PINTOR RUSSO PREGA OS TESTÍCULOS NO PISO DA PRAÇA VERMELHA EM PROTESTO CONTRA PUTIN

protesto-moscou

Tem maluco pra tudo! Vejam a notícia do jornal Correio do Brasil:

O pintor russo Piotr Pavlenski foi hospitalizado neste domingo depois de pregar seus próprios  testículos, usando um martelo, nos paralelepípedos da Praça Vermelha de Moscou. A obra de arte, que ele chamou de “Fixação”, era um protesto contra o governo de Vladimir Putin, coincidindo com o Dia da Polícia russa.

Completamente nu e com suas partes íntimas presas aos paralelepípedos, Pavlenski ficou imóvel por mais de uma hora olhando seus testículos, numa ação que classificou como “metáfora da apatia, indiferença política e fatalismo da sociedade russa atual”. A temperatura em Moscou hoje era de 10ºC. O manifesto de Pavlenski visa explicar a motivação do que considerou uma obra de arte:

“Não é a arbitrariedade dos cargos públicos que priva a sociedade de sua capacidade de agir, mas sua fixação em derrotas e perdas que nos prega com cada vez mais força aos paralelepípedos do Kremlin, convertendo as pessoas em estátuas que aguardam, resignadas, seu destino.”

Depois de uma hora e meia contemplando seus testículos em protesto contra a arbitrariedade, Pavlenski foi levado a um hospital de Moscou. Segundo a agência russa de notícias RIA-Novosti, assim que for tratado ele será detido. A polícia classificou a intervenção artística como “algo normal para um doente psíquico”.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *