PREFEITO É ASSASSINADO NA FRENTE DO FILHO NO INTERIOR DE MATO GROSSO

Dessa vez vai ser difícil o Tribunal de Justiça devolver o prefeito ao cargo. A notícia é do Extra on Line:

O prefeito do município de Novo Santo Antônio (1.063 quilômetros a nordeste de Cuiabá), Valdemir Antônio da Silva (PMDB), foi assassinado com três tiros na noite deste sábado. Um de seus filhos, de 13 anos, presenciou a execução. A Polícia Civil acredita que o crime tenha sido político, pois há, desde o ano passado, uma intensa disputa entre grupos rivais na cidade. Em junho, durante uma festa religiosa, o prefeito usou o microfone para dizer que estava sendo ameaçado.

A administração de Silva foi marcada por denúncias de corrupção e desvio de dinheiro público. Em outubro do ano passado, ele chegou a ser afastado pela Justiça, mas conseguiu retornar ao cargo.

Conforme o delegado Wiliney Santana Borges, o assassinato aconteceu por volta das 21 horas, instantes após o prefeito chegar em casa. Ele havia passado a tarde de sábado em um evento religioso no município vizinho de Ribeirão Cascalheira. Após tomar banho, Silva saiu para a área nos fundos da casa, onde os dois pistoleiros o aguardavam. Ele recebeu dois tiros no peito e um no braço.

Em outubro do ano passado, o Ministério Público Estadual conseguiu o afastamento de Silva em uma ação por improbidade administrativa, mas ele conseguiu reverter a decisão no Tribunal de Justiça. No período em que assumiu a prefeitura, o vice Geraldo de Freitas (PTB) denunciou ter sofrido ameaças do prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *