PROTESTO A FAVOR DO CASAMENTO GAY REÚNE 125 MIL EM PARIS

A notícia é do portal Extra on Line:

Milhares de pessoas marcharam nas ruas de Paris no domingo para demonstrar apoio ao casamento de homossexuais, tema que começará a ser debatido na terça-feira na França.

Eles seguravam cartazes com frases, como “Igualdade de direitos não é uma ameaça”, e gritavam: “O que vocês querem? Igualdade! Quando vocês querem? Agora”.

De acordo com a polícia, 125 mil pessoas participaram da manifestação, o dobro do número de outra manifestação pró-casamento gay que ocorreu em dezembro.

Durante sua campanha, o socialista François Hollande, agora presidente, prometeu legalizar o casamento gay em até um ano depois de assumir o governo. Hollande tem maioria no Parlamento.

5 comentários

  • Adriano Lourenço

    Ja ta na hora do mundo parar com esta bobagem de que isso pode e isso nao pode… o que nao pode e gnt morrendo em boates que funcionam sem alvara, isso tem aqui msmo pertinho de nós aos montes, pessoas dirigindo seus carros embriagadas, deputados mensaleiros e corruPTos, promessas moralistas e populistas, criancas abandonadas passando fome sede e frio, uso indiscriminado de drogas em vias publicas, policiais pagando pra trabalhar, servidores publicos estimulados a praticar corrupcao por seus chefes politicos, pessoas morrendo de qualquer enfermidade pq nao podem pagar um Sirio Libanes, … Agora!

  • Carla Ayres

    Vale lembrar que no Brasil o Movimento LGBT se faz muito atuante também. É uma pena, realmente, que a mídia na maioria das vezes não divulgue nossas manifestações, ou então venda muitas delas (As Paradas Gay, que ocorrem em todo Brasil, como forma de protesto, luta e visibilidade), como um Carnaval.
    O Congresso nacional Brasileiro possui atualmente ao menos 3 Projetos de Grande Importância para a população LGBT e o maior fortalecimento da Democracia Brasileira. São eles:
    1) PLC 122/2006 (que na verdade, seu texto original tramita no Congresso desde meados dos anos 90). O Texto desse Projeto de Lei visa “Criminalizar a Homofobia”. Ou seja, tornar crime qualquer ação que traga prejuízo físico, psíquico ou mental aos Gay, Lésbicas, Travestis e/ou Transexuais. Para se ter uma ideia, somente no ano de 2012 mais de 350 pessoas (LGBTs)no Brasil foram mortas no por crimes motivados contra sua Orientação Sexual.

    2) Uma Lei que pede a regulamentação do Casamento Igualitário. Ou seja, pede-se que o casamento CIVIL entre pessoas do mesmo Sexo. A decisão do TSF em maio de 2010 apenas tornou possível que os juízes do Brasil (segundo seu próprio entendimento) conceda a União Estável para os LGBTs, o que é diferente do Casamento CIVIL.

    3) Pedido que regulamentação do “Nome Social”. Ou seja, partindo do princípio do constrangimento psíquico, é notório que as Travestis e Transexuais sofrem constantemente pela incoerência entre o nome de Registro e o nome adotado por sua identidade de gênero. Pede-se então que estas pessoas possam legalmente fazer a mudança de seus nomes.

    Gostaria de lembrar que no mesmo Domingo em que esta manifestação ocorreu em Paris, aqui no Brasil a cidade de Curitiba-PR sediou a Assembleia Estatuinte da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais). A entidade conta hoje com mais de 280 ONGs associadas e mais de 100 instituições apoiadoras e colaboradoras que lutam diariamente, há 18 anos, pela causa da população LGBT. Na ocasião, minha companheira – Guilhermina Cunha – foi escolhida Vice-Presidente da rede e eu integrante do Conselho de Ética da mesma.
    Abaixo link com a composição integral da Diretoria da ABGLT, assim como o texto da “Carta de Curitiba” – manifesto extraído do Encontro.

    http://www.athosgls.com.br/militancia_visualiza.php?contcod=34192

    ___

    http://www.abgltbrasil.blogspot.com.br/p/diretoria-2013-2015.html

  • jjnatalin

    adriano – no brasil e no mundo estamos todos a serviço
    das minorias. tudo para as minorias e para a maioria
    a conta. O que voce comentou são problemas nossos do
    dia-a-dia que continuam sendo ignorados pela classe
    dirigente.

  • pontilhão

    e nos qremos casar tbem …………nós aki do pontilhao apesar de sermos amantes de homens casados um dia vamos cansar e qrer casar!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *