PACIENTES ELEGEM HOSPITAL DE CÂNCER COMO UM DOS MELHORES HOSPITAIS PÚBLICOS DO ESTADO

Henrique Moraes Prata

Henrique Moraes Prata, filho do presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, representou o Hospital de Câncer na entrega do prêmio. A notícia é da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde:

Os pacientes da rede pública de saúde elegeram o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) e o Hospital do Câncer de Barretos como os melhores hospitais conveniados ao SUS (Sistema Único de Saúde) no Estado.

A pesquisa de satisfação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo foi realizada com 158 mil usuários de 950 estabelecimentos de saúde com convênio SUS, instalados em 349 municípios paulistas, entre 2013 e 2014.

O prêmio “Melhores hospitais do Estado” foi entregue na noite desta segunda-feira pelo secretário de Estado da Saúde, David Uip, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista.

Na categoria “internação”, o Icesp, que integra o complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, teve o melhor desempenho na capital, com índice de satisfação de 94% dos usuários. O HC de Barretos liderou o ranking do interior, com 97,2%% de aprovação.

Os dois hospitais também lideraram a preferência dos pacientes na categoria “ambulatório”. O Icesp, com satisfação de 93,3%, e o Hospital do Câncer de Barretos, com 96,5%.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *