PAPA ERRA NO ITALIANO E FALA PALAVRÃO DURANTE BENÇÃO SEMANAL

A notícia é do jornal O Dia:

papa franciscoO Papa Francisco ao dar a benção semanal do Angelus, neste domingo no Vaticano, errou no italiano e pronunciou “f…” antes de rapidamente se corrigir. As palavras do pontífice foram trocada em “caso” (exemplo) e “cazzo”, que significa “f…” na Itália.

Em poucos segundos o erro do argentino foi divulgado em diversos sites de mídia do país e no Youtube, e se tornou viral ganhando milhões de acessos em todo o mundo. No sermão o Papa pediu por uma solução pacífica para a crise na Ucrânia.

“Eu faço um apelo urgente à comunidade internacional para apoiar todas as iniciativas em nome do diálogo e da harmonia (…) Neste f…, neste caso, a providência de Deus torna-se visível como gesto de solidariedade.”

De acordo com o jornal Daily Mail, o Papa Francisco manteve a compostura, apesar do deslize, corrigindo-se rapidamente, e aqueles que prestam atenção se perguntavam “Ele acabou de dizer f…?”.

A agência informou ainda que na internet, o deslize gerou centenas de comentários com muitos explicando que era um erro comum cometido por pessoas que falam espanhol, e outros disseram que isso destaca a sua impressão sobre o pontífice como um “homem do povo”.

O estilo caloroso e acessível de Francisco o levou a ser nomeado “A Pessoa do Ano” da revista Time e no final deste mês, ele comemora o primeiro aniversário da sua eleição como Papa. O porta-voz do Vaticano não quis comentar o deslize.

“É meu desejo que todos os componentes do país se esforcem para superar o mal-entendido e construam juntos o futuro da nação”, disse Francisco na janela do Palácio Apostólico do Vaticano.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *