REFORMA DE TEMER ACABA COM APOSENTADORIA ESPECIAL DE PROFESSORES

prevO jornal O Globo deste sábado publicou matéria onde se diz que o presidente Michel Temer está apressando o envio da mensagem com a reforma da Previdência, que deverá ser entregue à Câmara dos Deputados na terça-feira, 06.

Segundo a matéria, um dos pontos da reforma acaba com a aposentadoria especial dos professores. A legislação atual dá a eles a vantagem ou o direito de se aposentar cinco anos antes, desde que tenham cumprido todo o tempo em sala de aula. Se o pacote de maldades de Temer for aprovado, os professores, assim como todos os demais trabalhadores – homem ou mulher – só poderão se aposentar depois de apagarem 65 velinhas.

Ainda de acordo com O Globo, não haverá regra de transição para homens com menos de 50 anos e mulheres com menos de 45. Eles só poderão se aposentar quando atingir a idade mínima de 65 anos. Isso significa que um homem de 49 anos que tenha começado a trabalhar aos 18 e que poderia se aposentar daqui a 7,5 anos, com salário integral, terá que trabalhar, no mínimo, mais 16 anos.

Essas não serão as únicas novidades. A proposta vai mexer, também, no cálculo do benefício. E vai  desvincular o valor dos chamados Benefícios de Prestação Continuada(BPC), que são pagos a pessoas com deficiências – incluindo crianças – e a pessoas idosas sem cobertura previdenciária. Ou seja, com o passar do tempo essas pessoas terão que sobreviver com um benefício bem abaixo do salário mínimo.

Sobre os juros pagos aos bancos e os lucros dos banqueiros, nenhuma palavra. Sobre cortar privilégios, também nenhum pio (FHC, por exemplo, recebe do estado – desde os 38 anos – uma aposentadoria que, atualmente, é maior que o salário do governador). Como diria aquele antigo adágio inglês, “Nothing so bad but it might be worse“.

22 comentários

  • As fofocas negativas de Temer continuam chegando!

    É impressionante como um jornal conta mentiras e ainda a midia petista ajuda a divulgar.
    Ainda, o Cardozinho lembra da aposentadoria de FHC mas é como o 14o. dos funcionarios municipais, se recebe, é legal.
    Professores, não se preocupem com as fofocas

    • Coxinha

      Cara vc é um Cocó, que bosta, vc não percebeu que o Temer fudeu o País, mais que a Dilma e o PT!

      • As fofocas de Temer continuam chegando!

        COXINHA
        Seu merda, quem fudeu o país foi o Lula que manda no PT e mandou na Dilma.
        Você votou em Dilma, em Lula e em Temer.
        Você viu a merda que voc~e fêz?

  • Professora

    As Fofocas negativas de Temer continuam chegando! meu caro o Jornal o Globo, Estadão,e Folha de São Paulo, que deram ênfase à noticia, se sua inteligência não der para chegar até eles, são da mídia golpista, são fascistas, são da direita como você em sua mediocridade, querendo insinuar que o PT ( do qual não faço parte), tenha uma mídia para divulgar informações verídicas ou não.
    Desculpe o palavreado, mas normalmente os medíocres é que assim pensam e assim desejam., sempre tentando colocar a culpa no outro, pois sua capacidade não lhe permite, ver a realidade nua e crua da noticia.
    Suas frases nestas três linhas, que escreveste é toda ela de uma asneira e de cujo individuo, não sabe distinguir o certo do errado, misturando os assuntos e colocando-os sem conexão nenhuma. Meu caro fizeste o Mobral? Acho que não, então vamos por parte:-+- 1. O seu ídolo FHC, realmente se aposentou com 38 anos, ainda quando era professor na PUC , se tiveres inteligência procure na mídia que encontraras, ou onde fala sobre a vida desse corrupto. 2. O 14º é um direito dos funcionários públicos de Jales desde 1988, quando a lei foi criada na época pelo então prefeito Viola, cujo vice era o Garça ( que agora quer acabar através de seu colega de Partido o Advogado Beto), mas meu intelecto existe uma diferença o 14º é um salário e a noticia e nos estamos falando em aposentadoria, deu para entender a diferença, ou quer que eu desenhe.
    Quanto a aposentadoria dos professores, até hoje, ela é considerada especial e o professor aposenta, com 55 anos ou 30 anos de sala de aula e as professoras como eu com 50 anos ou 25 anos de sala de aula e Realmente de acordo com as mudanças na Previdência, as aposentadorias serão para todos sem exceção com 65 anos e o tempo minimo de trabalho passa para 35 anos.
    Por isso professores e professoras se preocupem sim e não vai na conversa de pseudos desinformados e com falta de massa cinzenta. Felizmente não é mais meu caso pois já me aposentei, por isso nunca fui da direita, fascista e golpista e nunca bati panelas.
    Caro inteligência procure se informar, para não passares por bobo.

  • As fofocas negativas de Temer continuam chegando!

    PROFESSORA
    Obrigado, por você me responder mas com tantas asneiras.
    Eu tenho o mobral mas não sabia que tinha um idiota como você para responder as minhas asneiras, com outras.
    Como você se auto intitula “professor aposentado”, deve ter tempo suficiente para ler as minhas asneiras e responde-las, como um mais idiota, ainda.
    Mas continue respondendo e defendendo a corja de bandidos do Lula, Dilma e o PT, mas com educação pois deveria ter!

  • Chupim

    KKKkkkkkkk chupa Zé das fofocas!!

  • Sérgio

    Vão bater panelas seus “coxinha”, bem feito…governo social era o do PT, agora estão nas mãos da oligarquia, ou seja, dos bancos, da fiespe( lembra do patinho amarélo), ect. Bem feito. E me lembro bem, muitos “professores” foram e bareram panela.

  • Professora

    AS FOFOCAS NEGATIVAS DE TEMER CONTINUAM CHEGANDO!, meu caro você não tem que agradecer nada, você poderia ao menos ter um pouco de educação, caráter e índole, pois tudo que lhe respondi e parte das leis que resguardam a aposentadoria do professor e professora.
    Chamaste-me de idiota eu que tenho idade de ser sua mãe, que não soube lhe dar educação divida a um ser humano e, se aqui tem um idiota ele é sua pessoa. Tenho pena de sua mãe de ter criado um asno em sua casa, será que foi despreparo na sua educação, ou em sua casa isso se tornou normal. Me respeite, pois posso ate ter sido sua professora, coisa que eu duvido, pois meus alunos além dos conteúdo eu procurava sempre dar educação, quando isso não era dado em casa ( como deve ter sido seu caso),.
    Olha a ignorância, eu me intitulo professora aposentada e meu pseudo é Professora e tenho o costume de ler tudo que se escreve neste Blog, então não sei por que não leria sua besteiras, sem fundamentos, sem nexos, sem procedências corretas vindo de uma pessoa mal educada e mal estuda, como é sua pessoa. Tenho pena de sua mãe e seu pai de ter um filho tão despreparado para a vida.
    Agora me desculpa mas vou me rebaixar um pouco ao seu nível rastejante, eu não falei em politica ( só disse que não sou PT) e muito menos falei em Lula e Dilma e você como doente que é de inveja e ódio é, que citou esses nomes, como podes falar em corja e bandidos? quem é você ? És um despreparado mal educado, como já disse sem índole e sem caráter e, esses palavreados deveria usar dentro de sua casa junto aos seus. Meu Caro tenho dó de sua inteligência, preste atenção, que vou escrever mais uma vez sobre aposentadoria de professores: Professores têm regras específicas e vantagens para aposentadoria do Portal Previdência :
    Atuar por diversos anos no magistério é uma atividade peculiar e que demanda muito preparo profissional e psicológico. E para a concessão de aposentadoria, o professor tem algumas vantagens no momento de dar entrada no benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
    Considerada como especial em razão de diversas alterações de leis. “Atualmente é uma modalidade diferenciada e privilegiada de aposentadoria por tempo de contribuição. Basicamente se exige menos cinco anos aos professores, de ambos os sexos, em relação aos 30 anos para mulheres ou 35 para os homens normalmente exigidos dos segurados. Essa regra se aplica aos profissionais, em tempo integral, de magistério direcionado à Educação infantil e ensinos Fundamental e Médio. Os do Ensino Superior e aqueles que não laborem todo esse tempo na área estão fora da regra e devem recolher os 30 ou 35 anos de contribuição.
    Os professores tratado atualmente como aposentadoria especial, fica implícito que se trata de uma profissão com condições que representam maiores cuidados à saúde e integridade física. São frequentes os casos de danos psicológicos, assédio moral por parte da equipe e alunos, além de casos de agressão física, mesmo em escolas particulares.
    REGRAS – Os critérios para aposentadoria dos professores têm como regra geral, para os que vão se aposentar , o respeito ao tempo mínimo de contribuição, que é 25 anos para a mulher e 30 anos para o homem.
    Isso tudo esta se tentando mudar com as futuras mudanças no Sistema da Previdência, onde tanto os professores, como as professoras e toda a população se aposentará com a idade mínima de 65 anos.
    Meu caro se sua mãe quiser eu me comprometo a lhe dar um pouco de educação e estudo, ou seja o que não recebeu em casa e não quis receber na escola.
    Fica em paz .

  • As fofocas negativas de Temer continuam chegando!

    PROFESSORA
    Você deve ser uma pessoa que esconde atras de um apelido e de um computador para jogar o seu fracasso como professor(a).
    Pelo que você escreve, noto que é um profissional de baixo nível, ofende as pessoas e não respeita a opinião alheia para esquecer sua incapacidade.
    Tenha respeito com as pessoas que emitem opinião e não julgue quem você não conhece.
    Não vou te ofender porque não tenho o seu nível pois seria fácil te xingar porque a internet aceita tudo e atrás dela, estão os covardes como você
    Fica em paz

  • As fofocas negativas de Temer continuam chegando!*** eu não me escondo atras de apelido, talvez atras de pseudônimo sim, mas realmente sou uma professora aposentada que conheço meus direitos e meus deveres e, em nenhum momento lhe ofendi, foi ao contrário em querer me desmentir perante os blogueiros que a aposentadoria, a partir das novas medidas na Previdência será a aposentadoria com no minimo 65, tanto para o homem como para as mulheres ( e você diz que não -burrice ),. E eu como professora me aposentei conforme a lei ainda vigente com 50 anos e os professores com 55 anos, pois nossa aposentadoria como manda até agora a Constituição é uma Aposentadoria considerada Especial.
    És sim um ser Falso, mentiroso e Desonesto, pois me chamaste de : idiota, de falar asneiras, sou de baixo nível, me colocando como corja e bandida, chamando os coxinhas de merda que fudeu ( uma palavra que nem no dicionário existe ), o país. Meu caro você adoraria ser uma fracassada como eu ( Especialista em Pedagogia Infantil, formada em Geografia e Artes Plasticas, com mais de 30 anos de sala aula, que incapacidade eu tenho em meu caro ? ) ,não gostaria de ter meus estudos? ) E você o que és ? Qual a sua especialidade? Talvez seja a de um perdedor, um ignorante que procura passar para as pessoas seus defeitos como ser humano ( se és que é um ).
    Meu caro minha educação foi sempre baseada no caráter, na índole, na verdade, no amor ao próximo etc….e sempre aceitei opiniões diferentes das minhas, mas quando são opiniões verdadeira e não falsas e mentirosas, como as que colocaste em um texto mal acabado, onde prevaleceu a burrice a falsidade, a falta de inteligência, a falta de estudo, a falta de comprometimento com a verdade e enfim a falta de tudo e, teu nível intelectual é muito baixo, mais baixo do que uma cobra ao rastejar. Agora sim te ofendi. Ofendi não! falei quem tu és um verdadeiro irracional, que nem lendo consegue entender o que é verdade e o que é mentira. Achas que sou covarde? mesmo sendo uma mulher, depois dessas tuas palavras de um Otário Analfabeto, seria capaz de lhe dar um surra, mas de alfabetização, de utilização certa do português, de história politica, da diferença entre uma verdade de uma mentira.
    Na realidade meu rapaz tenho dó de sua pessoa, pelo que escreve e pensa és digno de pena. Mas quem sabe um dia serás uma fracassada igual a mim, ou ser de baixo nível igual a mim?( Diploma de Pedagogia Infantil, Geografia e Artes plasticas, com 30 anos de sala de aula ). Quem sabe? O que tu és, pode falar o importante é que pelo menos trabalhe, nem que for puxando carroça. Te ofendi mais uma mas merece para deixar de ser mentiroso.
    Se você notou em nenhum momento novamente falei em partidos ou políticos, deu para entender, falando nisso foste participar das passeatas?
    Não perderei mais meu tempo com sua pessoa, pois pela primeira vez resolvi responder no Blog e acabei me encontrando com um Otário.

  • As fofocas negativas de Temer continuam chegando!

    PROFESSOR(A)
    Você é gay?

  • Ele

    As fofocas negativas de Temer continuam chegando!**meu caro sem educação, sem caráter e sem índole, eu adoro meu marido e não jogo no seu time nem do seu pai. Se quiseres meu marido mostra para você e seu pai o gay dele? Vais adorar. Imbecil.

    • As fofocas negativas de Temer continuam chegando!

      ELE
      Voce disse “eu adoro meu marido” se quiseres meu marido”. Que rolo é esse?
      Voce (ele) é homem ou mulher ou gay?

  • Professora

    Eu me desculpe, sem querer coloquei seu pseudônimo, para responder a um Imbecil, cuja família é composta de gay: pai, ele e seus irmão e a genitora é…………….
    Cometi esta falta de educação pois estava lendo um texto do EU e acabei colocando o seu nome, me perdoe, eu queria e deveria colocar Professora-Professora, para responder para esse estrume. Mais uma vez perdão.

  • Professora

    GOSTARIA DE MOSTRAR A UM INDIVIDUO MAL EDUCADO, SEM CARÁTER E ÍNDOLE ***que não tem neurônios em seu celebro e a falta de tudo isso faze parte da não educação refinada que toda família, normalmente deve ter e a dele não, pois no lugar de neurônios tem é merda, principalmente, quando o individuo tenta ofender uma Professora, que tem muito mais conhecimento, do que esse dito cujo, em todos os requisitos, tanto sociais, como educacionais, como econômico, como na saúde etc….
    Meu caro procure na UOL, ou no Estadão, ou na Folha ou mesmo no o Globo o que, Temer o corrupto disse sobre as mudanças na Previdência que deverá ir a Câmara ainda esta semana:—

    Temer reúne políticos e confirma que aposentadoria terá idade mínima de 65 anos de idade.
    O presidente Michel Temer (PMDB) reuniu nesta segunda-feira (5) líderes da base aliada na Câmara e no Senado para pedir apoio à sua proposta de Emenda Constitucional que muda as regras da Previdência, o que altera as formas em que o brasileiro pode se aposentar.
    Ele anunciou que haverá idade mínima para se aposentar, que será de 65 anos de idade . Os detalhes serão conhecidos nesta terça-feira (6), quando a proposta será levada ao Congresso pelo governo.
    O presidente disse que o direito adquirido não será afetado. ( meu caso Fofocas Negativas de Temer Continuam Chegando e os Burros não acreditando).
    “Nada muda para aqueles que já recebem os benefícios ou que já completaram seu período. Muitos estão pedindo certidão do tempo de serviço. Aqueles que já completaram as condições para o acesso não precisam se preocupar.”
    Ele confirmou informações já divulgados de que as mudanças quem tem menos de 50 anos. Para o que têm mais de 50 anos, haverá uma regra de transição mais suave, mas também não revelou detalhes.
    Aposentadoria está em risco sem reforma, diz Temer.
    O presidente disse que, sem a reforma, pode não haver aposentadoria para todos.
    “A reforma da Previdência é necessária, sob pena de colocar em risco o recebimento de aposentadorias e pensões desta geração e das próximas gerações.
    Hà necessidade urgente de se realizarem os ajustes, para preservar a Previdência hoje e fazê-la valer amanhã, senão não teremos uma Previdência sustentável.”
    Ele disse que o perfil da sociedade vem mudando rapidamente e, como as pessoas estão vivendo mais, não há dinheiro para manter as aposentadorias no futuro.
    Entendeu palhacinho. kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • As fofocas negativas de Temer continuam chegando!

    PROFESSOR ou (A)
    Como você não identificou, se for homem, escreva seu nome e seu endereço para eu na sua casa e de dar umas porradas na sua cara pois ser homem atrás de um computador é fácil.
    Ser voce é uma mulher, — como eu não bato em mulher — eu diria que você é sapatona e mal amada pelo que você xinga as pessoas.
    Tenha respeito pelas pessoas que escrevem no blog.
    Vá se fuder!

  • Professora

    As Fofocas negativas de Temer continuam chegando! seu Otário como você também não se identifica se é homem ou uma bicha engrupida, que não tem coragem de sair do guarda roupa, escreva o seu endereço seu Imbecil e eu irei em sua casa dar a sua pessoa a mortadela que estas esperando a muito tempo, a do meu marido( mortadela ), seu mentecapto, pois só atras de um computador se diz que é homem.
    Seu escroto eu sou e tenho certeza mulher e professora meu marido sabe disso e esta ao meu lado dando risada do palhaço que eu arrumei no Blog, por isso não sou sapatão pois gosto do meu marido e butinuda deve ser a senhora sua genitora, quanto a ultima frase se tiveres irmã, pode mandar ou até a butinuda. kkkkkkkkkkkkk ahahahahahahahahahahahaha. Tonta.

  • As fofocas negativas de Temer continuam chegando!

    Eu sou Roberto Pereira, moro na rua 29 n. 2591
    Venha voce e seu marido, sapatona

  • Professora

    As fofocas negativas de temer continuam chegando-*–Corno esse endereço e esse nome de um bichona não confere, pois acabei de chegar em minha casa e cansei de procurar esse endereço, junto de meu esposo e nada encontrei e nem da sapatona de sua genitora. Além de tudo é uma Ameba mentirosa.

  • Fofocas negativas de temer

    Errei o número
    É 5291
    Procura de novo

  • Professora

    Fofocas negativas de Temer, sem muito bem onde vou lhe achar, você sua esposa se tiver, suas filhas e sua mãe no Bordel na saída de Santa Fé. Crápula achaste mesmo que eu iria procurar um asno, imbecil, uma ameba que no lugar de neurônio só tem merda. Meu palhacinho predileto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *