PARECE QUE TEREMOS A FESTA DO ARROZ

Uma fonte bastante confiável me disse hoje que o cap da Facip 2011, Osvaldo Costa Júnior, o Bexiga, e a direção da Associação Nipo Jalesense teriam chegado a um acordo com respeito à utilização do Pavilhão “Massaharu Nagata”. A fumaça branca teria sido emitida graças à intermediação do empresário Toshiro Sakashita, que, segundo as informações, acabou convencendo Bexiga a aceitar idéia de ceder o espaço, gratuitamente, para a realização da Festa do Arroz.

Ainda sobre a participação de entidades na Facip 2011, o dono da BX Eventos enviou ofício ao vereador José Roberto Fávaro, o Jota Erre, onde informa que o Termo de Ajustamento de Conduta firmado na Promotoria de Justiça de Jales e o Decreto Municipal 5.394, de 31/01/2011, não o obrigam a ceder espaços para nenhuma entidade ou associação, uma vez que a sua empresa é a responsável por todas as despesas financeiras do evento. Mesmo assim, garante o Bexiga, 90% das entidades que participaram da Feira em outros anos, vão ter espaços gratuitos na Facip 2011.

O vereador Jota Erre(PSDB) havia questionado o prefeito Humberto Parini e o empresário Osvaldo Costa Júnior sobre os valores cobrados de algumas entidades que, em comparação com anos anteriores, estariam muito altos. O vereador havia citado, como exemplo, o caso do Lions Clube de Jales, que, no ano passado, pagou R$ 5 mil pela exploração de sua tradicional barraca e, neste ano, teria que pagar R$ 19,6 mil pelo mesmo espaço. Sobre o caso do Lions, nenhuma notícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *