PADRE PROVOCA INDIGNAÇÃO AO CULPAR MULHERES POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A notícia é da Exame.com:

Um padre italiano provocou indignação depois de publicar um artigo dizendo que as mulheres eram em parte culpadas por encorajar a violência doméstica ao não limparem suas casas e não cozinharem adequadamente e por usarem roupas justas e provocadoras.

A mídia italiana divulgou que o padre paroquial Piero Corsi fixou um texto ao quadro de boletins de sua igreja no vilarejo de San Terenzo di Lerici, no norte, que dizia que as mulheres deveriam fazer uma “autocrítica saudável” sobre a questão do feminicídio, ou homens que matam mulheres.

A violência doméstica contra as mulheres é um problema grave na Itália, embora um estudo de uma missão da Organização das Nações Unidas (ONU) em junho dissesse que era “em grande parte invisível e pouco relatado”.

“Vamos nos perguntar. É possível que os homens tenham todos enlouquecidos de um só golpe? Não achamos”, dizia o texto, que foi reproduzido em vários jornais.

“O centro do problema está no fato de que as mulheres estão cada vez mais provocadoras, elas são arrogantes, acreditam que podem fazer tudo sozinhas e acabam exacerbando as tensões”, dizia.

O prefeito de Lerici, Marco Caluri, disse nesta quinta-feira que o artigo era “assombrosamente e profundamente ofensivo” e o bispo de La Spezia decretou que ele fosse retirado, dizendo que ele continha “opiniões inaceitáveis que são contra a posição comum da Igreja”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *