POLÍCIA CEARENSE ESCLARECE MORTES DE VEREADORA DE JUAZEIRO DO NORTE E DO NAMORADO

Deu no portal da Fórum:

A Polícia Civil do Ceará esclareceu as mortes da jovem vereadora Yanny Brena, de 26 anos, presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte (CE), e do namorado dela, Rickson Pinto, de 27. Eles foram encontrados já sem vida por uma empregada doméstica, na manhã desta sexta (3), na residência da parlamentar, que fica num bairro nobre do município do extremo sul cearense.

Yanny foi vítima de feminicídio, crime que foi seguido pelo suicídio de Rickson, que segundo as autoridades registrava uma passagem na polícia por porte ilegal de arma. As informações foram dadas por meio de uma nota oficial emitida pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Segundo a imprensa local, várias outras informações já tinham sido vazadas desde o início das investigações, como o fato de Yanny apresentar várias marcas típicas de luta corporal e uma calorosa discussão, com aparente agressão, na noite anterior, de quinta-feira (2), ouvida pelos vizinhos do imóvel.

Um fato que chamou a atenção dos policiais e peritos foi o cenário montado por Rickson, que teria matado a companheira por estrangulamento. Ele colocou duas cordas presas ao teto para simular um duplo suicídio por enforcamento, pendurando o corpo de Yanny já sem vida num dos laços, para depois se pendurar no outro e tirar a própria vida, relatam jornais e sites locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *