REGIÃO GANHA TRÊS NOVAS FACULDADES DE MEDICINA

O jornal Diário da Região desta quarta-feira está anunciando a instalação de três novas falculdades de medicina na região. Duas em Rio Preto e uma em Votuporanga. Abaixo, um trecho da notícia:

A região de Rio Preto vai ganhar 220 novas vagas em cursos de medicina até o início de 2013. Os cursos serão abertos em três faculdades particulares, duas de Rio Preto, Faceres (80 vagas) e Unilago (80 vagas) e uma em Votuporanga, Unifev (60 vagas).

O anúncio da expansão foi feito pelo Ministro da Educação, Aloyzio Mercadante, na tarde de ontem, em Brasília. No Estado de São Paulo, apenas a região Noroeste será beneficiada com a abertura dos cursos. A oferta de vagas anuais quase dobrou, passou de 268 para 488.

O vestibular para o preenchimento de 40 vagas na Faceres será realizado na primeira semana de julho. O início das aulas está previsto para acontecer no dia 6 de agosto. De acordo com o mantenedor da instituição, Toufic Anbar Neto, 60 professores foram contratados para o novo curso. “Nosso corpo docente será formado por 70% de doutores e 30% de mestres. Estamos muito preocupados com a qualidade do ensino. Essa será nossa prioridade”, explica.

Aqui, a notícia completa.

10 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *