PF PRENDE JALESENSE SUSPEITO DE APLICAR VÁRIOS GOLPES NO MATO GROSSO DO SUL

Estamos exportando golpistas. Vejam a notícia do portal Fátima News, de Fátima do Sul(MS):

A Polícia Federal de Três Lagoas/MS prendeu Alexandre Aparecido Giacomini, natural de Jales/SP, Técnico em Segurança do Trabalho. Alexandre é suspeito de ter aplicado vários golpes no interior do Mato Grosso do Sul, especificamente na cidade de Cassilândia.

Segundo o apurado, Alexandre se passava por Auditor Fiscal do Ministério do Trabalho e notificava diversos fazendeiros da região a confeccionarem laudos ocupacionais e, posteriormente, oferecia seus serviços como Técnico em Segurança do Trabalho para regularização da situação apontada na notificação, cobrando pelo serviço e emitindo laudos que, segundo o apurado, também seriam falsos.

Após longa e dedicada investigação da Polícia Federal em Três Lagoas/MS, responsável pela apuração dos crimes federais na chamada Região do Bolsão, onde Alexandre agiu, foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência do mesmo, na cidade de Estrela Doeste/SP, e mandado de prisão preventiva contra Alexandre. A equipe da PF enviada ao noroeste do estado de São Paulo, logrou colher materialidade dos fatos e localizar o indivíduo. As investigações devem continuar, à busca de possíveis comparsas nos golpes.

Na Delegacia da Polícia Federal em Três Lagoas/MS, Alexandre, que tem extensa folha policial, foi indiciado por falsificação de documentos, uso de documento falso e estelionato. Entre os documentos que Alexandre possivelmente teria falsificado existem laudos de saúde ocupacional e notificações do Ministério do Trabalho e Emprego, documentos que seriam usados para aplicar os golpes nos fazendeiros da região, que amargaram prejuízo de aproximadamente R$2.000,00 (dois mil reais), cada.

Alexandre foi preso no passado, pela Polícia Federal, em operação policial deflagrada em Jales/SP, em 2009, denominada “Operação Olímpia” que apurou, entre outros crimes, o de estelionato. O suspeito estava cumprindo pena no regime prisional aberto, em que o condenado assina mensalmente uma caderneta no fórum da cidade de Estrela Doeste/SP. Ele foi transferido para o Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, e está à disposição da Justiça Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *