POLÍCIA FEDERAL DE JALES INVESTIGA DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS
A Polícia Federal de Jales iniciou na manhã desta quinta-feira (03) a Operação SARC, que tem como objetivo investigar o desvio de verbas públicas federais destinadas à área social na região.
Já foram cumpridos, em Santa Clara d’ Oeste, quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Jales, sendo um na sede do Centro de Referência a Assistência Social (CRAS) e em dois imóveis: um do coordenador do órgão(foto) e o outro da proprietária de uma empresa de assessoria da cidade.
Segundo nota encaminhada pela assessoria de imprensa da Polícia Federal, as investigações, que começaram há alguns meses, seriam a respeito do CRAS, que estaria desviando recursos provenientes do Ministério do Desenvolvimento Social destinados ao pagamento de cursos e palestras que seriam oferecidos à população.
A investigação apurou que a Prefeitura de Santa Clara d’ Oeste firmou convênio para recebimento destes recursos, porém, alguns cursos e palestras não foram ministrados e mesmo quando eram ministrados, não oneravam a prefeitura, pois as palestras eram proferidas por funcionários da própria prefeitura e em horário de expediente.
Em ambos os casos (realizando ou não as palestras), os valores eram recebidos por meio de notas fiscais emitidas por uma empresa de assessoria da cidade. A empresa é de propriedade da irmã do coordenador municipal do CRAS. Os valores podem ultrapassar R$500 mil.
Todos os documentos apreendidos serão analisados com o intuito de verificar os beneficiários dos recursos recebidos indevidamente bem como confirmar a participação de outras prefeituras no esquema.
Caso todas as informações sejam confirmadas, os envolvidos responderão pelos crimes de peculato e fraude à licitação que, juntos, têm pena mínima de quatro e máxima de 16 anos de prisão. No caso de condenação por improbidade administrativa, além da devolução da quantia desviada, os servidores públicos beneficiados pelo esquema criminoso poderão perder o cargo público.
Vão pensando que a impunidade é pra todo mundo! Dinheiro fácil!!!! É isso que dá!!!
MARCATO DISSE; Isso não é roubo, é asaltar á vista do povo SANTACLARENSE.
MARCATINHO dis; JEFFERSON é o maior larápio da cidade de SANTA CLARA. Rouba na cara da população,E a CÃMARA DE VERIADORES, não toma providêcia nenhuma; Tambem o salário que eles ganham, não estão nem ai. O ano que vem eles lembra de voceis eleitores.
CARLOS MARCATO DIZ; A POLICIA FEDERAL JA TEM PROVA SUFICIENTE PAR MANDAR A PROMOTORIA PUBLICA, AFASTAR ESTES LARÁPIOS DA PREFEITUA, TIRANDO SEU PAGAMENTO DELES. ESPERO QUE A POLICIA FEDERAL, COMO É UMA BOA INSTITUIÇÃO, FAÇA ISSO. PEGA LADRÃO.