PANDEMIA: ITÁLIA, SUÍÇA, ÁUSTRIA E SUÉCIA DECRETAM NOVO LOCKDOWN

A Suécia, na verdade, está decretando o seu primeiro lockdown. Aqui no Brasil, a Suécia era citada pelo ex-urubólogo Alexandre Garcia e por seu ídolo, o Bozo, como exemplo de país que enfrentou a pandemia sem isolamento social, obtendo bons resultados. Bons resultados?

Nesta semana, o rei da Suécia foi à televisão para pedir desculpas aos suecos. Ele disse que seu país falhou no combate à Covid-19 e agora enfrenta um alto número de mortes. A Suécia não adotou medidas como o isolamento social e o uso de máscaras e, ao contrário, permitiu que escolas, restaurantes, empresas, etc., funcionassem normalmente.

Com 11,3 milhões de habitantes, a Suécia contabilizava, até ontem, 7.993 mortes. Suas vizinhas, que adotaram medidas duras para enfrentar a pandemia apresentam números bem menos funestos. A Dinamarca, com 5,8 milhões de habitantes, registra 1.007 mortes, enquanto a Noruega e a Finlândia, com pouco mais de 5 milhões de habitantes, contabilizam, respectivamente, 404 e 489 óbitos.

Outro exemplo de que o isolamento social funciona é a Nova Zelândia, onde a primeira-ministra Jacinda Arden (foto acima) decretou medidas restritivas desde o início da pandemia. Com 4,9 milhões de habitantes, a Nova Zelândia registra apenas 25 mortes por covid. Além disso, depois de um período de queda, o PIB do país apresentou um crescimento de 14% no trimestre julho-setembro.

Fiquemos agora com a notícia da Fórum:

Ao longo desta semana vários países da Europa decretaram novas políticas de bloqueios para tentar conter a segunda onda do coronavírus. Neste sábado (19), Áustria, Itália, Suíça e Suécia também anunciaram novo lockdown.

O Reino Unido, a Alemanha e a França já haviam anunciado novo lockdown. No Reino Unido, o primeiro-ministro Boris Johnson anunciou que Londres e o sudoeste da Inglaterra passariam do nível 3 para o nível 4 de restrições, que é o mais alto. A mudança vale até o dia 30 de dezembro.

A Suíça decretou que, a partir do dia 22 (terça-feira), os restaurantes, shoppings, ginásios esportivos, academias e outros locais de lazer terão de fechar. As lojas permanecem abertas, mas com capacidade limitada. As novas regras valem até o dia 22 de janeiro.

A Alemanha está em lockdown parcial, apenas os serviços essenciais podem funcionar. O novo bloqueio tem validade até o dia 10 de janeiro.
Já a França deu uma relaxada em sua política de restrição de circulação, porém, bares, teatros cinemas, e teleféricos vão permanecer fechados.

O país está sob toque de recolher – onde as pessoas não podem circular entre as 20h e 6h – que será suspenso na véspera do Natal, mas não na véspera de ano novo. As medidas vão ficar em vigor até o dia 20 de janeiro.

A Áustria decretou lockdown a partir do dia 26 de dezembro. O Comércio considerado não essencial terá de ficar fechado. Lojas e restaurantes poderão abrir a partir do dia 18 de janeiro, informa a BBC.

Na Suécia, por incrível que pareça, o uso da máscara só foi recomendado pelo governo neste sábado (19). Locais como academias, piscinas e bibliotecas ficarão fechados. A venda de bebidas alcoólicas, depois das 20h, está proibida. Todos os níveis de educação serão feitos à distância.

O Rei da Suécia, durante pronunciamento televisivo, que foi ao ar na quinta-feira (17), declarou que ele falhou na maneira de lidar com a pandemia.

5 comentários

  • Ninguém fica em casa

    Nem quem critica aqui. Fica em casa e só sai em ultimo caso. Todo mundo arruma uma desculpa e acaba saindo!!!
    Agora se alguém conseguir ficar preso dentro de uma casa. Parabéns!!!
    As pessoas são muito hipócritas!!! shoping lotado!!! todos os lugares lotados!!!
    Mas qdo tem uma enquete estão todos criticando quem sai!!!
    Duvido que quem esteja criticando não saiu de casa
    Desde que começou a pandemia, mas ele sempre vai ter uma desculpa,

  • #PTNUNCAMAIS

    PARTIDOS DE ESQUERDA FECHAM ACORDO COM CANDIDATO DE MAIA PARA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA.
    RIR…..OU CHORAR……
    SERÁ QUE ESQUERDALHA CORRUPTA IRA LEVAR ALGUMA VANTAGEM NESTE ACORDO, ACHO QUE NÃO………
    KKKKK KKKKK

  • Que papelão! Bolsonaro

    Na contramão da pandemia Bolsonaro disse o que a pandemia está acabando e não tem pressa para vacinar.
    Ele não queria a obrigatoriedade da vacinação. Afirmou que não vai tomar a vacina. Tudo isso porque não comprou a vacina com a seringa. Só tem R$20 bi para vacinar metade da população.
    Perdeu a briga com o Dória. E feio! Por sua incompetência e de seu ministro.
    Doria vai vacinar os paulistas alem de vender a vacina para o Bolsonaro que falou mal da chinesa vacina do butantan.
    Chupam bolsominions

    • Bolsominio

      Cara esse chupa vai para vc também kkkk ou vc mora em outro planeta ,essa história de ser contra o governo e achar que isso faz de vc superior ,amigão estamos no mesmo barco , antes de falar bobagens começa ajudar em orações ,pois a não ser que vc seja de Marte , o seu está na reta também

      • Que papelão! Bolsonaro2

        Bolsominio
        Eu sou brasileiro mas não sou bolsominion. Votei contra o PT.
        Não é porque sou contra o Bolsonaro. Serei contra os brasileiros que escolheram errado. Que fiasco! A proxima agente acerta kkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *