PREFEITURA DE IPUÃ(SP) CANCELA CONCURSO REALIZADO PELO INSTITUTO SOLER

No dia 02 de julho, publiquei neste blog a informação de que o concurso público realizado pelo Instituto Soler na cidade de Ipuã(SP), estava sendo alvo de muitas reclamações. Publiquei, inclusive, o e-mail que recebi de um dos candidatos que participou do concurso. Por importante, reproduzo novamente:

Na minha cidade eles alteraram o edital (conteúdo programático no dia da prova), é lógico que eles fizeram questão de tirar do site o primeiro edital, e não admitiram o “erro” deles pois avisei-os assim que verifiquei o erro, eu e mais pessoas fizemos o recurso e a resposta deles depois de 10 dias foi: “O conteúdo Programático consta do Edital Publicado no endereço eletrônico http://www.institutosoler. com.br”.

Mas eles esqueceram que a internet deixa rastros, no site do PCI concurso ainda aparece o primeiro edital, com o conteúdo de matemática completamente diferente do que aparece no site dessa instituição. Não sei se o erro foi só do instituto ou da prefeitura da minha cidade, creio que seja das duas partes, mas de qualquer forma eles falharam e muuuuuuuuuito em mais um concurso.

Pois bem, parece que a remetente do e-mail tinha razão. No dia 04 de julho, o prefeito de Ipuã, senhor Itamar Romualdo, emitiu um decreto declarando a nulidade de boa parte do concurso. Eis o que diz o artigo 1. do decreto:

Artigo 1º – Fica declarada e reconhecida a nulidade do Edital de Processo Seletivo Simplificado nº 004/2011, de 26/05/2011, em relação ao recrutamento visando às contratações para atender necessidades temporárias de excepcional interesse público em relação aos empregos de “Auxiliar de Enfermagem” e “Professor de Educação Básica I – PEB I”, em decorrência das alterações havidas no conteúdo programático da área de matemática, sem a prévia cientificação dos candidatos aos referidos empregos, mantendo-se a validade do referido Edital somente em relação ao emprego de Dentista; e dá outras providências.  

Prefeitura Municipal de Ipuã, em 04 de julho de 2.011.

ITAMAR ROMUALDO – PREFEITO MUNICIPAL.

E, como o blog está sendo acompanhado em outras plagas, na semana passada recebi uma ligação de uma senhora de Arujá(SP), onde o Instituto Soler também está realizando um concurso. Segundo minha interlocutora, a desorganização do certame é total. Pelo jeito, não vai demorar muito para o Ministério Público entrar nessa história.

6 comentários

  • Antonio Carlos

    Aluizio, esse é seu todo caráter, sua irmã

    esta decepcionada com você.

    Isso é PSDB, cheio de falcatrua.

  • Só festas

    agradeço muito a vc cardosinho informar os acontecimentos aqui em Ipuã, aqui tem o Portal Ipuã que tambem divia informar mas parece que só fala de festa e acidente de transito la nesse blog, parabéns pela coragem, alguem tem q ter né

  • herbert

    Fiz o concurso em arujá di 31/07/2011 e ate agora dia 9 de agosto não postaram o gabarito, eu nunca vi isso o gabarito tem que estar pronto antes e não depois vergonha mesmo.

  • SIL

    Olha essa instituição não presta, anda fazendo rolos e as provas são de péssima qualidade Abaixo o nepotismo!!!

  • Soraya

    Caros colegas, essa instituição está na mira do ministerio publico, so concurso q é anulado, q empresa de merda é essa!

  • Isto não é novidade.Isto é falcatrua junto com os prefeitos.O de Ipuã é cheio de rolo.Agora exsplodiu outra fraude em concurso e ele foi condenado pelo MP.O cara é liso.Semana passada houve fraude em outro concurso.Ele coloca lá quem ele quer.Seus bens estão em nome de laranjas e família.O cara em pouco tempo ficou rico.É a cara dos nossos políticos corruptos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *