O jornal Diário da Região desta quarta-feira está anunciando a instalação de três novas falculdades de medicina na região. Duas em Rio Preto e uma em Votuporanga. Abaixo, um trecho da notícia:
A região de Rio Preto vai ganhar 220 novas vagas em cursos de medicina até o início de 2013. Os cursos serão abertos em três faculdades particulares, duas de Rio Preto, Faceres (80 vagas) e Unilago (80 vagas) e uma em Votuporanga, Unifev (60 vagas).
O anúncio da expansão foi feito pelo Ministro da Educação, Aloyzio Mercadante, na tarde de ontem, em Brasília. No Estado de São Paulo, apenas a região Noroeste será beneficiada com a abertura dos cursos. A oferta de vagas anuais quase dobrou, passou de 268 para 488.
O vestibular para o preenchimento de 40 vagas na Faceres será realizado na primeira semana de julho. O início das aulas está previsto para acontecer no dia 6 de agosto. De acordo com o mantenedor da instituição, Toufic Anbar Neto, 60 professores foram contratados para o novo curso. “Nosso corpo docente será formado por 70% de doutores e 30% de mestres. Estamos muito preocupados com a qualidade do ensino. Essa será nossa prioridade”, explica.
O cavalo passou arriado para Jales, Parini perdeu, e você Especiato, vai correr atraz para tentar recuperar o tempo perdido?
Se sua intenção for esta, chute o balde dos chupinhas
Quando esses Sertanejos Universitários estiverem se formando…SOCORRO… vai ser um Deus nos acuda.
vai avacalhar igual Direito!!!!!!!
A UNICERES, ou FACERES, como esta descrito na noticia, noticiava o curso e vestibular para MEDICINA desde 2004!
GOSTARIA QUE FOSSE 600 NOVAS VAGAS, E QUE
FOSSE SELECIONADOS IGUAL A OAB. HOJE MAIS
DE 70% DE MÉDICOS VEM DE FAMÍLIA COM PODER
AQUISITIVO ALTO.
OS BONS SERIAM SELECIONADOS E DEMAIS BUSCARIAM
OUTROS HORIZONTES.
Coisa pra filho de gente rica.
O filho do cara da Vila União vai continuar sem ser médico.
A qualidade é o que menos importa.Afinal,os poderosos vão ao Sírio ou ao Einstein.
E Jales, fica a pergunta, quando decola
O cavalo passou arriado para Jales, Parini perdeu, e você Especiato, vai correr atraz para tentar recuperar o tempo perdido?
Se sua intenção for esta, chute o balde dos chupinhas
Ótima notícia!
Espero que o nível seja bom…
Sem estrutura adequada, infelizmente, jovens pagarão a parcela do diploma, é uma vergonha para a sociedade.