OPERAÇÃO DA PF PRENDE PRIMEIRAS-DAMAS POR DESVIOS NA MERENDA ESCOLAR

Pois é, pelo menos três primeiras-damas foram presas hoje, em Alagoas, por conta da Operação Mascoth, da Polícia Federal. A notícia está no Estadão on Line:

A merenda dos alunos da rede pública de ensino de Maceió e de mais 12 cidades do interior do Estado estava sendo desviada para compras de produtos supérfluos, consumidos geralmente por pessoas de melhor poder aquisitivo. Pelo menos cinco pessoas – acusadas de participação no esquema – já estão presas na sede da Polícia Federal em Maceió. Outras onze estão sendo procuradas. A farra com o dinheiro público teria custado mais dos R$ 8 milhões.

As prisões, buscas e apreensões estão sendo executadas pela força tarefa, composta pela PF, Controladoria Geral da União e Procuradoria da República em Alagoas. A ‘Operação Mascotch foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 30.

O nome ‘Mascotch’ – segundo a PF – é uma referência às compras pessoais e aos produtos sofisticados comprados com o dinheiro da merenda escolar. Entre os produtos relacionados pela PF estavam: uísque 12 anos, ração para cachorro e caixas de vinho.

Os nomes dos acusados com mandados de prisões expedidos estão sendo preservados, mas a PF deverá divulgá-los em breve. São ex-secretários municipais, atuais secretários municipais, várias mulheres de prefeitos, uma ex-prefeita e uma vice-prefeita.

1 comentário

  • Antonio

    O Prefeito de Craíbas , se há desvios , antigasmente na gestão passada era pior . Pois até dinheiro dos 40% eles emprestavam a fundo perdido a servidores da prefeitura era só ser amigos. Hoje já melhorou muito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *