PAI QUE DEMITIU A PRÓPRIA FILHA POR CRÍTICAS A BOLSONARO TERÁ QUE INDENIZÁ-LA EM R$ 20 MIL

A juíza Camila Afonso de Novoa Cavalcanti, do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (AP e PA), condenou uma empresa a indenizar uma trabalhadora em R$ 20 mil pela prática de dispensa discriminatória.

A profissional trabalhava na empresa do seu próprio pai e foi demitida após se manifestar de forma crítica ao presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais. Inicialmente a profissional foi contratada como designer e, posteriormente, como supervisora de cadastro e de vendas. 

De acordo com os autos, o pai da profissional não se conformava com a opinião política de sua filha. Ele classificava a posição da trabalhadora como “debochada” e, em um áudio, afirmou que estava “irado” com seu posicionamento e que, como era dono da empresa, ela estava demitida. 

Em sua sentença, a magistrada ponderou que, no cenário de polarização política vivido no Brasil, seria até compreensível que uma empresa aconselhasse — jamais obrigasse — que seus funcionários não se manifestassem politicamente nas redes sociais. 

“No caso dos autos, as conversas entre a reclamante e seu genitor denota que a motivação da dispensa foi de natureza estritamente política, tendo o mencionado diálogo demonstrado que o conflito entre as partes se deu após a reclamante, em sua rede social pessoal, ter feito uma postagem criticando o atual presidente da República”, registrou a julgadora. 

Além de condenar a empresa a indenizar a trabalhadora por dispensa discriminatória, a juíza também determinou a correção do registro em carteira da funcionária, o pagamento de aviso prévio e as custas processuais.

1 comentário

  • Lula e bolsonaro : "demônio e o rei"

    Este caso demonstra que as mulheres estão na política, há muito tempo.
    Nas pesquisas, Bolsonaro perdeu o voto das mulheres.
    Diante disso colocou a sua mulher Michelle fazer campanha para ele. Assim como as mulheres dos presidenciáveis vão entrar também
    Michelle compartilhou vídeo de Lula tomando banho de pipoca, em ritual de umbanda:
    “Isso pode?né! Eu falar de Deus, não”,
    Janja, a esposa de Lula, respondeu ao compartilhamento da primeira-dama.
    Michele entrou de vez na campanha de seu marido pois comparou Bolsonaro a um “rei” em um culto da Igreja Batista.
    Agora, parem, e vejam o que disse a primeira-dama no púlpito em Minas:
    “É um momento muito difícil, irmãos. Não tem sido fácil. É uma briga, uma guerra do bem contra o mal. Por muitos anos, por muitotempo, aquele lugar [Palácio do Planalto] foi um lugar consagrado a [SIC] demônios e hoje é consagrado ao senhor Jesus”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *