PT DE CAMPINAS DIVULGA NOTA SOBRE ESCÂNDALO QUE ENVOLVE VICE-PREFEITO PETISTA

O blog do companheiro Murilo Pohl publicou, na íntegra, a nota assinada pelos presidentes do PT-Campinas e do PT-São Paulo, onde eles declaram plena confiança na idoneidade e lisura do vice-prefeito Demétrio Villagra(PT). Vamos à nota:

O PT acompanha as investigações do Ministério Público Estadual (MPE) com a firme convicção de que tudo deve ser apurado e esclarecido até as ultimas conseqüências, com responsabilidade republicana e evitando a espetacularização e o uso político dos fatos a bem da preservação do Estado Democrático de Direito.

Causa perplexidade o fato do MP em nenhum momento ter citado Demétrio Villagra no decorrer das investigações que acontecem há mais de um ano. O Vice Prefeito não foi convidado nem convocado para depor em nenhuma condição, seja como testemunha ou acusado.

Quanto ao mérito do processo, os advogados do PT não tiveram acesso aos autos. O PT tem plena confiança na idoneidade e lisura da conduta de nosso companheiro Demétrio Vilagra.

O Vice Prefeito de Campinas esta em férias. Segundo a nota divulgada pela assessoria de imprensa da Ceasa, o fato foi oficializado e noticiado há mais de uma semana pela imprensa da cidade e, era de conhecimento, inclusive, do MP. Demétrio, que voltaria no final da próxima semana, já esta viabilizando seu retorno para prestar os esclarecimentos necessários.

Campinas, 20 de maio de 2011.

ARI FERNADES
Presidente do PT Campinas

EDINHO SILVA
Presidente Estadual do PT-SP

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *