber, mas variavelmente só bebo quando vou visitar sua casa, toda adornada de luzes coloridas e sou obrigado a gastar alguns trocados.
    Médico não preciso, pois acabei de fazer um checape no mês de fevereiro e tudo corre normalmente, inclusive minha inteligência, mas você sim deveria procurar um psiquiatra e um analista, pois só esses tipos de médicos, vão conseguir tentar salvar sua debilidade mental.
    Mas agora vou lhe mostrar em poucos exemplos como foi o governo do golpista fascista da direita do corrupto FHC, muito seu amigo até nos negócios:–
    ***Rombo transamazônico na Sudam:–
    O rombo causado pelo festival de fraudes transamazônicas na Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia, a Sudam, no período de 1994 a 1999, ultrapassa R$ 2 bilhões. As denúncias de desvios de recursos na Sudam levaram o ex-presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA) a renunciar ao mandato. Ao invés de acabar com a corrupção que imperava na Sudam e colocar os culpados na cadeia, o presidente Fernando Henrique Cardoso resolveu extinguir o órgão. O PT ajuizou ação de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal contra a providência do governo.
    ***Propina na privatização:—
    A privatização do sistema Telebrás e da Vale do Rio Doce foi marcada pela suspeição. Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-caixa de campanha de FHC e do senador José Serra e ex-diretor da Área Internacional do Banco do Brasil, é acusado de pedir propina de R$ 15 milhões para obter apoio dos fundos de pensão ao consórcio do empresário Benjamin Steinbruch, que levou a Vale, e de ter cobrado R$ 90 milhões para ajudar na montagem do consórcio Telemar.
    1996. Modificação na lei de Patentes. Cedeu em tudo que os EUA queriam e, desdenhando às súplicas da SBPC e universidades, Fernando Henrique Cardoso acionou o rolo compressor no Congresso e alterou a Lei de Patentes, dando-lhe um caráter entreguista e comprometendo o avanço científico e tecnológico do país.
    ***Verbas do BNDES no Governo de FHC:– além de vender o patrimônio público a preço de banana, o governo FHC, por meio do BNDES, destinou cerca de 10 Milhões para socorrer empresas que assumiram o controle de ex-estatais privatizadas. Quem mais levou dinheiro do BNDES que deveria financiar o desenvolvimento econômico e social do Brasil fora as teles e as empresas de distribuição, geração e transmissão de energia. Em uma das operações, o BNDES injetou 686,8 milhões na TELEMAR, assumindo 25% do controle acionário da empresa.
    No período de 1997 a 2002 o BNDES apoiou a GLOBO CABO e suas controladoras com aproximadamente 563 Milhões. Neste mesmo período , apoiou também a controladora da Companhia–GLOBO PARTICIPAÇÃO S/A e outras empresas ligadas a ORGANIZAÇÃO GLOBO com mais de 136 Milhões, totalizando um total financeiro de 779 Milhões a esse conglomerado.
    Neste mesmo período contratou 229 Milhões com outras empresas n~]ao pertencente ao grupo Globo,. como para:–TV CIDADE S/A, HORIZON CABLEVISION DO BRASIL,–CABO SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES S/A,
    NUM TOTAL DE 63 MILHÕES. e FINALMENTE NOS MESES FINAIS DE FHC, BNDES SALVOU A NET, DA FAMÍLIA
    MARINHO COM INJEÇÃO DE 300 MILHÕES DO DINHEIRO NOVO PÚBLICO..
    Entendeu agora de quem é a Caixa Preta, mas para saber esses tipos de comentários precisa de algumas coisas que você não tem; inteligência, capacidade, estudo, saber ler, escrever a verdade e não vir com mentiras que tiraste do Google feito pelos golpistas, fascista-neo-*liberais da direita brasileira.
    Uma pergunta babaca– quem é o ministro da Agricultura? ou quem comanda: os pastos, os gados e as fazendas, não são a Bancada Ruralista liderada por Caiado?
    Vai aprender politica analfabeto.

    • Bety Mary Christmas

      NOIS, continuo achando que você é um calhorda, salafrário e agora também Filhão de uma rapariga da zona do meretrício! Deve ser o sujeito mais nojento dessa cidadezinha medíocre que os idiotas dizem ser centro de região. Ainda bem que logo estarei de partida, o último que sair apague a luz e puxe a descarga pro NOIS ir junto! NOIS só uma última coisinha, faça um bem pra humanidade: Desapareça deste mundo!

  • Friboi e a caixa preta do BNDES (de Lula)

    NOIS
    Vc está tão bebado que “copia e cola” assuntos de FHC para falar sobre carne
    Um psiquiatra vai bem para voce

  • BETY MARY CHRISSTMAS, na pura realidade da vida és um Irracional e ao mesmo tempo um Débil Mental,, Mental, pusilânime, fraco, diminuto em raciocínio, insignificante, atrasada mentalmente e ao mesmo tempo retardada
    Meus conhecimentos intelectuais e meus estudos não me deixam ser calhorda, muito menos salafrário, pois trabalhei e trabalho, sem cometer nenhuma corrupção, ganhando o suficiente para sustentar minha família e ao mesmo tempo comprar ração e capim para sua prole ( família ) .
    Filho de uma rapariga do meretrício, também não o sou pois conheço minha mãe, que com 87 anos ainda trabalha para seu próprio sustento e também conheci meu pai até seus 42 anos quando veio a falecer, nos deixando, em uma excelente situação econômica para que com nossos estudos nos tornássemos seres humanos qualificados e inteligentes e não animais irracionais ogual sua família de desegenerados.
    Ao contrario de você que além ser um Débil mental és um Burro, pois nasceste do cruzamento de uma Mula ( sua Mãe ) com um Cavalo ( seu Pai ) que no máximo vivem num curral, comento a ração e o capim que lhes forneço. Falas em descarga pois lembras das merdas que sua prole costuma soltar ao abri a boca.
    Irracionais , Burro, Mula e Cavalo como é sua parentela, quando não tem inteligência, argumentos, educação, brio e vergonha no focinho, a unica coisa que podes tentar fazer é ofende os seres humanos, mas nada disso, pode atingir pessoas racionais, estudadas, educadas, com índole e caráter como eu.
    Cuidado para não ter um infarte seu FDP.

    • Bety Mary Christmas

      Agora já sei quem você é! Tenho certeza absoluta de quem realmente Tú és. E pra finalizar, vai pra PQP se Velho nojento!

  • FRIBOI E A CAIXA PRETA DO BNDES ( DE LULA ). agora é com você, já lhe disse antes e volto a dizer, não tenho o vicio da bebida, meu único vicio e ir em sua casa as quarta feiras, aquela cheia de lâmpadas coloridas para, gastar algum dinheirinho e passar belos momentos com ela .
    Meus textos podem ser: cola, copia, mas também são resumos de noticias, textos feitos por mim ao ler algumas noticias ou entedimentos do que leio etc… mas o mais importante são verdadeiros, não são feitos por inveja, por ódio, por falta de conhecimento, por falta de inteligência e maturidade histórica. EX:—
    Esse é meu de várias noticias que eu li:—-a nova ofensiva da PF esta colocando em decadência a relação existente entre o dinheiro, a politica suja brasileira e os órgão que a deveriam proteger a sociedade do Brasil.
    A Carne Fresca diz que estava havendo: comida estragada e uso de substâncias malignas ao corpo humano. Tudo era permitido, graças a corrupção entre os frigorifico e o Ministério da Agricultura. Mas eu pergunto, quem da ordens nesta pasta, senão a bancada Ruralista. ( interessada em vender a carne a qualquer custo ), não é Sr. Caiado?, que nomeiam e demitem, fiscais a seu bel prazer, tentando a todo custo evitar as ações sanitárias e pressão para diminuir o controle da carne.
    Nos grampos feitos pela PF, pegaram o Ministro da justiça do governo golpista de Temer, Osmar Serraglio e o líder da operação. Na ligação o peemedebista chamava o funcionário de ” grande chefe “.. Há pouco tempo atras( o Ministro ), ele era homem de confiança de Cunha, chegando ao cúmulo de defender a anistia de Cuinha nas acusações.
    Então podemos chegar a conclusão se a fiscalização é podre, a ligação entre frigoríficos é forte. Em 2014 essas empresas doaram quase 400 milhões em campanhas ao: PMDB, PSDB, DEM, PTB, PP, PSB, PDT etc…
    A JBS que controla a FRIBO Ie SEARA, foi a maior contribuinte de Serraglio e a mesma empresa abriu os coifres para Dilma e Aécio e Dória ( em SP ), tendo como aviso, continuar de bem com o governo seja quem fosse eleito o presidente..
    Resultado;-:—o escândalo ( se não for pegadinha dos fascistas , para aprovarem a Pec da Previdência ), vai abalar muito mais a economia brasileira, pois os frigoríficos empregam milhares de trabalhadores. Nada disso é evidente pode servir como desculpa para salvar os corruptos, principalmente do PMDB e reforçar o controle sobre todos os produtos brasileiros.
    E o Brasil quase chegando a quase 15 milhões de desempregados no governos neo-liberal, fascista e golpista da direita brasileira.
    Resultado:–vai sobrar boi nos pastos, fazendeiro se ferrando ( e eu dando risada ) desemprego no setor e os preços da carne abaixando e quase ninguém comprando a não ser os coxinhas.
    Babaca isso não foi cola nem cópia o texto foi meu seu traíra.

  • BETY MARY CHRISTMAS se sabes quem eu sou tenha coragem e venha bater um papo comigo seu FDP, estou te esperando, mostrar que vales alguma coisa, ainda não sou velho nojento pois tenho somente 53 anos seu Imbecil.
    És um despreparado ( a ) , mental, um ( a ) escroto ), um ( a ) debiloide e sem argumentos nenhum. Estou te esperando palhaço da corte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *