PREFEITOS DE URÂNIA, SANTA SALETE E ASPÁSIA GARANTEM CASA DO ADVOGADO PARA POPULAÇÃO CARENTE

(por Vívian Curitiba)                                                                                                                              Em reunião realizada no dia 26 de janeiro, na Casa do Advogado de Jales, os prefeitos Airton Saracuza, de Urânia, Osvaldenir Rizzato, de Santa Salete e Elias Roz Canos, de Aspásia, firmaram uma parceria com a Subseção de Jales para instalação da Casa do Advogado em Urânia. As prefeituras vão arcar com os custos de aluguel, água e luz e a OAB de Jales ficará responsável pela compra da mobília, contratação de funcionários e despesas com telefone e internet. Uma casa em frente ao Fórum de Urânia está sendo cogitada para atendimento jurídico à população carente.

Com o aluguel da casa, os advogados que atualmente se encontram inscritos na assistência judiciária gratuita, e realizam a triagem numa pequena sala no Fórum de Urânia, passarão a ter um espaço adequado, resguardando o sigilo das informações e privacidade dos Assistidos. “Significa mais qualidade no atendimento a população carente de Urânia, Santa Salete e Aspásia. Em nome de todos os advogados inscritos na OAB de Jales e de toda a Diretoria, agradeço aos Srs. Prefeitos por se sensibilizarem com a causa”, disse o presidente da OAB de Jales, Aislan de Queiroga Trigo. De acordo com o presidente, essa parceria será encaminhada as Câmaras Legislativas dos municípios e, se aprovada, será assinado o convênio com a OAB/SP para execução do projeto. A expectativa é inaugurar a nova estrutura para atendimentos no dia 17 de março, quando o presidente da OAB/SP, Luis Flávio Borges D’Urso estará em Jales.
Apesar de ter sido agendada previamente a reunião com os prefeitos das cidades de Palmeira d’Oeste e Marinópolis, eles não compareceram, o que até o presente momento, está inviabilizando a locação do imóvel em Palmeira D’Oeste.

Vívian Curitiba / Jornalista – MTB 56.916/SP

Assessora de Comunicação: 63ª Subseção OAB – Jales 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *