RECUPERADO DA COVID, IDOSO SE CASA E QUATRO DIAS DEPOIS MORRE

A notícia é do UOL:

João Ferreira Viana, um idoso de 76 anos, morreu ontem, em Boa Vista (Roraima), quatro dias após ter alta do tratamento para o novo coronavírus e de se casar com a companheira com quem vivia há 50 anos e teve quatro filhos. Religiosa, a filha do casal disse ao UOL que teve a ideia do casamento e, consequentemente, das bodas de ouro, para ter a “salvação” do pai e de sua família.

João foi internado no dia 2 de agosto, véspera de seu aniversário, e se recuperou da covid-19, mas a enfermidade complicou o quadro de outra doença. “Ele estava já em estado paliativo e não era questão da covid. Ele já tinha ficado ótimo da covid. Só que a covid descompensa outras patologias. A dele era cirrose hepática, e corria o risco de ter hemorragia gastrointestinal, que foi a causa da morte dele”, contou a filha Joice Alves, 37.

Como havia o risco de morte, a família de João se reuniu com os médicos e juntos discutiram os últimos desejos do idoso. “Me perguntaram se ele tinha falado alguma coisa, se tinha algum desejo. E a vontade dele era de ir para casa, ficar com a família e comer peixe”, lembrou a filha.

“Não sei dizer se era um sonho deles [se casar] porque a gente nunca teve este tipo de conversa em casa. Mas eu, por ser religiosa, cristã, evangélica, mesmo sabendo da situação do meu pai, queria a salvação dele, da minha mãe e da minha família. Então, foi por um ato religioso que eu idealizei isso”, afirma Joice.

No domingo, dois dias após receber alta no Hospital de Campanha, João passou mal e, na segunda-feira à noite, foi internado novamente. Ontem, na hora do almoço, ele faleceu e, para a esposa, ficou também um sentimento de era a hora de ele descansar.

“Ela [Teonila] está aliviada no sentido de que ele não está mais sofrendo com dor. O pior momento foi vê-lo gritar de dor e não poder fazer nada, só esperar o descanso eterno. Nos sentimos impotentes nessa hora, muita dor”, finaliza Joice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *