PADRE É PRESO SUSPEITO DE COMETER TRÊS ASSALTOS NO RIO GRANDE DO SUL

A notícia é do Correio Braziliense:

Um padre foi preso na noite desta terça-feira (2/3) pela Brigada Militar de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. O religioso é suspeito de assaltar ao menos três estabelecimentos comerciais da cidade.

Os crimes aconteceram em dois mercados e em uma farmácia. Segundo a polícia, o homem que cometeu os delitos tinha as mesmas características e conduzia o mesmo carro.

Com Elizeu Lisboa Moreira, de 28 anos, a polícia encontrou uma pistola falsa e R$ 655 em dinheiro. O padre foi afastado pela Arquidiocese de Passo Fundo.

Em depoimento a um delegado de Passo Fundo, o padre disse apenas que os crimes foram cometidos em um momento de loucura.

“Foi a única frase que ele disse. Estava totalmente calmo, parecia que não tinha caído a ficha do que ele fez e que estava no mundo da lua. A arma de brinquedo que ele usou não deve pesar 10 gramas, é de plástico e oca. Um fato sem explicação”, diz o delegado.

Responsável pela defesa do sacerdote, a advogada criminalista Maura da Silva Leitzke conversou com o padre no final da manhã desta quarta-feira. Segundo ela, Elizeu está em tratamento psiquiátrico e, há três semanas, deixou de tomar, por conta própria, remédios de uso contínuo. Maura fará o pedido de relaxamento da prisão. 

“As pessoas que convivem com ele relataram que nos últimos dias estava mais quieto e arredio”, diz a defensora.

Na terça-feira, o padre foi a Passo Fundo celebrar a missa de falecimento da irmã de um amigo. Ao final do culto, segundo a defensora, ele teria comprado a arma de brinquedo em uma loja e praticado os assaltos.

“Ele disse que efetivamente só se deu conta do que fez hoje pela manhã, tanto que ele me pediu para pedir desculpa as vitimas. Ele não tinha noção do que estava fazendo tanto que usou o carro da mitra. Está muito fragilizado. Ele não representa qualquer perigo à ordem pública. Vai ficar muito melhor em um local onde possa ter tratamento médico”. 

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *