PARA DESINFORMADOS, CULPA PELO BLOQUEIO DO WHATSAPP É DO GOVERNO

A explicação para o bloqueio do WhatsApp, por decisão de uma juíza de São Bernardo do Campo, está no post anterior. Mas, para alguns desinformados, a culpa é do governo, da Dilma, do Cunha, do Tiririca, ou dos políticos em geral.

Menção honrosa para o sertanejo Cesar Menotti. Aliás, nos tempos em que o Ministério do Turismo distribuía dinheiro às prefeituras para realização de festas – como a Facip – um empresário que participava de licitações na Prefeitura de Jales me confidenciou que uma das pouquíssimas duplas sertanejas que não aceitava assinar recibos superfaturados era Cesar Menotti e Fabiano. Mas, vamos à notícia do UOL:

Após o WhatsApp ser bloqueado no Brasil à meia-noite desta quinta-feira (17) por decisão da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, alguns famosos usaram as redes sociais para reclamar da situação. Um dos primeiros a se manifestar foi o cantor Gusttavo Lima, que postou um longo desabafo no Instagram.

“Por que não param a corrupção por 48 horas? Por que não utilizam a verba pública na saúde e na educação por 48 horas? Por que não prendem esses políticos corruptos por pelo menos 48 trilhões de anos? Pra mim político é tudo farinha do mesmo saco. Que democracia é essa? Estamos em uma ditadura disfarçada. Estamos acomodados e isso não vai parar enquanto não tomarmos uma atitude, e as atitudes vocês já sabem quais são”, escreveu o cantor, que logo em seguida apagou o post.

Fernanda Paes Leme ironizou o bloqueio do aplicativo. “Brasil, o país que quebra até o WhatsApp. Derrubar o Cunha que é bom ninguém derruba”, escreveu a atriz no seu perfil no Twitter. A modelo Fernanda Motta também usou suas redes sociais para falar sobre o assunto. “Apenas chocada com isso… Que absurdo!”.

Assim como Gusttavo Lima, o ator Malvino Salvador também usou seu Instagram para demostrar sua indignação com o bloqueio do aplicativo. “Neste país, as decisões são tomadas de maneira arbitrária, colocando em último plano o direito do indivíduo. Por que cargas d’água o WhatsApp foi bloqueado? Todos gostariam de saber! Qual o motivo? Alguém pode explicar?”.

O ator Duda Nagle, que atualmente interpreta o personagem Otávio Neto em “Cúmplices de um Resgate”, também reclamou da situação. “Uma sociedade atual sempre vai depender de seus juízes… Pro bem ou pro mal… O que leva um indivíduo a achar que pode interferir na liberdade de tanta gente a ponto de bloquear o WhatsApp??? Isso aqui tá uma selva… Gostaria de ver e ouvir o responsável por isso”.

Kiko, da banda KLB, também se revoltou com a situação e aproveitou para criticar o governo Dilma. “Quem está ‘puto’ porque agora até no nosso WhatsApp ela quer mandar dá um grito! Desbloquear o aplicativo para ele voltar a funcionar não é o problema, isso é fácil, difícil é aceitar morar num país que tem donos!”, escreveu o cantor.

Na contramão dos comentários dos famosos, o sertanejo Cesar Menotti aproveitou a situação para fazer um pedido ao povo brasileiro. “Vamos aproveitar a oportunidade, conversar com que não temos conversado, telefonar pra alguém que há muito tempo temos apenas um frio relacionamento virtual. O bloqueio do WhatsApp é uma grande oportunidade de enxergar detalhes preciosos que deixaram de existir pra nós”.

10 comentários

  • Anônimo

    Acho que estamos descalços em relação a pensadores…..
    Acredito que é muita autoridade para uma pessoa só conseguir bloquear um sistema de comunicação mundial.
    Não sei se no resto do mundo um juiz tem tanta autoridade…

  • Temos que ter um culpado

    Este e’ o país do desinformados pois os petistas colocavam culpa do roubalheira da Petrobras em FHC, Aecio, Alckimim, e outros como tambem na midia
    Ainda agora, o impeachment da Dilma colocam culpa em Cunha, e alem disso dizem que e’ um golpe? Esqueceram de Collor?
    Logo o Whatsapp, a culpa e’ do governo e o petistas reclamam

  • A culpa do bloqueio não é do governo e sim das operadoras de telefonia celular, que apesar dos lucros absurdos e serem campeãs de reclamação nos órgão de proteção ao consumidor, entraram com a ação de bloqueio do Whatsapp. Dizem que quem requereu o bloqueio foi a Vivo, com o consentimento das demais! A medida tem o intuito de forçar a população a utilizar o sistema de ligações direta, para o aumento de seus lucros.
    A ação corre em segredo de justiça, mas como esse país não é sério e tudo funciona para “inglês ver”, vazou para o público.

  • paula tras.

    ainda nao li o nome de nenhum famoso, famoso quem mesmo?

  • Fabiana

    Nosso mundo caminha para o caos mesmo.
    Já imaginou se todos se preocupassem com a falta de amor, respeito, solidariedade, desapego e ética tanto quanto se preocuparam com as “benditas 48 horas sem o whatsapp”?
    Maldita profecia de Einstein…

  • Peterson

    Achei q era culpa do FHC

  • Perturbado

    O sertanejo esta mais que certo….

  • Isso é Jales, no meu coração!

    Deve ser por isso que César Menotti e Fabiano se apresentou uma única vez na FACIP, no ano de 2007. Eita país que não muda, seja com PT, PSDB, PP, PV e os caralho a 4!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *