PADRE DE 81 ANOS É XINGADO DE FDP DURANTE MISSA POR DEFENDER LEGADO DE MARIELLE

A notícia é da revista Fórum:

O ódio da direita aos apoiadores do legado de Marielle Franco, vereadora do PSOL que foi executada no Rio de Janeiro na última quarta-feira (14), não poupa nem uma cerimônia religiosa.

O padre Mario de França Miranda foi xingado de “padre filho da p*” por dois homens ao final de seu sermão na missa realizada neste domingo (18) em sua paróquia na zona sul do Rio.

Os gritos dos homens, que foram retirados da igreja, vieram ao final da homília, em que o religioso usou como exemplo casos como o de Jesus ou de Martin Luther King para exemplificar como a eliminação das pessoas que tentam “melhorar a sociedade” não colocam fim às suas ideias e que, no caso de Marielle Franco, não seria diferente.

“Fiz a homilia normal, explicando um pouco o texto, e citei Martin Luther King, dom Oscar Romero e pessoas que estão tentando melhorar a sociedade, como Jesus também tentou melhorar e foi assassinado precocemente. O Evangelho fala que o grão cai na terra e dá frutos. Então, eu falei que frutos são esses. Mostrei que, quando se mata uma pessoa parece que tudo termina, mas não. No caso de Jesus, ele influenciou toda a humanidade. E frutos também são aquelas pessoas que tentam seguir esse exemplo: que têm uma vida difícil, mas com sentido e que causam muita paz por fazer o bem”, disse o religioso ao jornal O Globo.

6 comentários

  • SOCAPIMCANELE

    O bispo de Formosa (GO), José Ronaldo Ribeiro, o vigário geral e outros quatro padres foram presos na manhã desta segunda-feira (19), suspeitos de desvio anual de R$ 1 MILHÃO da diocese do interior de Goiás, aponta investigação do MP do Estado.
    Parte do dinheiro foi usado, segundo a investigação, na compra de uma fazenda de gado e uma casa lotérica na cidade de Posse, também no interior de Goiás.
    As propriedades foram colocadas em nomes de laranjas.
    Os investigados são suspeitos dos crimes de associação criminosa, apropriação indébita e falsidade ideológica.
    Segundo o evangelho, CALIFAS, nome dada a operação, foi o sacerdote que entregou JESUS CRISTO a Pôncio Pilatos.

  • elias

    Não sei se a idade ai importa ou não, mas acho que é só para tornar a noticia mais drástica. Vale lembrar que este homem é um esquerda nato, um padre comunista que fala muito sobre politica em suas missas, sempre tentando trazer o rebanho pra esquerda dele, alidinho de MST, CUT e todos os outros bandidos vagabundos.

  • O "legado de Marielle Franco", como Jesus e Martin Luther King,

    Estou cansado de ver mortes, na tv, principalmente em SP (pelo Datena) e no Rio (a Globo é lá). Como fato corriqueiro, vemos balas perdidas, tiroteio entre policia e traficantes, assalto a bancos, etc todos os dias.
    Esse assassinato da vereadora do PSOL tornou uma bandeira dos partidos da esquerda e certamente existe um endeusamento ou idolatria da vereadora que sequer conhecemos.
    Exageraram em dizer quem era a vereadora e quem matou, pois colocaram manifestantes nas ruas pedindo “justiça” para pressionar a falida policia carioca a elucidar o caso.
    Apareceu um deputado e uma desembargadora para dizer que a vereadora não era tudo, o que disseram logo o esquerdopatas gritaram “o ódio da direita contra aos apoiadores do legado de Marielle Franco”.
    Eu gostaria que os partidos da esquerda exigissem a apuração dos fato quando mataram seus colegas Celso Daniel e Toninho do PT quando os petistas estavam envolvidos.

  • OS ANALFABETOS POLÍTICOS—-para ser um ignorante politico não interessa a idade , pois o que mais interessa é o estudo e a inteligência de quem se diz saber diferenciar o que é comunista , ou socialista, ou nazista, ou imperialista, ser da esquerda ou da direita. O que mais interessa é o QI ( e este individuo é de QI 2 no máximo ) de quem faz as comparações sem saber o que é uma ou outa coisa, mas se tornando e mostrando aos blogueiros o quanto ele é ignorante no assunto, não sabendo inclusive o que representa a CUT o MST e outras organizações brasileiras que lutam pela liberdade e igualdade dentro de uma sociedade.
    Redes sociais mostram que brasileiros não sabem o que é ser de direita e esquerda.
    Além da polarização política entre os eleitores brasileiros, algo ficou evidente no atual debate ideológico nas redes sociais do país: os equívocos conceituais sobre o que é ser de direita, de esquerda e o que é o nazismo. O PT, principal partido no olho do furacão dos debates, por exemplo, é acusado de ser de direita por seus críticos à esquerda — que argumentam que a legenda coaduna com o capital –, enquanto alguns críticos à direita chegam ao cúmulo de afirmar que o partido tenta instaurar uma ditadura comunista-esquerdista no Brasil. Diante da vala comum em que foram jogados todos os partidos e políticos brasileiros, como defini-los do ponto de vista ideológico
    “Chamar o PT de comunista revela desconhecimento sobre o real significado do termo. Faz parte do jogo político rasteiro de desqualificar o adversário e amedrontar os incautos. Essa retórica foi usada no Estado Novo, na ditadura militar e está sendo usada novamente agora. De comunista o PT não tem absolutamente nada. A experiência do partido no governo mostrou seu apego pela economia de mercado e pela conciliação dos interesses das classes sociais”, afirma o sociólogo Wagner Iglecias, professor da Universidade de São Paulo (USP), explicando que o comunismo é um sistema político e econômico que faz parte da utopia de esquerda, sendo uma etapa posterior ao Socialismo, no qual os meios de produção seriam coletivizados, existindo somente uma classe social (a classe trabalhadora) e o Estado deixaria de ser necessário.
    Para Iglesias, as principais características do pensamento de esquerda são a defesa da igualdade social e a crítica radical e profunda ao sistema capitalista. “As esquerdas, em geral, baseiam sua visão de mundo e sua atuação política tendo como princípio a igualdade entre os indivíduos. Esse é um objetivo impossível de ser atingido, em seus variados aspectos, em um regime capitalista, onde a mola mestra é a distribuição desigual e progressivamente concentrada dos frutos do trabalho humano. Não garantida a igualdade, para as esquerdas a própria concepção de liberdade fica seriamente ameaçada. Segundo esta perspectiva, não é possível ser livre num sistema onde não se garante sequer as mínimas condições de igualdade”, afirma.
    Por outro lado, o professor da USP explica que a liberdade e a propriedade privada são as principais premissas do pensamento de direita. “Para liberais como Mises ou Hayek, a garantia dos direitos do indivíduo, especialmente o de cooperar com os semelhantes, empreender e conquistar e manter a propriedade privada, é o pilar fundamental para se construir uma sociedade próspera e livre”, diz.
    Entre os partidos de esquerda brasileiro, o especialista enumera: o PCB, fundado em 1922 e que passou boa parte de sua história na ilegalidade; o PSB, fundado em 1947; o PCdoB, que surge no país em 1959, a partir de um racha internacional da esquerda; o PDT, criado em 1979; e o PT, fundado em 1980. “Mais recentemente surgiram novos partidos a partir de dissidentes do PT como o PCO (1994), PSTU (1995) e PSOL (2004)”, explica.
    Conclusão o PT nunca foi e nunca será um Partido comunista.
    Afinal, o PT é um partido comunista?
    É um erro definir o comunismo apenas pela ótica econômica e não pela ótica política. O comunismo de hoje não passa de um projeto totalitário de poder, viabilizado com alianças corruptas ao grande capital, travestido de “boas intenções” com a população mais pobre. Age na destruição da democracia por dentro e na manipulação do comportamento da sociedade. A participação do PT no Foro de São Paulo, os contatos com as FARCs colombianas, o financiamento ao MST, o “Petrolão” (corrupção institucionalizada), o “Mensalão” (congresso paralelo), a tentativa de controle da imprensa, o aparelhamento do STF, o apoio e financiamento de projetos nas ditaduras cubanas e venezuelanas são fatos documentados neste texto que não restam dúvidas de que o PT não é apenas um partido oportunista, mas nunca, um partido comunista.
    Será que quem deveria ser didático e instruído antes de escrever asneiras entendeu o recado, se não entendeu deverá pesquisar melhor e por os neurônios para trabalhar, se é quem tem ( neurônios ? )

  • Munir

    A ESQUERDA E DIREITA TENTANDO TIRAR DIVIDENDOS DE UM ASSASSINATO. REDES SOCIAIS INSTIGANDO O ÓDIO ENTRE AS PESSOAS .SÓ FREUD PARA EXPLICAR

  • Que tem muita gente da esquerda falando bobagem tem,mas a direita sequer devia se pronunciar sobre a execução da vereadora.O Bolsonaro se calou,todos sabem o que ele pensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *