PROFESSOR BELON: “ENTRE MARX E STALIN”

O professor Antonio Rodrigues Belon publicou interessante artigo no blog Convergência, que é uma espécie de ponto de encontro intelectualidade socialista, ligado ao Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado(PSTU). O artigo do professor Belon – “Entre Marx e Stalin” – pode ser lido aqui

3 comentários

  • No artigo,muito bem fundamentado,não há lugar para comentário.Por isso o faço aqui.Acho que é temerário dizer”Por hipótese o marxismo quer voltar hoje a um lugar central no mundo contemporâneo”.Pode voltar a ser apenas objeto de debate intelectual,mas seu completo fracasso na URSS e arredores o torna,em minha opinião,apenas isso;uma reflexão teórica,válida,mas apenas teórica.

  • sem noção

    Com todo respeito ao Belon, entendo que uma questão de escolha ideológica, reflete o resultado das experiências já vividas no passado, ainda que de forma distante, ou intelectual, seus reflexos históricos e as expectativas para o futuro que as pessoas projetam para si.
    Concordo que a questão deve ser discutida no âmbito das idéias para aprimorarmos nossas convicções.
    Não acredito por princípio que exista um anseio generalizado por este modelo filosófico de formação política no mundo contemporâneo.
    Parabéns pelo artigo.
    Precisamos dedicar mais tempo com assuntos sérios como este.

  • Chico Melfi

    Professor Belon meu amigo, como sempre, brilhante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *