RÚSSIA ANUNCIA REGISTRO DE PRIMEIRO ANTIVIRAL EFICAZ CONTRA A COVID

Vamos torcer para que não seja a cloroquina do companheiro Putin. Ou que não seja algo como aquele vermífugo do ministro-astronauta. Deu no Brasil 247:

A Rússia planeja exportar para vários países do mundo um medicamento para o coronavírus, apresentado este fim de semana, logo que fiquem atendidas as necessidades domésticas, disseram as autoridades russas.

Este fim de semana, o Ministério da Saúde russo anunciou o registro do antiviral Afivavir, que se mostrou eficaz no combate ao novo coronavírus, em diversos ensaios clínicos.

“À medida que formos respondendo à procura interna, consideramos possível exportá-lo. Já temos recebido muitos pedidos do Médio Oriente e da América Latina”, disse o presidente do Fundo Russo de Investimento Direto, Kiril Dmitriev.

De acordo com Dmitriev, esse medicamento desenvolvido na Rússia com base num antiviral japonês, vai começar a ser enviado, em 11 de junho, para os hospitais russos onde estão internados doentes com coronavírus.

Os investigadores dizem que o medicamento provou ser eficaz em 90% dos casos, mas a sua administração está vedada a mulheres grávidas. As autoridades sanitárias russas dizem que o Afivavir não estará à venda em farmácias e apenas pode ser administrado em centros hospitalares.

A Rússia registou mais 9.035 novos casos de infecção, nas últimas 24 horas, e mais 162 mortes com coronavírus. No total, o número de pessoas infectadas com o novo coronavírus na Rússia é de 414.878, o que coloca o país no terceiro lugar em número de casos confirmados, depois dos EUA e do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *