PROFESSORA É BRUTALMENTE AGREDIDA POR ALUNO EM ESCOLA DE SANTA CATARINA

Professora-agredida-960x670

A notícia é da revista Fórum:

A violência, definitivamente, invadiu as salas de aula. No município de Indaial, em Santa Catarina, a professora Marcia Friggi foi brutalmente agredida por um de seus alunos, de apenas 15 anos, nas dependências da escola. Indignada com o fato, ela resolveu desabafar em sua página do Facebook. Marcia resumiu seu sentimento em uma palavra: “Dilacerada”. O depoimento dela foi o seguinte:

“Estou dilacerada. Aconteceu assim: Ele estava com o livro sobre as pernas e eu pedi:

– Coloque seu livro sobre a mesa, por favor.
– Eu coloco o livro onde eu bem quiser.
– As coisas não são assim.
– Ahhh, vai se foder.
– Retire-se por favor. 

Ele levantou para sair, mas no caminho jogou o livro na minha cabeça. Não me feriu, mas poderia. Na direção eu contei o que tinha acontecido. Ele retrucou que menti e eu tentei dizer:
– Como, menti? A sala toda viu… Não deu tempo para mais nada.

Ele, um menino forte de 15 anos, começou a me agredir. Foi muito rápido, não tive tempo ou possibilidade de defesa. O último soco me jogou na parede. Estou dilacerada por ter sido agredida fisicamente. Estou dilacerada por saber que não sou a única, talvez não seja a última. Estou dilacerada por já ter sofrido agressão verbal, por ver meus colegas sofrerem. Estou dilacerada porque me sinto em desamparo, como estão desamparados todos os professores brasileiros.

Estamos, há anos , sendo colocados em condição de desamparo pelos governos. A sociedade nos desamparou. A vida… Lembrei dos professores do Paraná que foram massacrados pela polícia, não teve como não lembrar. Estou dilacerada pelos meus bons alunos, que são muitos e não merecem nossa ausência. Estou dilacerada, mas eu me recupero e vou dedicar a minha vida para que nenhum professor brasileiro passe por isso nunca mais”.

5 comentários

  • Elias

    Ridículo e inaceitável o ocorrido, assim como foi quando uma militonta do PT agrediu o Bolsonaro com um ovo, e essa mesma professora, riu e achou bom oq ocorreu. A lei do retorno nos tempos de hoje em dia esta bem mais rápida que antes.

  • MARCIA TIGANI

    A companheira, professora Marcia Friggi foi agredida por aluno de 15 anos na escola publica onde trabalha.Aluno desrespeitou a professora que o mandou sair da sala.Na diretoria o aluno a agrediu violentamente sob os olhares dos que ali estavam.Assim é a vida dos professores brasileiros: sofrem agressoes diariamente em sua lida, a começar pelos salários vergonhosos que os obrigam a ter 2 ou mais vinculos, alem de levarem trabalho para casa e a prepararem aulas, corrigir provas, etc.São agredidos por diversos governos a exemplo do Governo do Parana e de São Paulo, cujos governadores FASCISTAS, mandam o braço direito do fascismo chamado POLICIA MILITAR baixar o cacetete em professores que saem às ruas protestando.Os professores são atualmente meros anteparos sociais de uma sociedade doente, repleta de desigualdade, sociedade enlouquecida pelo capitalismo, que abriga delinquentes e criminosos que são fruto do abandono, do descaso social e da desestruturaçao familiar .Professores ameaçados diariamente no cumprimento do dever, por crianças e adolescentes que convivem desde muito cedo com a violência domestica , alcoolismo dos pais, e drogas, muitas drogas oferecidas fartamente nas próprias escolas onde os diretores e demais funcionarios são meros reféns destes mesmos alunos e pais que ameaçam a figura de autoridade de professores.São ao mesmo tempo algozes e vítimas de um sistema totalmente falido, de um país destruido e que vem destruindo (de caso pensado ) com a educaçao publica, pois esta ameaça a manutençao da alienaçao , tão desejada pelos ” governantes”, que há seculos oprimem e reprimem o pensar.Atendo em meu consultorio inumeros professores vitimas desta truculência de alunos, pais e diretores omissos, que possuem mêdo , pois sao ameaçados pelas gangues ligadas ao trafico das periferias. Minha total solidariedade à professora Marcia Friggi, a qual tambem está sendo vítima de ataques nazi- fascistas, de defensores de BOSTONARO, em sua própria pagina.Marcia Friggi teve seu rosto desfigurado por um rapaz de 15 anos, reflexo da sociedade adoecida e violenta em que vive.Não esmoreça e não desista da luta, professora, pois sua luta é a luta dos brasileiros que desejam um país liberto dessa direita podre que infesta o país .(Marcia Tigani)

  • PUTZ

    ESSA NÃO É AQUELA QUE DESEJOU UMA OVADA NO BOLSONARO

    LEI DE JERSON

  • Refinado

    Ja escutou falar de não desejar algo ruim para o outro pois o voltara pra você? Desejou a ovada agora vai ficar com um ovo na testa por um bom tempo.

    Voltando ao foco do assunto, se não foi reduzida a maioridade penal essas coisas só tende a piorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *