“PAI DA CLOROQUINA” RECONHECE QUE MEDICAMENTO NÃO TEM EFICÁCIA CONTRA A COVID

Hoje não foi um bom dia para os cloroquinistas. Os diretores da Anvisa – quase todos nomeados pelo Bozo – ao votarem a aprovação da vacina, criticaram o negacionismo e desmentiram a eficácia de qualquer tratamento precoce.

E, pra completar, o médico francês que defendia a cloroquina chegou à conclusão que estava errado. Deu no Brasil 247:

O médico francês Didier Raoult, responsável pelo estudo sobre a utilização da cloroquina no tratamento à Covid-19, voltou atrás de sua conclusão, em artigo publicado no International Journal of Antimicrobial Agents.

Didier informou que reavaliou os dados, diante de seis pacientes que haviam “sumido” dos estudos, e ressaltou que a hidroxicloroquina não funcionou. 

“A necessidade de oxigenoterapia, transferência para UTI e óbito não diferiu significativamente entre os pacientes que receberam hidroxicloroquina (HCQ) com ou sem azitromicina (AZ) e nos controles com tratamento padrão apenas”, afirmou. Ou seja, a cloroquina não impediu que pessoas fossem hospitalizadas e até morressem.

A substância ainda é defendida pelo governo brasileiros, de Jair Bolsonaro, que estocou uma quantidade absurda do remédio e está buscando empurrá-lo para a população – mesmo que o usuário possa ter problemas cardíacos.

4 comentários

  • Medico foi processado

    O Médico francês foi acusado de promoção indevida por promover a hidroxicloroquina para tratar a Covid-19
    O médico francês cuja defesa da hidroxicloroquina para tratar a Covid-19 o tornou mundialmente conhecido, foi denunciado pela Sociedade de Patologia Infecciosa de Língua Francesa (SPILF), que o acusa de uma promoção indevida do medicamento.
    Enquanto a ciência não demonstrou os efeitos potencialmente benéficos da hidroxicloroquina contra a covid-19, alguns países e líderes mundiais, como o presidente Jair Bolsonaro, ainda promovem abertamente seu uso.

  • Sérgio

    Um pouco tarde, não acham? Esse imbecil já matou muitos com sua falsidade.

  • “Me ANVISA quando a vacinação começar!
    Mesmo que ninguém me COVID, vou estar na fila…
    Seja no braço ou no bumBUTANTAN, vou tomar!
    Ficar com a vida por um FIO… CRUZ credo, nunca mais!!!”

  • Policarpo Quaresma

    “Não precisamos de Oxigênio nem Vacina. Nós temos a Cloroquina!” (Jumentonaro Patriota)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *